Sala vip Villa GRU - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 01, 2014 10:18 am
Boas considerações. É o que eu sempre digo: o que é caro para você pode ser barato para outras pessoas.

Recentemente estava hospedado em uma suíte ao custo de US$1.200 no The Ritz-Carlton e conversando com a área de marketing do hotel eles disseram que os brasileiros são clientes frequentes das suítes da unidade.

Tem público para tudo!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 01, 2014 10:28 am
Também achei boas as considerações. E só para deixar claro, eu não furei fila da PF, a diferença é que fui acompanhada na fila por um dos funcionários até chegar a minha vez. Não houve privilégio algum quanto a isso.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
zuardi Mensagens: 6
Seg Set 01, 2014 12:32 pm
Pois é, Gabriel e Patricia.
O site da GRU, em estatísticas, conta que foram 6700 vôos internacionais no mês de junho/2014, o que seria uma média de 223 pousos e decolagens internacionais por dia. Se um avião tiver uns 10 assentos de primeira e supormos uma média (modesta) de metade da ocupação, seriam em torno de 1000 viajantes que despenderam mais de $10000 dólares por uma passagem (sejam eles ou a empresa) passando por lá. Isso sem contar a classe executiva. Se destes 1000, apenas 2% quiserem usar a sala, já lota a sala todo dia. São cálculos conservadores.
Um serviço de concierge, mordomo particular, etc por 350 dólares não está tão longe da média mundial.
Acredito até que r$800 seja um valor "promocional" até que a sala se torne mais conhecida. Se der certo, podem apostar que vai ficar mais cara. Afinal, como disseram, esse valor não deve cobrir os custos da sala/serviço de concierge.
Só acho que deveria incluir um translado também, porque grande parte do estresse de GRU é a maratona para se chegar lá.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Set 01, 2014 1:16 pm
Zuardi, hoje em dia primeira classe paga por empresa está ficando cada vez mais raro, nenhuma grande empresa por maior que seja é otária e vai gastar milhares de dólares por ano a toa.
Vai sobrar primeira classe em empresas que não precisam de lucro para sobreviver como as árabes(etihad/emirates), que antes de qualquer coisa funcionam como vitrine ou propaganda de todo poder e ostentação de um país que quer chamar pessoas justamente para o turismo interno de alto luxo. Vale a pena ler isso: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/27/aereas-refletem-sobre-futuro-da-1-classe-apos-sucesso-de-camas-executivas.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora, o que se questiona é se realmente vale o valor cobrado na sala?? Na minha opinião não, jamais. O que a diferencia das outras? Obviamente o número menor de pessoas e a melhor comida, mas vale tanto?? Há 3 semanas pude ir na sala executiva da Qatar(Al Mourjan) em Hamad e meu deus do céu, aquilo é impressionante e sem cobrar absolutamente nada a mais, até champagne KRUG estão servindo agora.
Uma sala animal e top em GRU é a da Star Alliance, tem tudo que alguém precisaria de uma sala vip, óbvio nunca será uma Royal First Lounge da Thai com massagem e essas frescuras, mas para o que se propõe é espetacular. Entretanto, é como disseram, se a pessoa acha que vale pagar, paga ué e ninguém tem nada com isso.

zuardi Mensagens: 6
Seg Set 01, 2014 2:23 pm
Realmente existe um movimento de downsizing ocorrendo, porém ainda não se pode dizer que não há espaço para serviços de luxo corporativo, principalmente porque 350 dólares não é um luxo corporativo caro (no meu modo de ver).
O que diferencia esta sala é o serviço exclusivo (concierge) que proporciona, sala de conferências e amenidades como massagem. A sala da Star Alliance é ótima em alguns horários como a tarde por exemplo. Durante a noite, já fiquei de pé por falta de lugar, assim como na Delta, na Black, etc.
Claro que não se compara com outros países, mas não estamos em outro país. Quem chega aqui não tem opção. É a teoria do picolé na praia: 7 reais pode ser caro, porque no supermercado é 3,5. Mas estamos na praia e não no supermercado.
Lembrando que não tenho nada a ver com essa sala. Se tivesse, incluiria translado e transporte de bagagem no hotel. Só não acho um absurdo como dito, tanto em preço como em empreendimento.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Set 01, 2014 2:35 pm
Tá, então bilionário toma Red Label e espumante de supermercado?

E digo mais... Canso de ver empresários, executivos bem pagos e artistas de primeira linha viajando econômica (não que nunca gostem luxo, mas não dá para ostentar todo dia), então não entendo por que uma empresa multinacional iria pagar, além de caro bilhete de primeira classe, um vá dar um passe para entrar numa sala vip bem limitada para seus executivos, que, sobretudo, nada mais são que simples funcionários, de alto escalão, é verdade, mas não donos/sócios das empresas. As empresas têm seus interesses específicos.... Não dá para ficar fazendo caridade toda hora.... E não se esqueçam que estamos falando de viagens a trabalho e não de férias...

No meu entendimento, até acertaram em procurar um público específico, pela posição estratégica do aeroporto, mas estão não então sabendo efetivamente atendê-lo... Pois o país pode até ser subdesenvolvido e a maioria da população viver num padrão deplorável, mas aqui sempre teve um mercado de luxo/alto padrão, pelo menos, dentro da qualidade média mundial. Qualquer sala da Emirates/Qatar vence de 1000 a zero dessa aí...

Me desculpem, mas não há também o fator em "alto custo" da sala, pois imagino que ela seja administrada e gerida pela própria concessionária do aeroporto, que tem direitos para fazer o que bem entender com aquela área, pois pagou bilhões na licitação. O máximo que podem estar fazendo é deixando de ganhar em outra atividade, mas o custo do alguém em si de ser nulo... E quanto "peso" do salários dos funcionários, acho até risível, já que, como é de praxe nestas funções, as remunerações sempre está num patamar bem baixo. Mas sempre tem gente que levanta o "alto custo" de um dos piores salários mínimos do sul do continente.

Duvido que alguém de fora se arriscaria num negócio com tantas contradições se não tivesse como diluir os custos fixos por um longo tempo.

zuardi Mensagens: 6
Seg Set 01, 2014 3:41 pm
Ninguém consegue comentar sem comparar com salas de outro lugar do mundo. Acontece que, quando você desembarca em gru, meu caro, você está no Brasil, não em Dubai. Qual a sua opção? Ficar resmungando que em Munique a Lufthansa é fantástica, blá, blá, blá, enquanto espera intermináveis horas na sala "VIP" da sua companhia.

Segundo estatísticas no site GRU, em junho/2014 foram 1,1 milhão de passageiros internacionais, o que perfaz uma média de 36mil passageiros internacionais/dia. Um estádio de futebol. Esse serviço não precisa fazer sentido nem pra 1% dessa população. Se fizer sentido para 20 pessoas, ou 10 casais, ou 5 famílias, estará lotada!

É preciso lembrar que não é só uma SALA, mas também um SERVIÇO. Imagine que você é um turista abastado americano, inglês, holandês, alemão, russo, sérvio ou australiano desembarcando pela primeira vez no Brasil. Quanto vale um concierge bilingüe ou trilingüe, que te pegue na porta do avião, te ajude durante os procedimentos de imigração, te acompanhe na sala e depois te ponha no próximo vôo ou no taxi pro hotel? Vocês já viram o quanto GRU é "bem" sinalizado pros gringos? Vcs já viram o nível de inglês dos funcionários? Dá pra se virar sem? Dá, mas é um belo serviço VIP, mais importante do que seria em lugares civilizados.
Outro exemplo: muita gente aqui é de SP (como eu). Mas imagina que você seja de uma família de classe alta do interior de algum outro estado, um fazendeiro de cana, um pecuarista, ou até um vereador, deputado ou senador salafrário. Após um vôo de 15 horas de volta da Europa, você vai ter esperar horas pela sua conexão pra capital do seu estado, e depois ainda pegar um carro pra sua cidade no interior, viajando 24 horas ou mais. Afinal, qualquer um que conheça GRU não vai arriscar a marcar conexão muito próxima. Qual sua opção? Pousar um dia em SP, seria uma boa opção, mas não é sempre possível, além disso qual o custo de um dia de trabalho perdido (ou dia de férias perdido)?

As empresas não são otárias, nem mirins. Está havendo um downsizing, mas não é radical. Se um executivo vem de Nova Iorque para cá de econômica, ele conseguirá trabalhar bem assim que chegar? Você, como CEO, quer que ele negocie um contrato de US$10 milhões cansado? Não, ele vai perder um dia de descanso. Quanto custa um dia de trabalho de um executivo TOP? Pegue o salário+bônus+benefícios dele e divida por 20 dias úteis. É esse o valor, mais o hotel, que você estará dispendendo para que ele venha "economicamente" de econômica. Muitas vezes é a economia burra e não tem CEO de multinacional burro.

Agora burro é o gestor dessa sala/serviço VillaGru, que colocou um RedLabel no meio de outras bebidas, conhecendo o público brasileiro como ele é. Jogou por terra todo o bom serviço e ficou conhecido como: "a salinha VIP que cobra 800 reais por red label".

zuardi Mensagens: 6
Seg Set 01, 2014 4:11 pm
É que faltou falar na reportagem que o turista é pego dentro do avião, é colocado num carro particular (e não no ônibus que leva do avião ao terminal quando não tem finger), e acompanhado durante todo o tempo até sua conexão, sem perder tempo e com acesso exclusivo ao vôo. E o contrário pra quem embarca, inclusive não precisa perder tempo fazendo checkin e despachando bagagem.
Faltou enfatizar os serviços.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 01, 2014 6:25 pm
zuardi, o que você comentou realmente eles fazem, porém eu contei como foi o meu atendimento. Não me receberam ao sair do avião e nem tive acesso exclusivo ao voo. Além disso, eu fiz o meu check-in e minha mala já tinha sido despachada no meu destino de origem.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 16, 2014 5:41 pm
A sala no momento está desativada, pois o Terminal 1 passará a operar apenas voos domésticos.

No Terminal 3 há duas salas administradas pelo aeroporto:
- First Class Lounge.
- Executive Lounge.





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio