Os 14 melhores cartões de crédito para ter acesso às salas VIP

Troca de informações sobre salas VIP.
emmtrt Mensagens: 107
Sáb Jan 14, 2017 11:26 am
Sem querer polemizar, Gabriel Dias, mas se for pra separar por bandeiras (Master Black e Visa Infinite) os Infinite's Porto e Unlimited estão acima do TPC, Diners e ELO Nanquim. Ou minha visão está errada? Será que esses Infinite's citados não deveriam estar na lista?

Nesse sentido eu categorizaria o primeiro e segundo colocados simplesmente como Santander Unlimited e Porto Seguro, tanto Visa Infinite quanto Master Black, e colocaria no texto a observação que o Master tem a vantagem das salas exclusivas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 14, 2017 11:32 am
Quem tem um MasterCard Black também pode ter um Visa Infinite. Só que a maioria prefere o Black, por vários motivos. Nenhum ranking é unânime e esse não seria o primeiro.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Jan 14, 2017 12:12 pm
Acho que nesse caso poderia ser pensado numa mudança como foi proposta pelo emmtrt msm, ou então teria que repetir o Santander Unlimited Visa embaixo do msm da Master e o Porto Seguro Visa embaixo do master, e seriam os 4 melhores cartões e o TPC seria o 5 melhor.
Não vejo o porque o detrimento da bandeira Visa de não aparecer no Ranking.
O Visa também tem benefícios diferentes do Master, como Vallet em Shopping e algumas promoções específicas, inclusive já esta participando do LoungeKey.
Acredito que eh consenso comum que o Master eh mais vantajoso para alguns perfis mas o Visa não fica muito atrás.
Ou teria que ser refeito o título do primeiro e segundo lugar ou colocar os Visas logo abaixo ou então mudar o nome do tópico....
Sem querer polemizar também

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 14, 2017 12:26 pm
GabrielDias escreveu:Quem tem um MasterCard Black também pode ter um Visa Infinite. Só que a maioria prefere o Black, por vários motivos. Nenhum ranking é unânime e esse não seria o primeiro.
Mas a título de ranking é mesmo certo diferenciar por bandeiras? Afinal como bem colocado Porto Visa Infinite tem muito mais opções que TPC e nem sabemos se o TPC do Bradesco vai continuar dando acesso worldwide

A métrica não é a questão, o parâmetro é a questão.

Para quem não voa GRU que diferença faz sala Black por exemplo?

Quantas salas Centurion ou conveniadas temos na Europa (sem precisar voar por companhia a ou b)?

newtonc Mensagens: 105
Sáb Jan 14, 2017 2:12 pm
Ha alguma sala black exclusiva a não ser a de gru? Alguém me disse que em Atlanta também existe, mas não consegui confirmação em nenhum lugar.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 14, 2017 2:18 pm
Sala vip MasterCard Black - Aeroporto de San Jose - Costa Rica http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=283&t=12297" onclick="window.open(this.href);return false;

emmtrt Mensagens: 107
Sáb Jan 14, 2017 8:14 pm
Se o ranking é de melhores cartões para se ter acesso à salas vip, não há motivo para o Infinite da Porto e Santander Unlimited não estarem.

Digamos que um leitor desavisado, esteja interessado em cartões que deêm acesso às salas vip, e leia o texto do tópico. Ele será levado a pensar que esses Infinite's citados não possuem sequer os acessos que um Elo Naquim, por exemplo, possui. Então não faz sentido colocar o Elo, o TPC e o Diners e tirar o Porto Infinite e o Unlimited Infinite, que, simplesmente, juntos aos Black's que essas instituições oferecem, são os melhores cartões para os fins do tópico (com exceção somente de 2 salas vip que o Black possibilita o acesso exclusivo, uma em Gru e outra em San Jose, na Costa Rica).

Agora, se for pra falar de outros benefícios, aí sim caberia uma longa discussão pra ranquear os cartões.

emmtrt Mensagens: 107
Sáb Jan 14, 2017 8:53 pm
Mais uma contribuição com o post só pra aprofundar um pouco mais no detalhamento das informações, uma vez que aqui tem vários experts, como LMBJR, jorgespneto, Hugomarcio, Zedopalito, etc, focados em destrinchar o assunto para os mais leigos. Portanto não se trata de preciosismo, mas somente de acuidade da informação.

Vamos lá:

1 - O texto diz que com o Priority Pass e o Lounge Key do Unlimited você "nunca" vai aguardar no terminal. Isso não é bem verdade, pois várias salas colocam restrições de acesso por horários, por período de permanência ou por lotação do lounge. Eu, mesmo possuindo o PP, já tive o acesso negado em EZE, em AMS e em FLR;

2 - Agora a Porto Seguro passa a oferecer o 4° cartão adicional gratuitamente para todos os associados (Infinite e Black) e não mais como exceção conforme alguns relatos pontuais nos fóruns;

3 - O texto diz que a Porto Seguro oferece acesso grátis a todos convidados, o que é verdade. Mas vale lembrar que algumas salas vip, possuem limite de acesso de convidados. Portanto é bom consultar as políticas de cada sala no site do PP e do LK;

4 - o texto não mencionou nas salas disponíveis para o TPC as Centurion de EZE e MEX (não sei se houve mudança, mas o TPC dava acesso em EZE da última vez que fui em novembro de 2016);

5 - Por fim, vale lembrar que a Porto Seguro tem um desconto progressivo automático de acordo com seus gastos mensais essa anuidade informada de R$ 984,00 pode até ser zerada;

emmtrt Mensagens: 107
Sáb Jan 14, 2017 9:14 pm
GabrielDias escreveu:Você leu a conclusão do texto?
Li, sim, Gabriel. Mas, enfim, apresentei uma visão minha pessoal. Como o próprio texto pergunta se concordamos com a lista, se temos depoimentos pessoais, apresentei o que acredito ser mais adequado, mas respeito muito a sua opinião. Afinal pelas informações do FDV, e pela troca de experiência dos colegas, consegui aprofundar muito meu conhecimento nos assuntos aqui abordados.





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio