Bowling Green: Onde tudo começou

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 24, 2013 11:44 pm
Bowling Green: Onde tudo começou

Imagem

Bowling Green é um pequeno parque localizado na ilha de Manhattan, um dos cinco distritos da cidade de Nova York.

É o primeiro parque público da cidade e teria sido o local exato onde, em 1613, Peter Minuit teria comprado a ilha de Manhattan dos índios que ali habitavam por US$31.00, o equivalente a US$10.000.00 atuais. E mais, o pagamento sequer foi em espécie e sim em mercadorias. Se levarmos em conta o valor dos imóveis atualmente por lá, podemos concluir que foi um bom negócio, não?

Ele fica localizado ao sul da ilha, entre o Battery Park e o início da Broadway, bem próximo à famosa estátua do touro, no distrito financeiro.

Se a lenda da compra de Manhattan procede ou não, o fato é que o parque realmente está ligado aos primórdios da cidade, tendo sido a primeira área de lazer cercada da então New Amsterdam. A cerca que lá se encontra ainda é a original, com mais de 300 anos de idade.

Infelizmente pouca pessoas prestam atenção ao local, pois é apenas uma pequena praça no caminho que turistas apressados fazem entre o desembarque da Estátua da Liberdade em Battery Park e a estátua do Charging Bull, a caminho da Wall Street.

Veja algumas fotos e conclua que em sua próxima visita a Nova York vale a pena perder alguns minutos e visitar esse local de tanta importância histórica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom passeio!

E você, conhece o Bowling Green? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 25, 2013 8:22 am
Respondendo a sua pergunta, se o valor de US$ 31,00 (atualmente US$ 10,000.00 atuais) e pagos com mercadorias....
Eu diria que foi apenas um negócio razoável...
O negócio seria bom apenas se o cara tivesse pago usando seu cartão Mastercard Black Unlimited Santander...
Aí, ele estaria sujeito a ganhar 31 x 6,6 = 204,60 pontos no Programa Superbônus... que permitiria que ele paga-se passagens prêmios da:
- Black Horse;
- Broken Canoe.
Alternativamente ele poderia convertes em voucher´s, do programa de fidelidade da rede Accode, com inúmeros estabelecimentos, padrão: cabana, caverna, barraca e bangalô, com privilégios a assistir espetáculos, "a live", do tipo, Caça aos Índios, ou ainda a hilária comédia John Wayne saiu do Armário...
Nos quartos com vista para a floresta, em total conjunção com a natureza, contaria com amenities do tipo Shiatsu Pata de Urso, altamente relaxante, a tal pontos de músculos e ossos ficarem totalmente livre, leves e principalmente soltos....

NOTA DA REDAÇÃO: Hoje, dia 25/10/2013, recebi e-mail do Banco Santander, informando da excelente Promoção de Natal, que começou no dia 21/10 e que foi amplamente divulgada, em primeira mão pelo FDV...
Considerando que foram apenas 4 dias de atraso, vemos que o programa de comunicação do Santa, vai de vento em popa, exatamente igual aquele barquinho chamado Titanic, que fez um sucesso danado de grande nos cinemas...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 25, 2013 8:24 am
Agora o lado sério:
Parabéns pelo tópico...
Eu acho importante nós sabermos as origens das coisas, dos locais..
Amo a tradição, apesar de também gostar das inovações..
No curto espaço de tempo que a vida nos reserva, adquirir conhecimento torna nossa experiência mais rica...
Com certeza estarei visitando em dez/13...
Obrigado por esta, para mim, excelente dica...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 25, 2013 9:33 am
Zardox, como apaixonado por História que sou, sempre procuro ver esse lado durante minhas viagens.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 25, 2013 10:10 am
A minha esposa brinca comigo quando eu falo que um dia eu irei ao Egito, para as pirâmides, as múmias...
Aí, ela sempre dispara: "ah, sei.. ver as múmias, né ?? Tá com saudades dos colegas do jardim de infância ?????"
rsrssrrss..
Eu também gosto muito de História...
Acho fascinante como o ser humano moldou o mundo.. evoluiu...
E, o conhecimento da História, cada vez mais, nos leva a rever mitos, lendas...
Uma delas, por exemplo: os povos "bárbaros"...
Nós sempre associamos a palavra "bárbaro", a grupos, pessoas, que eram ruins, violentas, arruaceiras etc etc.. meio que estas torcidas organizadas...
Vendo alguns documentários, na TV Escola, e na National, History Channel, apareceram informações de que, COMPARADO a prática romana, os "bárbaros" não eram tão bárbaros assim...
Esta visão foi construida pelos romanos, justamente porque foram eles que contaram a sua versão da "História"...
Pesquisas recentes, mostraram que na civilização, dita "bárbara", as mulheres tinham importância, não eram uma mera "rés" (coisa)... não existia o "pátrio poder" como na Roma.. os velhos, anciões e crianças deficientes eram preservados, respeitados e cuidados...
Já na civilização romana, era notório o destino que davam às crianças que eles achavam que não tinham o padrão romano.. eram simplesmente jogadas no Rio Rubicão...
Seria fantástico se houvesse uma máquina, não....uma "televisão do tempo", que pudéssemos apenas ver como as coisas e os fatos transcorreram, sem interferir na sua dinâmica...
Se houvesse, eu ia sintonizar no canal 69, na afiliada TV Brasília, nos anos de 2003/2005, só para poder assistir um certo recinto, duas figuras conversando e poder ter certeza se o tal cara, sabia ou não o que estavam fazendo na sala ao lado...
Claro, que depois das 22:00... horário que meu filho de 8 anos já está dormindo....

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jul 24, 2014 11:07 am
Gostei de conhecer a história :)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jul 24, 2014 11:49 am
Também não conhecia, bem bacana.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Jul 24, 2014 12:00 pm
Acho a história do mundo muito interessante, e essa na minha opinião faz parte!

Nova York é a capital do mundo e, saber onde tudo começou é muit legal.

Show!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio