Chegando a San Francisco e nossas primeiras impressões

Troca de informações sobre San Francisco.
dpalma Mensagens: 1891
Sex Jun 08, 2012 11:03 pm
Injustiça com Washington. Eles tem tanto uma mega alameda somente com museus. Domingo é tudo de graça. Só tive tempo de ir no aeroespacial.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 08, 2012 11:07 pm
É verdade, Dpalma. Minha citação foi uma ironia em cima da colocação de que "poucas cidades americanas têm cultura". Não só Washington, como também Boston, Chicago, NYC, Phoenix, Saint Petersburg, entre muitas outras, apresentam diversas opções culturais.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 08, 2012 11:12 pm
Nishan, achei que eu e vc tivéssemos resolvido nossa discordância no outro tópico.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jun 08, 2012 11:13 pm
Fabio: serei sincero. De todos os lugares que já fui no mundo, o que eu mais gosto é os USA justamente porque eles são o berço da diversão. Sabe porque eu quero ir até SF? Para fazer o passei xarope de Alcatraz a noite. Sem cultura, com aquele jeito estadunidense de tirar nossa grana:) Optei em ir no inverno justamente para pegar o trem que passa no meio da neve e ver as ondas gigantes na baia próxima a SF (as famosas mavericks). Lá é diferente da Europa, meio sem história (foram colonizados dois dedinhos melhores que a gente, tiveram guerra pra separar e blablabla) más eu gosto rsrs. Eles compensam tudo com atrações do tipo tela IMAX gigante :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 08, 2012 11:22 pm
O problema, Dpalma, é confundir história com cultura. Historicamente, a Europa dá um banho nos EUA. Culturalmente, os EUA oferecem uma imensa gama de atrações, que em alguns momentos se equilibram com a oferta europeia. NYC é um bom exemplo. Só que cultura não é só museu e antiguidade. Cultura também pode ser um passeio por Alcatraz, por exemplo. Ou uma ida ao Museu do Holocausto em Saint Petersburg. Sabe qual é a grande sacada dos americanos? Saber aliar cultura e diversão.

EUA têm alguns dos melhores e mais modernos museus do mundo; são o berço do blues, do jazz, do rap (sim, música também é cultura), do movimento hippie (olha San Francisco aí), fora a culinária creole do Sul do país, a mistura de ritmos da Flórida, etc, etc. Achar que cultura só se faz presente em cidades com mais de 1.000 anos, com o perdão da grosseria, é ignorância.

Só em uma mensagem vc citou Alacatraz, as ondas gigantes (mavericks), o passeio de trem pela neve. Isso por si só já é conhecimento; e todo conhecimento válido é cultura. Cultura esta que muitas vezes é mais útil do que apreciar obras de arte em um museu europeu.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jun 08, 2012 11:40 pm
FabioCalderon escreveu:Nishan, achei que eu e vc tivéssemos resolvido nossa discordância no outro tópico.
E está.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jun 08, 2012 11:44 pm
Realmente Fabio. Pior é "apreciar" obras de arte em um museu europeu sem entender nada rsrsrs. Aora é aguardar as dicas do falandodeviagem sobre estacionamento porque vou ficar fora da cidade, em Emeryville e perto do aeroporto.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 08, 2012 11:46 pm
Dpalma, pior ainda é apreciar as obras de arte com aquele ar de intelectual, fingindo que está entendendo tudo :lol:

Voltemos a San Francisco, uma cidade cuja cultura é bem recente, porém muita rica.

EuSimplyMaria Mensagens: 78
Sáb Jun 09, 2012 4:11 am
"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados." Miguel Cervantes
...mais completos e mais felizes ;)





Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio