Citi Bike: Aluguel de bicicletas em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 16, 2013 4:26 pm
Citi Bike: Aluguel de bicicletas em Nova York

Imagem

Site: http://www.citibikenyc.com

Nova York é uma cidade incrível e a melhor forma de conhecê-la bem é andando pelas ruas sem pressa. Sabemos que andar cansa, então nesta hora uma bicicleta também se torna uma excelente opção para conhecer e explorar ainda mais a cidade.

O aluguel de bicicleta pode ser inclusive de graça! Como? Basta você usá-la e devolvê-la em qualquer ponto cadastrado até 30 minutos. Ou seja, por 30 minutos o aluguel é grátis. Essa é uma parceria entre o banco Citibank e a prefeitura de Nova York.

São 6 mil bicicletas distribuídas em 333 estações de Manhattan até o Brooklyn.

Nas estações você encontrará todas as informações para realizar os procedimentos de aluguel.

Imagem

Esses são os valores cobrados pelo tempo de uso:
- Até uma hora: US$4.
- Até uma hora e trinta minutos: US$13.
- Cada meia hora adicional: + US$12.

Há ainda a taxa de utilização:
- 24 horas: US$10.
- 7 dias: US$25.

A melhor opção é tentar sempre utilizar as bicicletas em curtas distâncias, ficando no máximo 30 minutos com cada uma delas. Como as distâncias são curtas e há muitas estações, você pode devolver e pegar outra após 5 minutos. Melhor tática impossível!

Veja o mapa com as estações disponíveis: http://citibikenyc.com/stations

Ficou surpreso? Não, não tem nenhum erro. E a tendência é aumentar o número.

O procedimento é bem simples, mas é preciso:
- Entender pelo menos o básico de inglês.
- Ter um cartão de crédito.

1) Vá até a estação desejada e siga as instruções mostradas no visor.
2) Realize o pagamento e retire o papel com o código da bicicleta.
3) Vá até a bicicleta e digite o código.
4) Quando a luz verde acender você pode retirá-la e sair pedalando.

Simples assim!

Pedale e aproveite as inúmeras atrações de Nova York.

Boa viagem!

E você, já alugou uma bicicleta em Nova York? Achou fácil o procedimento? Gostou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 16, 2013 4:54 pm
Bem parecido com as bikes do Itaú aqui no Rio.
Mês que vem irei para NY e pretendo testar! mais uma dica do FDV paar minha viagem!
Qdo voltar conto como foi a experiência!!

fdfelix Mensagens: 36
Dom Ago 10, 2014 5:21 pm
Eu acabei de alugar um aqui, ficou uma dívida...pra devolver precisa fazer algo alem de colocar ela na trava novamente? Porque foi só isso que fiz

LAUS1979 Mensagens: 17
Sáb Ago 23, 2014 7:47 pm
Me tirem uma dúvida! Depois que eu passar o cartão para 7 dias e utilizar uma vez e devolver a bike, o que é preciso fazer para pegar outra? Passo o cartão de novo e o sistema identifica ou é gerada uma senha que eu coloco sempre que quiser pegar uma bike? Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 23, 2014 8:02 pm
Olá LAUS1979,

Achamos que é esse o procedimento, mas não temos certeza. Quando você digitar seu passe ele automaticamente libera a bicicleta. Achamos que não há um código único.

eduardo2288114556 Mensagens: 3
Qua Jan 13, 2016 6:38 pm
Pelo que vi esse gratuidade de 30 minutos nao tem em Miami ( ou acabou) .... mas para se cadastrar no site do Citi Bike só é aceito endereço e cartão de credito americano. Sem esse cadastro não é possível alugar as bikes?? Somente com o cartãozinho que se retira a bike das estações?? No site as informações são poucas...se alguem puder ajudar ai agradeço!

leticiasf Mensagens: 323
Dom Nov 06, 2016 5:49 pm
Não precisa ter cadastro para alugar as bikes, é só ir no totem de auto-atendimento que tem em todos os pontos de bike e seguir as instruções. Quem não dominar o inglês fique tranquilo que tem a opção em português. O sistema libera um código de 5 números para você usar e liberar a bike.
Mas atenção, não fique viajando, pois o código espira em 5 minutos (isso aconteceu comigo), daí se você digitar o luminoso fica apenas laranja e não libera a bike. Se isso acontecer o procedimento é igual para alugar uma próxima bike, volte até o totem, clica em alugar uma bike, coloque o mesmo cartão que você utilizou e ele libera outra código.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio