Central Park: O parque é um dos maiores símbolos de Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 05, 2011 10:30 pm
O Central Park é um dos símbolos de Nova York. É um ponto turístico. É um oásis de paz e tranquilidade no meio da capital do mundo, onde você pode relaxar, ver muitos animais e interagir com a natureza. Muitos acabam não o conhecendo, por falta de tempo, mas nós o consideramos como imperdível.

É impossível conhecê-lo por completo, devido ao seu enorme tamanho, mas é possível conhecer um pouco em cada viagem. Sempre haverá algo novo e muitas vezes surpreendente. É melhor visitá-lo durante a semana, pois fica menos cheio. Nos finais de semana os moradores costumam frequentá-lo e consequentemente fica mais cheio. É um programa muito família, como você pode perceber nas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

O que fazer no Central Park? Essas são algumas das opções:

- Caminhar.
- Andar de bicicleta.
- Andar de charrete.
- Deitar na grama e relaxar.
- Fazer um picnic.
- Apreciar os animais.
- Ir ao Zoológico.
- Levar as crianças nos diversos brinquedos.
- Andar de Carrossel.
- Praticar esportes.
- Fazer um tour guiado.

É impossível ter noção do seu tamanho do chão. Só do alto você conseguirá ter uma real dimensão. E ficará impressionado! As fotos abaixo foram tiradas do Top of the Rock, que é o melhor local para ver o Central Park de cima.

Imagem

Imagem

Gostou? Então veja agora algumas fotos dele por dentro.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Essas são algumas das atrações locais.

Central Park Zoo: Está localizado dentro do Central Park. Da calçada você consegue ver alguns dos animais que vivem lá. Não é um grande zoológico, daqueles imperdíveis, mas é uma boa opção se você estiver com crianças.
Preço: US$10 para adultos, US$7 para idosos e US$5 para crianças (menores de 3 anos não pagam).
Endereço: East Side, entre a 63rd and 66th Streets.
Site: http://www.centralpark.com/guide/central-park-zoo.html

Essas fotos foram tiradas do lado de fora.

Imagem

Imagem

Central Park Ice Skating: No inverno milhares de pessoas aproveitam a estação para patinar no gelo. É um programa típico, seja você morador ou turista. No próprio local você pode alugar tudo e se divertir.
Preço: US$10.25 (dias de semana) e US$14.75 (finais de semana) para adultos. US$4.75 (dias de semana) e US$8.25 (finais de semana) para idosos. US$4.75 (dias de semana) e US$8.25 (finais de semana) para crianças.
Endereço: Entre no parque pela 59th com 6th Avenue ou 59th com 5th Avenue.
Site: http://www.centralpark.com/guide/sports/central-park-ice-skating.html

Lasker Pool: É uma piscina pública, localizada dentro do parque. Funciona apenas no verão e pode ser usada por fotos.
Preço: De graça.
Endereço: Entre a 106th e 108th Streets.
Site: http://www.centralpark.com/guide/attractions/lasker-pool-rink.html

Você encontrará ainda quadras de baseball e tênis. São muitas e muitas atrações lá dentro!

Quer um programa diferente? Você pode almoçar ou jantar no The Central Park Boathouse. De lá você terá uma bela vista do lago. No site oficial você pode ver o cardápio e os respectivos preços. Pode ser uma boa opção para um jantar romântico ou uma ocasião especial.

Recomendamos que você faça a reserva pelo OpenTable.

Obrigado a TanicaNY pela dica!

Nós gostamos muito de procurar os animais. São vários e eles não costumam ter medo. É possível chegar bem perto dos esquilos, por exemplo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caso você esteja hospedado na região da Times Square, a melhor maneira de chegar ao Central Park é subir a Quinta Avenida. Mas deixe as compras para depois, para não ficar carregando as sacolas.

Imagem

Ao redor do parque você encontrará diversos e ótimos hotéis, porém são todos caros. A grande maioria são hotéis de luxo, com uma vista deslumbrante. Alguns dos apartamentos mais caros do mundo têm vista para o Central Park.

O Central Park é lindo e completo. Tem atrações para todos os gostos e bolsos. Reserve pelo menos algumas horas na cidade para explorá-lo. É totalmente imperdível.

Imagem

Vá... e volte sempre!

Recomendamos muito o passeio!

E você, conhece o Central Park? Foi uma visita rápida ou explorou de verdade? Recomenda alguma atividade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Out 15, 2011 4:15 pm
Fui em setembro do ano passado, mas foi um passeio bem rápido no meu último dia em NY. Nem sabia da existência do Zoo e muito menos da piscina. Pior que este ano voltei lá e nem passei por perto.

Mais pra frente, quando retornar à cidade, dedicarei um tempo maior para visitar o Central Park. As 2 horas que gastei por lá e esse tópico só me fizeram ter vontade de voltar lá e explorar com calma o local.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Out 15, 2011 5:58 pm
Excelente! Que maravilha!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 22, 2013 2:47 pm
Duvidas sobre o Central Park:
- é seguro ??? quer dizer, vamos conhecer apenas uma parte dele e vamos estar com 1 ou 2 máquinas de fotografia e 1 filmadora..
- existe área para fazer pique-nique ???
- tem que pagar só para entrar, sem ir ao zoológico ou pista de patinação ???
- existe alguma entrada principal, tipo onde tem os locais de venda de ingressos para o zoológico (caso resolvamos ir) e informações sobre o parque ???
- o zoológico é menor ou maior que o do Rio de Janeiro ???
Desde já agradeço...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 22, 2013 2:53 pm
- Totalmente.
- Sim.
- Não paga para entrar.
- São muitas entradas.
- Não visitei o zoológico.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 22, 2013 2:59 pm
vlw...
Olhando a foto vi um papagaio empinado...
A minha casa tem um terreno muito grande no centro de Niterói e caem muitas cafifas lá..
Meu filho cata tudo e fica me pedindo para soltar com ele.. só que eu não sei soltar cafifa, pois morava no Rio e lá nós soltavamos pipa, que tem rabiola..além do mais, hoje em dia o pessoal tá usando um tipo de cerol que é muito perigoso.. por causa disto eu atravessei dois cabos de aço ao longo do terreno em formato de "X" para evitar de cair linha por lá..
Vendo a foto do Central Park, me deu a idéia de levar uma pipa, com as cores do Brasil, com rabiola e tudo mais...
Se o tempo tiver propício, vou soltar pipa com meu filho por lá...

yureco Mensagens: 2490
Seg Jul 22, 2013 3:06 pm
zardox,

vou responder algumas perguntas:
- bastante seguro
- não sei
- entrada gratuita
- tem várias entradas ao redor do Central Park.
- não sei

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Jul 23, 2013 8:38 pm
zardox, o tio da minha esposa é do rio, mora em aqui em SC agora, mas trouxe com ele essa mania por pipas. Tanto que já entrei na onda!

Ele mesmo as fabrica, já empinei muitas com ele. A cafifa que vc fala seriam as pipas sem rabiola? Tipo pião, raia, morcego etc?

A linha que vc se refere é a tal de chilena. Bem perigosa!!
Sou parceiro pra empinar uma lá com vcs! kk

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 23, 2013 11:56 pm
É.. a cafifa é esta mesmo.. e eu não consigo soltar aquela droga....
Quando eu era criança soltava pipa, a que tem rabiola e que vc consegue dar direção, "dibicar" que é fazer ela mergulhar..
No Central Park vamos soltar é pipa com rabiola...
Isto se o tempo estiver bom.. vai ser muito bom..
A linha é a chilena... é feita com pó de ferro... uma navalha...
Semana passada uma garota de 18 anos morreu degolada.. estava na garupa da moto do namorado.. ele também se cortou mas parece que vai sobreviver...





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio