Saque em caixas eletrônicos em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
FabioTT Mensagens: 147
Ter Abr 17, 2012 6:58 pm
Acabei de voltar de NYC e ha uma importante mudanca nos saques realizados nos terminais eletronicos bancarios (os ATM). Os bancos americanos estao cobrando de 3 (Bank of America, Capital One e Chase) a 5 dolares (Weels Fargo) por saque. Nao cheguei a ver o valor no Citibank ou outros americanos. O TD que eh canadese nao cobrou nada. Tentei no HSBC, mas o valor que eu quis sacar nao foi permitido, assim, nao sei dizer se cobrariam.
Abcs.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Abr 17, 2012 7:15 pm
Isso sempre foi cobrado pelos bancos. Até nos caixas eletrônicos em farmácias é cobrada tarifa pelo saque.

FabioTT Mensagens: 147
Ter Abr 17, 2012 7:31 pm
Acho que nao fui claro ao explicar. De fato, quando alguem saca dinheiro em Atms que estao em locais publicos, tal qual uma farmacia que voce citou ou em hoteis (costumo ficar no mesmo hotel ha pelo menos 5 anos e sempre cobravam para sacar lah), geralmente ha uma taxa. Entretanto, ao sacar esse dinheiro nos terminais das agencias bancarias, nao havia essa taxa. Saco ha anos quando vou em NYC e lhe garanto que ateh abril do ano passado, quando estive em NY pela ultima vez, isso nao era cobrado.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Abr 17, 2012 8:18 pm
Eu efetuo saques nos EUA com o cartão de débito e crédito desde 2009 e sempre me foram cobradas taxas. Isso tanto vale para aqueles realizados em agências bancárias, como em ATM's na rua. Sempre foi divulgado que além da taxa do seu banco aqui no Brasil e do IOF, você será tarifado pela operação pelo banco que você estiver utilizando no exterior. Essa informação sempre aparece na tela quando você insere o cartão ou antes de você confirmar que realmente deseja efetuar a retirada.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Abr 17, 2012 9:24 pm
A taxa geralmente não é cobrada se você tiver conta no HSBC e sacar no HSBC de Nova York. Ou Citibank, BB e por aí vai.
Eu sempre paguei taxas, em todos os lugares, pois nunca tem Bradesco.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Abr 17, 2012 9:37 pm
A menor taxa que eu paguei foi sacando caixa eletrônico do BB (US$2,50+ 0,38% IOF) na agência que há na Rua 42.

furutani Mensagens: 149
Ter Abr 17, 2012 10:36 pm
Olá. Boa noite.
Essa cobrança é de mesmo valor para cartão pré-pago e cartão de crédito internacional?

Nishan Mensagens: 1627
Qua Abr 18, 2012 12:31 am
Não há distinção para o tipo de cartão que você esteja utilizando. Os caixas eletrônicos lhe cobram pela operação de saque, então o valor cobrado será o mesmo. É claro que essa regra não é inflexível. Se você estiver sacando em um conveniado do seu banco ou em uma agência no exterior do seu banco, as taxas podem ser diferentes.

Em relação ao cartão pré-pago já ouvi relatos diversos. Há pessoas que dizem que só lhes foi cobrado US$2,50 pelo saque e outras que dizem que além deste valor foram cobradas em mais US$5,00 pelo banco no exterior + IOF.

FabioTT Mensagens: 147
Qua Abr 18, 2012 10:06 pm
O Santander nunca cobrou taxas nos Estados Unidos em anos anteriores, ateh essa minha viagem. Jah realizei saques no Chase, Capital One, HSBC, Wachovia (quando ainda existia). Talvez o fato de ser de origem espanhola explique. No TD, que eh canadense, para quem tem cartao Santander, nao haverah cobranca de saques. Nao testei o Sovereign que eh do Santander.

Brunoc Mensagens: 23
Sex Mai 04, 2012 9:08 pm
Onde encontro caixas eletronicos da Santander (rede PLUS) para saque em Manhattan??





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio