Posso viajar para Nova York sem falar inglês?

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Ago 10, 2013 11:25 am
Imagem

Esse é o principal medo de qualquer viajante que deseja ir aos Estados Unidos e não sabe falar o idioma. Apesar do inglês ser a língua universal, muitos brasileiros não falam o idioma. Felizmente, NÃO é preciso saber falar inglês para viajar aos Estados Unidos. E como seu destino é Nova York, capital do mundo, as línguas são variadas. Além disto, milhares e milhares de brasileiros vivem na cidade, legalmente e ilegalmente. Lembra no Brazilian Day? Dizem que um milhão de pessoas participam e a maioria lá são brasileiros. Muitos americanos falam espanhol, principalmente os que lidam com turistas.

Caso a imigração seja realizada em Nova York a maioria dos oficiais não são latinos igual ocorre na Flórida. Se você não fala inglês, basta perguntar: "Do you speak spanish?"

Possivelmente, a resposta será positiva. E, caso não seja, ele chamará um tradutor. Não se preocupe, você não será deportado se não falar inglês.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Em Nova York não é necessário alugar um carro, o que facilita muito a viagem de um viajante inexperiente. Andar de metrô é muito fácil, mesmo sem falar inglês. Basta ter um mapa e saber interpretá-lo.

Nos hotéis, o procedimento de check-in é simples. Basicamente você precisa:
- Informar seu nome completo ou entregar o papel com a reserva.
- Apresentar um documento de identidade com foto.
- Apresentar um cartão de crédito.

Informações provavelmente serão passadas, então caso você tenha receio de não entender algo, solicite um funcionário que fale português ou espanhol. A chance de que haja um é enorme.

No resto dos dias você precisará se comunicar muito pouco com os funcionários. Em caso de dúvidas ou problemas, tenha anotado o nome do funcionário que fala português ou espanhol, para chamá-lo.

Em Manhattan você escutará muito português, principalmente em locais de compras e na Times Square.

E nas lojas? Lá todos querem seus dólares e eles fazem até mímica para você entender tudo. Mas em geral não há dificuldades e 99% das lojas têm pelo menos um funcionário que fala espanhol. Muitas marcas já perceberam o enorme potencial de consumo dos brasileiros e contrataram funcionários que falam português, como é o caso da Best Buy, Apple e Louis Vuitton.

Alguns dias se passaram e você já terá aprendido novas palavras e frases. Aí tudo ficará ainda mais fácil. Saber as frases certas e em que ocasião usá-las já é um avanço.

Com o passar dos dias seu ouvido também já estará mais acostumado com o idioma e é bem provável que você entenda algo.

No final da viagem você pensará: "E eu estava preocupado em falar inglês. Não preciso falar inglês para ir aos Estados Unidos."

Você pensará também que, se o idioma no Brasil fosse o espanhol, tudo seria imensamente mais simples. É verdade, mas por alguma razão somos diferentes da maioria. Sim, não precisa. Mas é bom saber, pois a língua é útil em qualquer país do mundo.

Planeje sua viagem para Nova York

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, acha que é necessário falar inglês para viajar para Nova York? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Hamlet Mensagens: 39
Sex Set 06, 2013 10:05 am
Necessario mesmo nao é, porém, quando fui lá peguei um tour em que um guia falava em ingles, passeando com onibus em toda manhattan e visita à estatua da liberdade. Eu entendo bem o ingles e gostei muito do tour, entretanto, minha intenção por ter escolhido em ingles era para ter contato com pessoas de outros países o que acabou nao ocorrendo. Minha esposa nao entende bem e por isso nao gostou muito. tinha hora q a via "viajar" enquanto passávamos pelos pontos turisticos. Falando nesse tema, de tour, existem muitos em português em NY? São bons??

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 06, 2013 10:12 am
Normalmente alguns ônibus são equipados com headphones, sendo o português um dos idiomas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 03, 2014 6:14 pm
Em Nova York o português e espanhol não é tão comum quanto na Flórida, mas ainda assim dá para se virar.

gabicsarti Mensagens: 303
Qua Jun 04, 2014 12:55 am
O problema é que pessoas que se não se viram nada em inglês ou espanhol, tb não estão acostumados a viajar :) Eu jamais deixaria meus pais irem sozinhos aos EUA, especialmente em NY... é como soltar uma criança de 10 anos no centro de SP... nem que eu tivesse que ir no trem de pouso do avião como aquele adolescente doidinho recentemente :lol:

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jul 21, 2016 3:12 pm
Flórida é mais fácil, mas com os apps de hoje dá para se virar legal.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio