Quanto custa viajar para San Francisco?

Troca de informações sobre San Francisco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 24, 2012 7:21 pm
Imagem

Quanto custa viajar para San Francisco? Todo mundo que se interessa por uma viagem pensa logo no custo financeiro, para saber se é viável ou inviável realizar a viagem de férias. É impossível respondê-la com exatidão, pois as tarifas sofrem alterações constantemente, assim como a cotação do dólar americano - sempre valorizado frente ao real. As informações de valores aqui são baseadas nos últimos anos. Promoções sempre podem acontecer, fazendo com que o preço final seja melhor. Use esse texto como referência, não como regra.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Passagem aérea para San Francisco

Geralmente, é o principal gasto da viagem e o primeiro a ser pago. O ideal é sempre pesquisar hotel em paralelo com a passagem aérea, em busca dos melhores preços. Com a alta valorização do dólar americano, a hospedagem acaba custando muitas vezes mais caro do que o bilhete aéreo em Classe Econômica.

O custo médio da passagem aérea, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é de R$ 3.000,00. Esse valor pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$ 600,00.

Na alta temporada, principalmente em janeiro e julho, as passagens aéreas têm o valor médio de R$ 4.000,00. Esse valor também pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$ 800,00.

Vai haver promoção na alta temporada? Não. Pais com filhos só podem viajar normalmente nestes meses. Os aviões estão sempre cheios, então não há motivo para promoções. Compre com antecedência, pois quanto mais próximo, maiores os valores.

Já na baixa temporada as promoções sempre aparecem. Nenhuma companhia aérea tem voo direto, então você fará de uma até três escalas, dependendo da rota escolhida. Quanto mais escalas, mais barato será. Mas você perde muito tempo e se cansa consideravelmente mais. Todas as companhias aéreas americanas voam para San Francisco, com uma escala em seu hub.

Hotéis em San Francisco

Esse é o segundo maior gasto de uma viagem. Em San Francisco, principalmente no verão americano, as diárias são bastante elevadas. Há hotéis de US$100 até US$1.000 a diária. A maioria deles são hotéis 3 e 4 estrelas e de uma forma geral podemos dizer que a hospedagem é cara em comparação com a Flórida.

A diária fica na média de US$150. Abaixo desse valor você encontrará apenas hotéis no entorno do aeroporto ou em cidades vizinhas. A localização é o principal fator que faz as diárias serem baixas, mas fique atento também aos quesitos segurança e limpeza. O inverno é considerado baixa temporada em todos os destinos californianos. Já o verão é altíssima temporada, com preços elevados. Os feriados locais também afetam a busca por viagens. Novembro é mês de Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças -, o principal feriado nos EUA, seguido da também popular Black Friday. Abril, maio, setembro e outubro podem ser bons meses para visitar.

Leia também: Hotéis em San Francisco

Aluguel de carro

O carro não é tão fundamental na cidade. Pelo menos não todos os dias, mas ele lhe dará conforto e rapidez. O único problema é o alto custo do estacionamento, em todas as áreas turísticas. Por isso, acaba valendo mais a pena andar de Uber ou Lyft, e alugar o carro apenas quando for se locomover para outra cidade - no caso de uma viagem de carro pela Califórnia.

Quanto custa um carro básico? Por uma semana o custo fica na média de US$200.
Quanto melhor ou maior o carro, mais caro será. Para uma minivan, por exemplo, espere gastar US$400 por uma semana.

Leia também: Aluguel de carro em San Francisco

Resumo

Passagem aérea: R$ 3.000,00.
Hotel para cinco dias: US$150 (diária média) x 5 noites = R$ 4.150,00 (cotação base de R$ 5,50 para 1 dólar).
Transporte por cinco dias: R$ 300,00.

Total: R$ 7.450,00. Pensando em uma viagem individual. Caso seja uma viagem de casal ou amigo, onde duas pessoas estejam dividindo os gastos, é possível dividir o valor da hospedagem e o transporte (quando for em transporte privativo). Se você estiver dividindo o hotel, o custo será de R$ 2.075,00 por pessoa. Vale lembrar que os hotéis americanos permitem até 4 pessoas no mesmo quarto, pelo menos preço.

Passeios em San Francisco

Em San Francisco grande parte das atrações são gratuitas, mas vamos supor que você deseje realizar alguns passeios, tais como:
- Alcatraz: US$40;
- The Walt Disney Family Museum: US$25;
- Exploratorium: US$30;
- Passeio de bondinho por um dia: US$22;
- California Academy of Sciences: US$40;
- Ripley's Believe it or Not San Francisco: US$23;
- Aquarium of the Bay: US$30.

Total: US$210 x R$ 5,50 = R$ 1.155,00.

Os passeios são gastos variáveis, que você poderá ou não ter. Outra opção interessante é comprar o San Francisco CityPASS. Ele custa:
- Adultos: R$ 400,00, com parcelamento em 10 vezes sem juros;
- Crianças (5 até 11 anos): R$ 300,00, com parcelamento em 10 vezes sem juros.

Essas são as atrações que você terá acesso ao comprar o San Francisco CityPASS:
- California Academy of Sciences;
- Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure;
- Aquarium of the Bay OU The Walt Disney Family Museum;
- Exploratorium OU San Francisco Zoo & Gardens.

Você precisa fazer uma escolha entre as duas últimas atrações - só permitida a entrada uma vez em cada atração.

Quanto custa comer em San Francisco?

A alimentação é um gasto muito pessoal e difícil prever. O café da manhã provavelmente estará incluído no valor da hospedagem. Mesmo sendo simples, vale a pena se alimentar. Então você precisará almoçar e jantar. Sempre recomendamos que a refeição mais importante seja o almoço, pois é mais barato do que o jantar.

Se o café da manhã não estiver incluído na sua diária, vale a pena comprar produtos na CVS ou Walgreens. Neste caso, o café da manhã custará no máximo US$10, que dá em torno de R$ 275,00 durante 5 dias.

A média de um prato no almoço é em torno de US$15. Há itens gratuitos: entrada de pães e água filtrada. Se você decidir tomar um refrigerante, pagará em torno de US$5 e é refil. Lembre-se que você deve pagar pelo menos 10% de gorjeta. Com isso, você gastará em torno de US$22 de almoço - considerando apenas entradas gratuitas, prato principal e bebida. Em cinco dias terá gasto US$110 de almoço, que dá em torno de R$ 605,00.

No jantar você pode economizar, optando por uma refeição rápida ou comendo congelados no hotel. Com isso, você gastará no máximo US$10. Em cinco dias terá gasto US$50, que dá em torno de R$ 275,00.

Então o gasto com alimentação fica assim:
- Café da manhã: gratuito no hotel;
- Almoço: R$ 605,00;
- Jantar: R$ 275,00.

Total: R$ 880,00 por pessoa.

Custo total da viagem para San Francisco

O custo vai depender de quem está pagando a viagem - apenas você ou se tem alguém dividindo os custos. Se for apenas você, pensando em duas pessoas, o custo vai ser a partir de R$ 13.000,00. Se você estiver viajando sozinho, o custo vai ser um pouco menor, de mais ou menos R$ 9.000,00, assim como se duas pessoas estiverem dividindo todas as despesas.

É relativamente caro viajar para San Francisco, mas não é impossível, principalmente se o seu grupo for grande e os custos divididos. Qualquer pessoa, com um planejamento, pode conhecer essa linda e cosmopolita cidade, que consideramos como a mais bonita dos EUA.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece San Francisco? Quanto gastou na viagem? Foi mais ou menos do que imaginava? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 25, 2012 1:06 am
Minhas consideracoes :

- A rota da United por Houston eh muito semelhante a da AA por Dallas
-Acho melhor ficar com um carro e me hospedar perto da area do aeroporto , San Bruno , por exemplo . O centro historico fica a apenas meia hora e esses hoteis mais afastados costumam compensar oferecendo estacionamento gratis , assim como wifi .
- O carro sera fundamental se voce quiser percorrer um trecho da US1 ou ir a Napa

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Ago 25, 2012 1:30 am
Exatamente Fabio. Indo por Houston com a United (Continental) a diferença é praticamente nula no tempo de vôo e conexão para San Francisco. Outra coisa que tem que ser levada em consideração é ir via Dallas/Houston e Los Angeles, pegando em seguida um vôo da Southwest Airlines para San Francisco. Quando fui para SFO no ano passado eu fiz isso pq a diferença de preço no GIG-IAH-LAX e GIG-IAH-SFO era de simplesmente 450 REAIS ! Assim, emiti o meu bilhete até Los Angeles e de lá peguei um dos vôos da Southwest para SFO ao custo de US$49,00. E como na Southwest "2 bags fly free", não tive que me preocupar em pagar para despachar a minha mala. O fato de pegar este vôo na ida também ajudou, pois a minha mala estava pesando menos de 23kg.


Os hotéis em San Francisco são bem caros, mas opções baratas existem. Eu me hospedei no Grant Plaza em Chinatown (até fiz uma resenha aqui no FDV sobre ele) e gastei menos de 75 dólares por dia lá. O quarto era bem simples, mas me dava o que eu precisava. O melhor de tudo foi a internet wifi ultra-rápida disponível no quarto. A localização do hotel era muito boa, pois bastava caminhar uns poucos minutos até se chegar à Market Street e Union Square.


Um passeio que achei bem válido em San Francisco pelo preço cobrado e serviço prestado foram os city-tours da empresa City Sightseeing. Eles possuem vários passeios na região da cidade e para fora dela em ônibus double decker e de outros modelos. Você pode comprá-los separadamente ou adquirir um bilhete combo que custava US$50,00 e dava direito a quatro passeios em 48 horas. Isso incluía cruzar a Golden Gate e visitar a cidade de Sausalito do outro lado da baía. Outro bom passeio que é possível de se fazer (por conta própria) é visitar o campus da University of California em Berkeley. É possível pegar o BART (Bay Area Rapid Transit) e ir do centro de San Francisco até lá.

A cidade não é barata mesmo. Onde eu senti doer o bolso foi na hora de me alimentar. No mais, é uma ótima cidade para se visitar e se curtir.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 25, 2012 1:39 am
Nishan , a razao da alimentacao em SF ser mais cara eh que ela tem a fama de ser a capital gastronomica do pais .
Acho que por isso muita gente se aproveita para cobrar mais

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 25, 2012 10:07 am
Nós testamos e vamos falar sobre os famosos ônibus de dois andares.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Ago 25, 2012 12:02 pm
Eu fiz os passeios, tirei fotos e gravei videos. Está tudo arquivado aqui e até hoje não consegui postar :( .

Cinthia Mensagens: 328
Sáb Ago 25, 2012 12:59 pm
Fábio,
Vc tem como indicar algum hotel em San Francisco?
Gostaria de dicas. Estou indo com meu marido e nossa filha de 03 anos.
Iremos alugar carro, ir a Napa e fazer a US1, em direção a LA.
Ab,
Cinthia.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 25, 2012 1:05 pm
Para hotéis, temos um local específico para discussões: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=345" onclick="window.open(this.href);return false;

Maite Mensagens: 115
Seg Ago 27, 2012 10:46 pm
Eu fui para SF em Março deste ano.

Paguei 1600 na passagem aérea pela AA, mas nossa escala foi em Miami. Como na volta de SF queria passar uns dias em Miami para comprar o enxoval do meu bebê, foi a nossa melhor opção.

De hotel ficamos no sheraton, mas uns colegas meus ficaram no holliday inn express e super indicam. Tem wifi e café da manhã gratuitos com preço bem mais em conta (fica na mesma rua do sheraton).

Não alugamos carro. Optamos pelo ônibus de 2 andares que nos levou para a maior parte dos lugares que tínhamos em mente de conhecer. O ponto fraco dos ônibus é a falta de indicação das paradas nos locais.

Abs,

misticanice Mensagens: 1
Seg Ago 25, 2014 5:47 pm
San Fran foi a cidade mais legal que já conheci, muito bonita e com uma vasta agenda cultural, não estranhei tanto as ladeiras, pois moro em uma que tem muitas (Salvador), tem dois lugares que não se pode deixar de ir, um é ir á Golden Gate (emocionei quando a vi de longe), e outro é fazer uma visita à Alcatraz, pode-se colocar um fone de ouvido e escutar a história dela, se não me engano tinha tradução em espanhol, alemão, chinês e português (de Portugal), no dia que fui tinha um ex-detento dando autógrafos em um livro. Com relação à alimentação se torna mais cara primeiro porque é uma das poucas cidades que comem uma alimentação mais saudável, com produtos mais orgânicos, e o segundo é que o imposto é mais alto do que os outros lugares, gira em torno de 10,5%. Outra dica seria visitar Berkeley (fiquei hospedada lá na casa de amigos), és uma cidade pequena, porém muito agradável, ficá a 20 minutos de San Fran. Nela fica um campus da University of Carlifornia, que vale muito a pena conhecer, também indico um restaurante e uma lanchonete brasileiro, servem comidas e sanduíches muito bons, tem uma picanha com ervas, hummmm uma delícia. Ah vale a pena também fazer o passeio de bondinho, pois ao final ele já te deixa no pier Fleischman, e na antiga fábrica de chocolates. Bem, San Fran é uma cidade que tem uma proposta diferente da de Orlando (vou em novembro/2014), por exemplo , pois tem uma agenda e lugares com apelo mais cultural. Quando fui passei 10 dias (Berkeley, San Francisco e Los Angeles), na verdade era para passar 20 dias, porém fui chamada para assumir uma vaga de concurso público, e tive que voltar antes. Nestes 10 dias gastei $2.000, já incluso alimentação, passeios, presentinhos e compras pessoais.
Quando forem aproveitem e provem de tudo, pois tenho sempre isto em mente quando visito uma cidade diferente da minha. Abraços





Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio