Guia para agendar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 23, 2015 12:42 am
ArCass,

Eles pedem os documentos listados no site da Embaixada. Se lá não fala em RG, então não precisa.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 18, 2015 4:24 pm
Mundo dos Vistos: Solicite seu visto com a ajuda de profissionais qualificados http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=12092" onclick="window.open(this.href);return false;

MaxMax Mensagens: 1
Dom Nov 22, 2015 7:23 pm
Olá pessoal
Estou para (tentar) tirar meu visto americano em breve e gostaria de algumas informações de viajantes mais experientes.
Agradeceria muito se puderem me ajudar <3

1 - Tive o visto negado uma vez pois a moça entender que eu "não tinha laços com o Brasil". Agora no preenchimento da ficha tenho de dizer se já tive o visto recusado e porquê. Com certeza eles sabem que já tive meu pedido negado, mas o que dizer? Tentar explicar que não foi culpa minha?

2 - Ir com a passagem comprada vale a pena, certo? Tenho medo apenas de comprar e depois não conseguir viajar. O site das companhias dizem que não reembolsam.

3 - Quanto tempo demora para recebermos o visto? Moro no Rio Grande do Sul (cidade do interior, mas grande).

4 - Tem problemas se eu colocar para receber em endereço diferente do residencial?

Acho que é isso. Qualquer coisa eu edito.

Obrigado

brunodantas194751947214363 Mensagens: 40
Sex Jan 22, 2016 2:08 pm
@MaxMax resposta um pouco atrasada, mas fica a info pra quem precisar:

1. Quando for preencher o formulário DS-160 deverá sim informar que teve o pedido de visto anterior negado. No motivo coloque que o oficial lhe informou que você não tinha vínculos suficientes com o Brasil. Seja simples e direto.

2. Ir com a passagem comprada não ajuda e o próprio consulado recomenda que você não faça isso. Se você tiver a infelicidade de ter o visto negado novamente, perderá $$$. O mesmo para reservas não reembolsáveis em hotéis.

3. Depende de qual consulado. Acho que em 5 dias úteis você recebe pelos Correios.

4. Não.

d3legado Mensagens: 7
Seg Mai 30, 2016 9:09 am
Amigos, meu primeiro post por aqui!

Para aqueles que já estão na fase de agendamento, podem me dizer se há horário disponível no dia 13 de novembro (domingo) para o CASV e no dia 14 para o consulado?

Valeu!

rafaelb Mensagens: 23
Qui Ago 11, 2016 4:55 pm
Pessoal, estou passando pelos procedimentos do visto e vou agendar as entrevistas agora, mas surgiram algumas dúvidas:
-Cadastrei a mim mesmo e minha namorada juntos no site onde agendam os procedimentos, e agora ao tentar marcar um dia, ele não permite selecionar um horário para cada um. Por eu ter nos cadastrado juntos, teoricamente presumo que seríamos chamados na mesma hora no consulado e CASV, é isso? Alguém fez dessa forma? (Paguei a taxa correta pra 2 vistos)
-Quanto à minha renda, coloquei um valor X no DS-160, que é mais ou menos uma soma entre o meu salário fixo e os valores mensais que recebo como freelancer. Para provar esse valor de freelancer, vocês já ouviram falar de alguém que levou recibos do Paypal, ou algo assim (pois recebo esses valores de freelancer no Paypal normalmente)?
-Ao fazer o DS-160 coloquei que minha namorada é a minha Partner, pois moramos juntos, embora não tenhamos nada registrado como união estável ainda, e no "estado civil" coloquei CIVIL UNION/DOMESTIC PARTNERSHIP. Está correto mesmo? Fiquei em dúvida na hora de preencher entre esse que preenchemos e "Common Law Marriage" também.
Obs: temos o contrato de locação do apartamento que moramos, acredito que poderia ser utilizado como prova que moramos juntos, caso seja necessário.

Agradeço desde já pela atenção aí, pessoal!

Crisroxo Mensagens: 14
Dom Jun 25, 2017 9:04 pm
Olá,
tenho uma dúvida em relação ao visto americano: Tenho visto válido até 2023, mas meu passaporte vence no final desse ano. Ao fazer o novo passaporte, como fica a situação do visto? terei que levar os dois passaportes quando viajar para os EUA?
Grato

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 26, 2017 9:53 am
Olá Crisroxo,

Basta viajar com os dois passaportes. Simples assim :)

Crisroxo Mensagens: 14
Qua Jun 28, 2017 9:33 pm
Obrigado, Ajudante!
Realmente não sabia se isso era possível... Valeu!





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio