Comprando casa em Miami: Como fica a situação do visto?

Troca de informações sobre Miami.
fgamajr Mensagens: 307
Dom Mar 24, 2013 7:50 pm
Pessoal,

Um amigo meu voltou dos EUA essa semana e ficou superempolgado com os preços dos imóveis lá. Esteve com um corretor que vendeu as mil maravilhas com financiamentos a perder de vista. É claro que ainda são caros para os nossos padrões, mas nada absurdo como era há algum tempo atrás. Mas, logo surgiu a dúvida em nossas mentes (ele me propôs sociedade): comprando uma casa lá, poderíamos viajar sempre que quiséssemos ou estaríamos restritos ao visto normal de turista? Eu sei que a validade do visto de turista é de 6 meses, acho que não combina muito com a idéia de ter uma casa e poder ir a hora que quiser. Não sei se alguém aqui comprou ou tem imóveis no Estados Unidos, mas como minha atividade não exige que fique fisicamente no meu trabalho, eu poderia ir sempre que quiser. Mas daí fiquei pensado: e se eu tiver um imóvel lá e for barrado por ter usado demais o visto de turismo. Ou pior: se na renovação, eu não por algum motivo que seja não consiga, não teria nem como voltar a minha própria casa rsrsrs. Alguém já passou por essa situação?

Abraços,

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Dom Mar 24, 2013 8:10 pm
O fato de se adquirir imóvel por lá não influencia em nada o visto. Você vai ter o seu visto de turista e cada entrada sua permanência é limitada a 6 meses, como é padrão do oficial de imigração te conceder no aeroporto ao carimbar o seu passaporte.

Um conhecido meu que viu a respeito de compra de imóveis por lá me falou sobre ficar atento às leis de direito a herança que são diferentes daqui.

Comprar imóvel nos EUA não significa ganhar permanência (green-card).

ironfire Mensagens: 2186
Dom Mar 24, 2013 8:11 pm
O seu visto será de turista mesmo, não existe um visto de morador temporário permanente :D
Algum tempo atrás tinha um projeto de lei que daria visto definitivo para quem comprasse imóvel acima de 500.000 USD porém não foi para a frente, infelizmente, porque em um futuro breve também desejo comprar um imóvel em Orlando com meu sogro.
Vc pode ter o imóvel como estrangeiro e até mesmo ganhar dinheiro colocando ele para alugar, porém tudo permanece do mesmo jeito, seu visto, entrada no país, regras de entrada, etc.
Todo mundo que compra imóvel lá, acaba abrindo uma empresa que daí sim, vc consegue passar via herança.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Mar 24, 2013 8:15 pm
Uma outra coisa ridícula da Flórida, diferente de outros estados é que vc não consegue registrar um carro no seu nome como estrangeiro, li em alguns fóruns pessoas que compraram em outros estados e daí levaram para a Flórida.

fgamajr Mensagens: 307
Dom Mar 24, 2013 8:19 pm
Ele viu uma apartamento em Boca Ratón, me trouxe as fotos, me pareceu bem bom, por US$ 200 k. O bom de tudo é que o financiamento sai por menos de 1100 dólares. Dividindo, não fica tão pesado. Mas o problema é que se eu não puder desfrutar do imóvel quando puder (não falo em greencard, pois greencard seria permanente), não sei se é um bom investimento. Ironfire, não entendi bem essa estória da empresa aberta lá. Só para fins de herança? Um colega de trabalho há uns 10 anos atrás construiu umas casas em Boston e se mudou para lá, nunca mais ouvi falar do sujeito. Sei que ele não tem greencard, mas pelo visto se estabeleceu por lá (que nem é o meu objetivo, só não queria ficar nessa insegurança jurídica de não poder usar meu próprio imóvel).

ironfire Mensagens: 2186
Dom Mar 24, 2013 8:25 pm
posto um trecho de uma matéria da Folha do ano passado:

O empresário C.A., que preferiu não se identificar, conseguiu valorizar sua compra. "Vendi um apartamento no Itaim a R$ 10 mil o metro quadrado e comprei dois em Brickell, Miami, de frente para o mar, a R$ 4.500 o metro quadrado cada um", diz.
"Todo processo é realizado por meio do Cartório de Títulos e Documentos, e o visto de turista é suficiente para a aquisição do imóvel. Sugerimos a abertura de conta bancária só para facilitar pagamentos de contas, como luz, água ou recebimento do aluguel, se for o caso", afirma Ariany Pedroso, corretora da Vitoria Realty.
É importante, também, contratar um advogado.
Há ainda outra questão para atentar na hora de comprar uma casa ou apartamento nos EUA: a Lei de Herança, que apesar de isentar o estrangeiro em US$ 60 mil do valor de mercado, tributa essa diferença em até 40% do valor do bem em caso de falecimento do proprietário. Um imóvel no valor de US$ 200 mil é tributado pela "estate tax" em US$ 140 mil.
"Como regra geral, estrangeiros não residentes nos EUA devem adquirir propriedades imobiliárias por meio de corporações americanas. Isso evitará certos impostos na venda do imóvel e em caso de morte do proprietário" explica o advogado tributarista Julio Barbosa.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Mar 24, 2013 8:26 pm
Cara, se seu amigo mora há 10 anos lá e não tem green card a conclusão chegamos? Cucaracha ilegal.

fgamajr Mensagens: 307
Dom Mar 24, 2013 8:58 pm
Oi Ironfire, era colega de trabalho e não amigo. rsrsrs. Mas ok, pensei que tendo vultosos investimentos por lá, tinha algum jeito de ser legal sem ter greencard. Na verdade, eu não queria greencard, apenas não queria ser aborrecido caso queira ir para lá. Mas se não tem outro jeito, acho que o investimento não vale. Quanto à herança, não estou muito preocupado com isso por hora. rssrsr

JorgeCR Mensagens: 103
Dom Mar 24, 2013 9:03 pm
Qual seria o problema em relação ao visto?

Renovação não será problema, pode ter certeza, quanto ao limite de permanência de 6 meses, duvido muito que você vai passar mais do metade de um ano lá, fora isso, se tem entradas ilimitadas, ou seja, pode ir e voltar quanto quiser.

Não entendi realmente qual seria o problema.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Mar 24, 2013 9:14 pm
O problema é simplesmente vc ficar entrando e saindo, no bom sentido, :D e vc chegar lá o cara da imigração simplesmente falar que vc é um imigrante ilegal e booom, deportação!





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio