San Francisco em Abril

Troca de informações sobre San Francisco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 14, 2014 9:36 am
San Francisco em Abril

Imagem

Como é San Francisco em abril? A cidade fica cheia? E as atrações? Vale a pena ir? Faz calor? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a San Francisco. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Abril é mês de primavera nos Estados Unidos e ainda dá para sentir dias frios do inverno que acabou de ir embora. É também Spring Break para algumas escolas, mas a maior concentração é no mês de março. Não é baixa temporada, mas também não é alta.

Apesar do inverno ter ido embora venta muito em San Francisco por causa da baía. É preciso estar sempre com um casaco em mãos, principalmente de manhã e à noite.

Nós realizamos uma road trip pela Califórnia em abril de 2013 e vamos relatar nossa experiência.

As atrações estarão cheias? Não muito. Há bastante movimentação, pois a cidade é bastante procurada por turistas do mundo inteiro, principalmente os asiáticos. Essa movimentação é percebida principalmente nos grandes pontos turísticos, mas não chega a incomodar.

Os shoppings estarão cheios? O forte da cidade são as lojas de rua, não os shoppings. Elas ficam cheias, mas muitas são enormes, então você sequer nota o movimento. Os outlets, localizados em cidades próximas, também não ficam cheios.

Os hotéis custarão mais caros? Não é a época de hospedagem mais cara. No verão, por exemplo, os preços são mais altos. Abril é um mês onde pode-se encontrar bons valores nos hotéis. Reserve o quanto antes possível. Quanto mais tempo você demorar, maiores as chances de preços elevados. Os hotéis mais simples são os primeiros a esgotar. Lembre-se também que a cidade tem um preço elevado para hospedagem.

É mais caro alugar carro? Também não. Reservar com antecedência é sempre melhor, principalmente se você deseja um modelo simples, que são os primeiros a esgotarem.

Dá para ir à praia? Provavelmente não. O tempo estava frio para aproveitar a praia e o vento era constante. Os dias estavam nublados e chovia um pouco enquanto estivemos lá. Nos dias bonitos, de céu azul, o frio era até maior, principalmente na sombra. A praia por lá é mais para relaxar, curtir o visual do que para se banhar.

Faz frio à noite? Faz sim. E pode fazer até bastante frio, por causa do vento que não dá trégua. Usar casaco é essencial. Nos restaurantes, por exemplo, é muito comum o uso de aquecedores, mesmo no verão.

Separamos algumas fotos da cidade tiradas em abril.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena viajar em abril? Definitivamente sim. O vento frio incomoda no começo, mas depois você se acostuma. Os dias de sol são muito bonitos. Além disto, por não ser alta temporada, a chance de você conseguir melhores preços é maior.

San Francisco é uma cidade incrível e vibrante em qualquer época do ano. Na primavera você aproveitará bastante também.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Califórnia voando Delta Air Lines, com apoio do Visit California, San Francisco Travel, American Express GlobalTravel Card e com carro alugado pela Fox Rent A Car.

E você, já esteve em San Francisco em abril? Achou a cidade cheia? Sentiu frio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Emanuel Mensagens: 369
Seg Abr 14, 2014 9:39 am
SF é muito massa! Merece uma visita com bem calma pra aproveitar bem a cidade.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Abr 14, 2014 1:28 pm
Está na wishlist :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 30, 2016 2:31 pm
Abril é bom, mas para quem prefere calor vale a pena ir em junho.





Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio