San Francisco - Tudo para você viajar mais e melhor!

Troca de informações sobre San Francisco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 24, 2013 10:41 am
Imagem

San Francisco é uma cidade cosmopolita, encantadora, interessante e muito bonita. É a nossa cidade favorita na Califórnia. Ano após ano os brasileiros viajam para o Estado Dourado e sempre colocam a cidade no roteiro de viagem. A cidade é completa e oferece inúmeras atrações, pagas e gratuitas, além da Golden Gate, a ponte mais bonita dos Estados Unidos. Uma gastronomia renomada e boas opções de compras estão são seus diferenciais. Há muito o que fazer em San Francisco e nas cidades próximos. O ideal, inclusive, é fazer uma viagem de carro pela Califórnia. Carmel, Napa Valley, Santa Barbara, San Diego, Anaheim, Los Angeles e Santa Monica são cidades que você pode incluir na viagem, pois são próximas para ir dirigindo.

Quando não ir?

No inverno faz bastante frio na cidade, principalmente por causa do vento forte e constante. É preciso estar preparado, mas os programas ao ar livre acabam prejudicados. Nas outras épocas do ano a temperatura é mais agradável. No verão dá até para arriscar ir à praia.

Se você mora no Sul do Brasil, provavelmente não sentirá frio no inverno.
Se você mora no Nordeste do Brasil, provavelmente sentirá frio no inverno.

Quando ir?

Nós já estivemos na cidade nos meses de abril e junho. Aproveitamos bastante, mas em junho estava bem cheio por causa das férias escolares nos Estados Unidos.

Como ir?

Não há voos diretos saindo do Brasil, então você fará conexão em outra cidade. Todas as companhias aéreas americanas voam para o destino, então você pode pesquisar passagem aérea na: American Airlines, United e Delta Air Lines. Você pode voar também com a LATAM Airlines Brasil, Copa Airlines, Avianca e Aeromexico.

Consulte sempre os preços, condições de parcelamento e tempo total de voo para decidir pela melhor opção.

Eu preciso de visto?

Todos os brasileiros precisam do visto americano. O visto é válido até o último dia. Caso você não o tenha, deverá fazer a solicitação com antecedência, pois o processo é demorado. Clique aqui para saber os valores.

Onde ficar?

A Union Square é a melhor região da cidade para você se hospedar, mas as outras regiões nos arredores, onde você consegue checar andando até a Union Square, também é recomendável. A cidade é compacta, então você não realiza grandes descolamentos. O carro é útil pelo conforto, rapidez e para conhecer alguns locais, onde sem ele é impossível ir.

Leia também: Onde se hospedar em San Francisco

Quais hotéis recomendamos?

Já ficamos hospedados em 4 hotéis da cidade e todos foram excelentes. A hospedagem não é barata, principalmente no verão, então é preciso pesquisar bem.

Recomendamos os seguintes hotéis:
- Mandarin Oriental San Francisco.
- Taj Campton Place.
- InterContinental San Francisco.
- San Francisco Marriott Union Square.

Para quem deseja economizar os hotéis no entorno do aeroporto oferecem preços consideravelmente mais baratos e estacionamento grátis. A localização ruim é refletida diretamente no preço. Se você estiver de carro é uma opção.

É vantagem alugar carro?

Sim, pois de carro você terá ampla mobilidade e conforto a um custo muito baixo. A única desvantagem da cidade é o alto preço cobrado pelo estacionamento nos hotéis, mas você pode usar os estacionamentos públicos, que custam metade do valor.

- Vale a pena alugar carro em San Francisco?
- Aluguel de carro em San Francisco
- Estacionamento em San Francisco

Onde comer em San Francisco?

A cidade é referência e um dos melhores polos gastronômicos dos Estados Unidos. Você pode ter experiências incríveis nos melhores restaurantes ou comer nas famosas redes. Os restaurantes são democráticos e dá para almoçar e jantar gastando muito ou gastando pouco.

Leia também: Alimentação em San Francisco

Onde fazer compras em San Francisco?

São inúmeras as lojas, principalmente de rua. Não há outlets na cidade, mas para quem está de carro pode ir até Napa Valley, onde tem um outlet da rede Premium Outlets. Perto da Union Square localiza-se o Shopping Westfield San Francisco Centre, um shopping vertical com mais de 100 lojas. Vale a pena conhecê-lo!

Leia também: Compras em San Francisco

O que fazer em San Francisco?

São tantas as opções que certamente faltarão dias no seu roteiro para conhecer tudo. Há os programas clássicos, como Golden Gate, Pier 39, Alcatraz, os museus, os bondinhos e as excelentes paisagens em cada esquina.

Leia também: O que fazer em San Francisco?

Quais lugares por perto são imperdíveis?

Você pode realizar dois bate e voltas legais, caso tenha tempo: Napa Valley e Oakland. Em Napa Valley você pode conhecer uma ou mais vinícolas, degustar vinhos e na volta parar no Napa Valley Premium Outlets.

O ideal é continuar a viagem pela Califórnia, descendo até Los Angeles. No caminho há cidades incríveis, como Carmel, Santa Barbara e Santa Monica.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Quanto vale US$1?

Atualmente, cada R$ 5,30 equivale a US$1. A cotação varia muito, fique sempre de olho.

Ainda tem dúvidas? Tudo sobre San Francisco no Falando de Viagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 24, 2013 1:03 pm
Ontem à noite estava numa fila de supermercados, e vi na gondola uma revista (acho que se chama VIAGEM).. Na capa tinha CALIFÓRNIA... com chamada para vários locais (San Francisco, San Diego, Santa Mônica, Los Angeles)...
Revista com plástico, fechada... lá fui eu comprar...
Putz.. lendo a revista, me senti um universitário lendo um livro de Jardim de Infância....
Sinceramente... não tem nada igual ao FDV...
O resto.. bem, o resto é o resto mesmo...

eduardocf Mensagens: 366
Qui Out 24, 2013 10:19 pm
Que saudades de Sanfrancis! Uma das melhores viagens que fiz. E lá se vão quase 15 anos (ainda na época do voo Varig GIG-LAX-NGO).

Ainda vou voltar, agora com a esposa e filhas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 24, 2013 10:24 pm
Em jul/14 estarei por lá... e faço questão de ouvir o hino de São Francisco... aquela musica do Scott McKenzie....
Para vc matar as saudades:
http://www.youtube.com/watch?v=VnClNWC8QkY" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 24, 2013 10:52 pm
Ah Zardox, o hino de SF para mim é I left my heart in SF, na voz de Tony Bennett.

Sempre que estou lá, a noite e com a cabeça já sob o efeito entorpecente do cabernet sauvignon de Napa Valley, não consigo parar de cantar :lol:

Avatar do usuário
rafcps Mensagens: 105
Sáb Mai 31, 2014 10:25 am
Pessoal, não sei se este é o local ideal para minha dúvida. Se for em outro local por favor me perdoem.

Pretendo fazer a California no reveillon 2014/2015 , precisamente chegando em SFO dia 28/12 e voltando por Las Vegas dia 14/01/15.
Li neste post que não é recomendável ir no inverno, mas é a data em que consigo viajar por mais dias.
É realmente muito frio?? Impossível fazer os passeios?
Pesquisei e vi que a média é de 15 graus nesta época e duvidei um pouco...
Tenho preocupação também nas estradas, já que farei de Carro SFO até Las Vegas, dizem que as pistas podem fechar com neve.
Enfim, gostaria da opinião e relato de quem foi nesta época.
Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 31, 2014 10:28 am
Olá rafcps,

Sim, é realmente muito frio. A temperatura baixa é normal no inverno, mas o vento faz a sensação térmica ser ainda menor. Tem que ir realmente preparado!

Com neve é sempre mais complicado dirigir e realmente as estradas podem ser fechadas, mas não acreditamos que isso ocorra na Califórnia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 31, 2014 10:34 am
O problema de SF nem é a temperatura e sim a sensação térmica devido ao vento. Em Las Vegas você pegará temperaturas mais baixas mas muito mais fácil de suportar, pois não venta tanto e a clima é mais seco.

Só acredito em risco de neve se for fazer alguma rota via Yosemite, ou algo assim. Descendo pela I-5 South não creio que isso ocorra.

Avatar do usuário
rafcps Mensagens: 105
Sáb Mai 31, 2014 10:37 am
Pois é Ajudante, com relação a Neve, acho pouco provável. O que pega mesmo é a questão o frio.
Fiz o reveillon em NY com temperatura na média de 0 , -1 , -4....e me incomodou bastante...
Será que além do frio o tempo é muito feio? Nublado? Será minha primeira vez na California, não queria "apostar todas minhas fichas" e pegar dias "feios" para minhas fotos hehehe.





Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio