Cemitério Nacional de Arlington: Onde os americanos enterram seus heróis

Troca de informações sobre Washington DC.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 19, 2013 12:24 am
Cemitério Nacional de Arlington: Onde os americanos enterram seus heróis

Imagem

Site: http://www.arlingtoncemetery.mil

Certamente você já deve tê-lo visto em dezenas de filmes. Quando um americano realmente importante, tido como herói, morre, é no Cemitério Nacional de Arlington que ele é enterrado.

Localizado em uma aérea ao lado do Pentágono, está oficialmente localizado no estado da Virgínia, mas a distância de Washington D.C é de apenas alguns metros. Basta atravessar o rio Potomac. Fica bem próximo do Lincoln Memorial.

No passado sua área pertencia a ninguém menos que a esposa de Robert E. Lee, comandante das forças confederadas durante a Guerra Civil Americana. Sendo ela mesma descendente da esposa de George Washington.

São 2,5KM² onde estão enterradas mais de 300.000 pessoas. Entre seus "moradores" mais ilustres encontramos o presidente John Kennedy, sua esposa Jackeline Kennedy, seu irmão, Robert Kennedy, os 7 astronautas do ônibus espacial Challenger, o general Omar Bradley e muitos outros. E não é privilégio de militares ser enterrado lá. O cientista Albert Sabin, o inventor George Westinhouse e o ator Lee Marvin também estão lá.

O local é muito bonito, igualzinho vemos nos filmes. Um lindo gramado, túmulos alinhados, bastante arborizado e muito verde. É agradável passear por lá e ver a verdadeira peregrinação que os americanos fazem para reverenciar seus heróis.

Que tal vermos umas fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo que saímos do estacionamento passamos por um pequeno museu que nos conta um pouco da história do local e de que quem está enterrado nele.

Imagem

Imagem

Funcionamento: Diariamente das 8:00 às 17:00. Nos meses de verão esse horário vai até às 19:00.

Estacionamento: O estacionamento é pago e custa US$1.75 por hora. São aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro.

Conclusão: É um passeio muito interessante para os que curtem história ou mesmo para quem quer aprender um pouco sobre cultura americana.

Recomendamos!

E você, conhece o Cemitério Nacional de Arlington? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Out 19, 2013 12:44 pm
Quando estive em Washington me hospedei em Arlington mas não estavamos com vontade de curtir um cemitério no inverno. Lembra do desenho/gibi/filme spawn o soldado do inferno? Ele foi enterrado em Arlington rsrsrs

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Camilo Mensagens: 294
Sáb Out 19, 2013 12:52 pm
E eu visitei no sol escaldante, rs.

Tem um "trenzinho" com guia para a visita, achamos válido que estava quente demais e o local é muito grande.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 19, 2013 4:58 pm
Apesar de ser um cemitério, achei fantástico o tópico...
Admiro um povo que homenageia aqueles que eles reconhecem como heróis, ou que, em algum momento de sua história, foram relevantes para o país...
Espero um dia visitar o túmulo do JFK... eu tinha 6 anos quando ele morreu e nunca me esqueço deste dia.
Eu estava deitado no chão, olhando uma pequena luz verde que tinha num armário rádio-vitrola na sala.. eu era fascinado com aquela luz... ao ponto de toda hora ligar e desligar o rádio só para ver ela acender e apagar...
Em certo momento, tocou a música de notícia extraordinária do Repórter Esso com a notícia:
".... acaba de ser assassinado o presidente John Fitzgerald Kennedy....."
Meu pai, sentado na cadeira, falou: "meu Deus...."
Minutos depois meu pai, que era oficial da FAB, foi chamado para entrar de prontidão no quartel....
Colocou o uniforme, a pistola 45 na cintura, amarrou na perna, deu um beijo na minha mãe...se despediu da gente....
Voltou dias depois....
Me lembro também, mas não sei se é desta época, de ver na televisão, do filho do JFK, o John John, com 3 anos, bater continência, na hora em que a carroça com o caixão do pai dele passou na frente....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 19, 2013 6:29 pm
Zardox, eu gosto de visitar cemitérios. Não vejo nada de bizarro. Principalmente quando existem túmulos de pessoas que admiro, como foi o caso de JFK.

Também visitei o Cemitério Nacional do Pacífico, em Honolulu, onde estão enterrados as vítimas de Pearl Harbor.

Um vez em Buenos Aires encarei um tempão de metrô para ir a Chacarita ver o túmulo do capitão Hans Langsdorff, comandante do Graf Von Spee.

Em Paris, Pere Lachaise dispensa comentários.

rickss Mensagens: 3
Dom Out 27, 2013 4:25 pm
Eu acho que o Cemitério de Arlington complementa os memoriais de Washington DC e estimula a reflexão. Lembro que andei pelo transporte interno que eles oferecem, o lugar parece não ter fim!

Visitei o local em abril deste ano, vou colocar duas fotos que para complementar as já postadas:

- Túmulo ao Soldado Desconhecido, em que os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Segunda Guerra Mundial, são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército:

Imagem

- Space Shuttle Columbia Memorial, em homenagem aos sete astronautas mortos no acidente do ônibus espacial Columbia:

Imagem

Enfim, vale muito a pena conhecer o Cemitério de Arlington.





Booking.com

Voltar para “Washington DC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio