Nova York no inverno

Troca de informações sobre Nova York.
vitorferri Mensagens: 51
Qua Out 19, 2011 6:09 pm
Pessoal,

Ficarei em NY entre 27/02 e 06/03 em pleno inverno e estou montando um roteiro com muito trajeto feito a pé e estou com receio de ficar muito desconfortavel ficar horas andando no frio mesmo com agasalho.

Qual eh a experiencia de vocês no inverno de NY? Da pra aguentar numa boa?
Ou devo concentrar o roteiro em lugares fechados?

Fico imaginando por exemplo o passeio ate a estatua da liberdade de barco aberto num frio de -2 graus.

Vlw,

Vitor.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Out 19, 2011 6:30 pm
Em qual estado você mora?

TanicaNY Mensagens: 257
Qua Out 19, 2011 6:40 pm
Vitor,
Vai estar muito frio e ficar andando o dia inteiro é complicado. O segredo é usar as roupas certas. Calça jenas com uma calça termal por baixo, meias quentinhas, uma boa bota de caminhada (tipo Timberland - nada de tênis), camiseta termal de manga comprida, um casaco de fleece e um casaco de plumas (tipo North Face), cachecol, luvas e protetor de orelha. Tudo tem pra vender aqui. Boas lojas são a Century 21 e a Uniqlo.
Misture seu roteiro com lugares indoor e outdoor. Por exemplo se vai caminhar a Quinta avenida, combine com o Moma e Top of the Rock.
O passeio de barca é bem frio. Não sei se vale a pena.
Qq coisa é so perguntar. Tania

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Out 19, 2011 7:36 pm
Então prepare-se BEM! Siga as dicas da Tania, que são ótimas.
Essa bota que ela sugeriu é excelente. Eu sempre uso em lugares de neve, pois é impermeável. E, quando o frio estiver muito grande, entre em qualquer loja, pois em toda shá calefação.

No inverno aproveita-se muito menos a cidade, mas você pode fazer programas diferentes, como patinar no gelo.

vitorferri Mensagens: 51
Qua Out 19, 2011 7:40 pm
Tania,

Obrigado pelas dicas... Estou programando pra compras todas as roupas de frio em Orlando antes de chegar em NY. Devo ficar bem equipado em termos de agasalho.

A minha dúvida eh sobre o que fazer em NY com tanto frio...
Por que pelo que me parece viagens a NY pede bate perna, como por exemplo quinta avenida, distrito financeiro, central park, broklyn bridge, etc...

Abraco,

Vitor.

TanicaNY Mensagens: 257
Qua Out 19, 2011 7:52 pm
Olá Vitor,
Dá pra vir no inverno. Aproveite pra fazer passeios em museus, lojas e aproveitar a gastronomia de NY. Shows da Broadway. Esses lugares que você mencionou são possívies de se ver, mas tem que ser como o Gabriel mencionou combinar com lojas pra se aquecer.
Se você for ao Central Park vá também ao museu Metropolitan ou de História Natural. Ande no museus, tome um chocolate quente, coma um cupcake e faça uma viagem com um ritmo mais relax.
A Quinta avenida é cheia de lojas, então quando ficar frio, não hesite em entrar e se aquecer.
No Financial District faça uso do metrô pra ir diretamento ao Bull e Wall Street. A ponte do Brooklyn vai ser paulera pq é muito vento, mas combine com ida a Century 21 e não ande até o outro lado. Só até a metade ja éstá bom.
Abraços. Tania

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Out 21, 2011 6:04 am
Eu adoro o frio, sempre tento viajar no inverno para o exterior. Mesmo porque dá um ar totalmente diferente para a viagem.

Em Nova York, especificamente, peguei a Blizzard of '96, mais de 27 polegadas de neve e, antes da nevasca, 12 graus abaixo de zero... uma aventura e tanto! Mas meu recorde continua sendo -21 em Washington, em '82 :-).

Aproveite bastante!

TanicaNY Mensagens: 257
Sáb Out 22, 2011 2:20 pm
Vitor,
Soh agora vi que voce pretende comprar roupas de inverno em Orlando. Em Orlando nao vendem roupas pro frio que voce vai pegar aqui em NY. Eu morei em Orlando por muitos anos e quando em mudei pra NY achava que as roupas que eu tinha eram mais que suficientes...ledo engano....quase congelei no primeiro inverno aqui.
Em Orlando vc nao vai encontrar casacos com pluma de ganso ou camisas termais como na Uniqlo. Luva de la tb nao resolve tem que ser de couro ou com fleece por dentro.
Veja se seu hotel eh perto da Century 21 - agora tem uma na 66 com a Broadway e a outra na frente do marco zero ou Uniqlo - 54 com 5th avenida, 34th entre 5th e 6th avenida ou Broadway entre as ruas Prince e Spring.
Tania

vitorferri Mensagens: 51
Dom Out 23, 2011 6:38 am
Tania,

Agora você me preocupou... rsrs... Eu ja estava me programando pra comprar roupas de frio na north faces, columbia e timberland no premium outlet em Orlando. estava pensando em comprar um bom casaco, gorro, roupa termica, cachicol, meias, bota, jeans, luvas e sweaters diversos.

Nenhuma dessas lojas resolvem o problema para o frio de inicio de março de NY? Ainda tem neve na primeira semana de março?


Meu hotel fica na setima ave na altura da 56th. Por falar nisso teria alguma dica para cafe da manha ou supermercado nessa regiao?


Vlw,

Vitor.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio