Companhias aéreas
Salas Vips

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Título: Mude seus conceitos sobre as Salas Vips
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 28, 2010 5:27 pm 
Mensagens: 521Brasil
Mude seus conceitos sobre as Salas Vips

Salas Vip: Quem já não passou em algum aeroporto de grande movimento e já viu uma dessas por ai? A visão que temos é de um lugar restrito, onde poucos podem pisar. Pois bem, isso não é um fato! QUALQUER UM pode entrar nesse ambiente, sentar num confortável sofá (ou cadeira de massagem) e ficar a vontade usufruindo dela. Mas como?

Basicamente existem três formas de acessar uma sala. A primeira é através da compra de um bilhete de primeira classe/executiva e até mesmo de uma econômica "premium", sendo que algumas companhias oferecem o serviço para os passageiros da econômica por um preço adicional ao bilhete, no momento do check-in. Nesse caso você terá acesso à sala da empresa ou aliança ao qual ela pertença.

Como segunda forma de ter esse acesso, você pode ter um cartão de crédito que permita isso. Nesse quesito, pro Brasil, temos o Diners Club, onde ambos os cartões oferecidos aqui permitem acesso a suas salas vip, a American Express (Gold e Platinum Card, não confunda com o Gold Credit e o Platinum Credit, que não permitem acesso), além da MasterCard com seu cartão Black. Para acessar a sala, basta apresentar o cartão e seu bilhete de embarque, independente de companhia, vôo (nacional ou internacional) e classe. Além disso, geralmente são permitidos um ou dois acompanhantes com você. Em termos de "extensão", eu gosto do Diners, pois, aqui no Brasil eles são limitados ao eixo Rio-São Paulo, porém, tem salas em outros países (própria ou em parceria com outras aéreas). Já na Amex, eles não só tem no eixo Rio-São Paulo, como algumas no nordeste e sul (para o exterior geralmente existem parcerias para quem possui o Platinum, mas que são relativamente ocultas).

Por fim, a terceira forma, é "comprando um passe", que permite o acesso. Nesse caso você pode comprar um para o dia da viagem, para um número limitado de acessos ou anual. Para comprar, temos duas formas, uma através da própria companhia aérea (em alguns casos o acesso pode ser pago com milhas) ou de algum programa independente, como o Priority Pass e o Priority Traveller. Neles você tem níveis de assinatura, que permitem acessar as salas um número limitado de vezes (se você não viaja com tanto frequência), ilimitada (mais para os Business - tipo de viajante) ou pagando por cada acesso (aí tem que ver se vale à pena ou não, já falo sobre isso a seguir).

Bom, você pode estar se perguntando: "Pra que eu quero isso?". Acessar uma sala vip pode ser fonte de economia (principalmente pros mochileiros) e de relaxamento para business e até mesmo os festeiros e losts e vai depender da viagem. Já pensou você chegando às 6 da manhã numa conexão pra sair umas 11 e a cidade fica a algumas dezenas de quilômetros do aeroporto?

As salas oferecem alimentação (não espere um banquete), como refrigerantes, snacks, café, água, etc. Isso já gera a economia de algumas dezenas de reais/dólares, etc para seu bolso, além de poder comer e beber a vontade. Eu hoje, só como em aeroporto ou no avião (quando pago) pra experimentar... De resto, a VIP quebra o galho. Além da alimentação, você tem internet pra checar seu e-mail e etc., também na faixa. Quer relaxar? Bons sofás (que dá pra dormir, mas, lembrem-se, as salas não são 24 horas), em algumas um espaço "relax" que pode contar com massagistas, etc. Para as crianças, existe espaço para as deixarelas brincando. Outra coisa, é um chuveiro. Um banho numa viagem longa pode ser algo pra repor as energias pra próxima conexão.

Por mais simples que esses serviços parecem, eles podem gerar uma economia em sua viagem. Muitos sabem que a alimentação em aeroporto não tem nada de muito barato, além disso, se você quiser repousar numa conexão, em termos gerais você tem que sair do aeroporto, com sua bagagem (algumas salas vips oferecem a opção de guardar suas malas), e arcar com as despesas de hospedagem e transporte. Nesses casos entra o bom senso, principalmente pra quem for comprar "um passe" pra sala vip. Se você geralmente tem esse tipo de custo, veja se vale a pena ficar na sala vip e depois seguir viagem.

O que acham das salas vips que já frequentaram? Você nunca foi e ficou interessado depois desse artigo? Deixe seu comentário!


 Título: Re: Mude seus conceitos sobre as Salas Vips
Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 18, 2015 2:06 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 27273
Em 2010 a gente era feliz e não sabia.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
RIOgaleão não informa as salas vips disponíveis aos viajantes

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Aeroportos

Última mensagem Ter Out 25, 2016 3:24 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

18

Priority Pass x LoungeKey | Qual o melhor programa de salas vips?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Salas Vips

Última mensagem Sex Nov 25, 2016 6:23 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

27

Diners passa a cobrar pelo acesso às salas vips no Brasil e fecha mais uma

[ Ir para página: 1 ... 6, 7, 8 ]

em Diners

Última mensagem Ter Mai 10, 2016 5:50 pm altairm2136314459 Ver última mensagem

 

70

Guia de salas vip | Aeroportos do Brasil

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Salas Vips

Última mensagem Seg Dez 05, 2016 4:15 pm felipealbc Ver última mensagem

 

57

 

Companhias aéreas
Salas Vips

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante