Passaporte com nome de solteira e visto americano com nome de casada

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 25, 2015 5:22 pm
Imagem

Depois do seu casamento provavelmente o seu nome de solteira mudará, adotando o sobrenome do seu marido. O procedimento é comum, mas com isso pode acontecer a seguinte situação:
- Seu passaporte estar com nome de solteira.
- Seu visto americano estar com o nome de casada.

Veja o que diz o consulado americano:
Eu tenho um visto com meu nome de solteira/casada. Agora estou casada/divorciada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?

Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada/solteira e seu passaporte antigo com seu nome de solteira/casada. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento/divórcio, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado.
Você não precisa trocar o passaporte ou solicitar um novo visto americano. Leve a certidão de casamento original, que poderá ser apresentada ao oficial da imigração para conferência. Não é necessária a tradução.

Lembre-se que se você alterou o nome, talvez seja preciso alterar a passagem aérea, caso a mesma tenha sido emitida com o nome antigo.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Out 25, 2015 5:23 pm
O meu foi ao contrário: passaporte com nome de casada e visto com nome de solteira. Não perguntaram e tampouco pediram nada, sem problemas!!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 26, 2015 7:53 am
Só uma dúvida:

A troca de nome na passagem aérea, de casada para solteira (no caso de divórcio) ou de solteira para casada, no caso de casamento, é isenta de taxa na Cia. aérea, né ????????????????

Patricia Mensagens: 2384
Seg Out 26, 2015 9:23 am
Esse tipo de informação sempre gera dúvidas. Bom saber.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
VeveMundo Mensagens: 86
Dom Fev 21, 2016 11:58 am
:clap Otima informação! Bom saber!
Tenho pasaporte (não vencido) com nome de casada e visto turista casada validos até 2020. Graças a Deus veio o divorcio.
Tirei novos documentos( atualizei meus dados como passaporte). Tirei novo passaporte e um um visto estudante com nome de solteira.

Para desencargo de consciencia no dia da entrevista do visto de estudante com nome de solteira, havia solicitado tradução juramentada em inglês do divorcio, mas, nem precisei usar.

Se Deus permitir tudo dando certo na proxima viagem para a escola, ja tenho este documento.

Li aqui num post que teve situação parecida com a troca de nomes, então no caso foi tranquilo a imigração? ou carregava apenas um passaporte? Melhor eu levar os dois comigo?
:!: :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 21, 2016 4:30 pm
É bem tranquilo sim. Levamos a certidão de casamento, mas nem pediram.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 06, 2016 1:49 pm
Informação da United:
Divergências entre nomes nos documentos de viagem

A United esclarece os procedimentos de verificação de documentos, especialmente quando há discrepâncias entre os nomes no passaporte/visto/reserva, como por exemplo:

• Visto válido em passaporte expirado, e novo passaporte com nome diferente do visto, devido a casamento, divórcio, etc.

Nesses casos, a leitura do passaporte válido é feita através do código de barras, porém, em função da discrepância nos nomes, é necessário inserir manualmente no sistema as informações do visto, para que seja possível concluir o atendimento.

Pedimos que informem aos clientes que viajam com documentos nestas situações, que levem documentos originais de suporte, tais como, certidões de casamento, averbações de divórcio, etc.

O CBP – Customs and Border Protection, pode não autorizar o embarque quando não são apresentados documentos que dêem suporte à verificação das discrepâncias de nomes. Nestes casos, os passageiros podem ter o embarque negado e ficar sujeitos à disponibilidade de voos e multas por alteração.

Reforçamos aos passageiros elegíveis ao programa "Visa Waiver" que desde 01 de Abril de 2016, devem apresentar o passaporte no modelo "e-passport" , que possui chip eletrônico, de acordo com padrões internacionais. Caso o passageiro não possua esse documento, deve apresentar o visto válido para entrar nos EUA.

robertofilho77 Mensagens: 4
Ter Mar 14, 2017 11:44 am
Tenho uma amiga que vai tirar o visto americano, o passaporte dela está com nome de solteira e agora ela está casada, tem algum problema ? Pois o visto irá sair com o nome de casada e o passaporte com o nome de solteira......





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio