Isenção do visto para o Brasil | Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 21, 2016 4:13 pm
Um dos problemas do turismo brasileiro, além da infraestrutura que deixa a desejar, é a obrigatoriedade do visto. Muitos viajantes deixam de viajar ao Brasil ao descobrirem que é necessário realizar o pedido. De acordo com o Estatuto do Estrangeiro (Lei 6.815 /80), o Brasil deve aplicar o princípio da reciprocidade e exigir visto dos nacionais de países que exigem visto de brasileiros.

Para os Jogos Olímpicos o visto está sendo temporariamente dispensado para alguns países, mas uma proposta quer estender a isenção de vistos de turismo no País por um ano após o período olímpico. Se aprovada, ela beneficiará cidadãos americanos, canadenses, japoneses e australianos.

Como o Rio de Janeiro terá ampla visibilidade, pode ser uma forma de incentivar o aumento de turistas, que injetam muito dinheiro na economia, e acabam viajando também para outras cidades na mesma viagem.

Será que vai dar certo? Se negarem a proposta será um verdadeiro tiro no pé.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 21, 2016 4:16 pm
O Brasil precisa ser inteligente, ainda mais nessa época de crise. Nós precisamos de turistas e isso irá beneficiar a todos.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jul 21, 2016 11:48 pm
Recentemente li um texto que o Brasil só vai se tornar um dos grandes destinos mundiais quando ampliar a visibilidade de outros destinos nacionais.

Concordo bastante com essa afirmação, diversas vezes vamos para um país e encontramos um volume absurdo de informações sobre pontos turísticos além dos principais que acabamos por estender nosso roteiro e, consequentemente, nosso tempo de estadia naquele local para que consigamos ver tudo. Acho que o Brasil é um país riquíssimo em atrações turísticas, muitas desconhecidas por estrangeiros e algumas até por nós mesmos. O país deveria investir pesado em divulgação e propaganda e agarrar essa chance da isenção do visto para esses turistas de modo a ampliar o interesse mundial no país.

Espero mesmo que aproveitem bem essa chance, é uma grande oportunidade!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 22, 2016 8:13 am
Acho que o periodo dos Jogos Olimpicos pode ser uma excecao, mas passado isso deve voltar a vigencia do principio da reciprocidade.

Acho que uma forma mais inteligente de incrementar o turismo eh investir em infraestrutura turistica , que hoje eh praticamente nula.

Nao creio que eh a isencao de visto que vai fazer o pais bombar de turistas estrangeiros, as sim mais seguranca, receptivos mais bem treinados, precos mais realistas , melhor sinalizacao, melhor estrutura de transporte publico etc...

Hoje nao exigimos visto de cidadaos europeus que eh um dos principais mercados do mundo e nem por isso somos top destino deles.

A China exige visto de todo mundo e eh o quarto mais visitado.

soares Mensagens: 504
Sex Jul 22, 2016 8:31 am
Concordo com o Fabio, a liberação de visto não me parece uma grande atração para os gringos. Precisamos, antes, cuidar de questões básicas como mobilidade, segurança, etc, que passam uma imagem bastante negativa do Brasil.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jul 22, 2016 8:31 am
Concordo com o Fabio, temos muito mais a fazer além de conceder a isenção de visto (que óbvio é também algo positivo) para então de fato incrementarmos o turismo.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 22, 2016 9:16 am
Eu realmente acredito que a propaganda é a alma do negócio.

Pegando o exemplo da China: o preparo da população quando falamos de inglês é quase zero, os costumes locais são estranhos à maioria dos ocidentais e a infraestrutura para o turismo é OK, considerando que vamos num tour fechado com uma agência, já que a sinalização é precária.

Acho que a principal razão deles estarem numa posição tão alta é que se abriram ao mundo há relativamente pouco tempo, o turismo lá é visto como algo exótico ainda. E eles fazem diversas campanhas de divulgação para mostrar isso. Outro dia mesmo, estava andando em um shopping do Rio e no espaço que costumava ser uma loja, tinha uma exposição de fotos organizada pelo consulado chinês que mostrava diversos pontos turísticos espalhados pelo país.

Falando sobre o Brasil, concordo com a necessidade de melhorar a infra-estrutura em diversos pontos. Alguns deles seriam Bonito, o Jalapão, as três chapadas, Jericoacoara e outros pontos de destaque no nosso país. Mas realmente acredito que por melhor que seja a infra, sem propaganda não há visibilidade, logo o interesse é menor.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 24, 2016 10:38 am
Acharia ótima essa iniciativa também e um teste para avaliarmos se dará certo ou não!
A verdade é que temos um potencial incrível, somos um país barato para eles mas temos muitos outros problemas (muitos mesmo) que afastam os turistas daqui!
Acho que as Olimpíadas serão uma grande vitrine para o Brasil e se tudo der certo podemos mudar o patamar do turismo aqui! Nesse caso a isenção do visto para esses países ajudaria muito a alavancar e atrair ainda mais! Sem esquecermos que temos muito o que melhorar para continuar atraindo...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jul 24, 2016 12:51 pm
Alegarritano,

Mas a China leva algumas grandes vantagens em cima do Brasil para os turistas estrangeiros: segurança, malha hoteleira e facilidade de locomoção. Você anda em qualquer cidade chinesa tranquilamente, sem medo de ser assaltado. O máximo que pode acontecer, pra quem vem despreparado, é cair em algum golpe de taxista ou vendedor, mas nada que chegue perto do nível de violência das cidades brasileiras. Quanto à facilidade de locomoção, há trem-bala entre as principais cidades, ampla malha aérea e excelentes aeroportos, fora o metrô presente nas principais cidades. E a oferta de hotéis é infinitamente superior. Até nas cidades menores você encontra boas opções a preços acessíveis.

O idioma e os costumes locais são uma barreira, mas na China você ainda consegue fazer uma viagem 100% segura contando com uma boa agência. No Brasil, nem isso.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 28, 2016 6:22 pm
ISENÇÃO DE VISTOS AUMENTOU EM 55% A ENTRADA DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL:
A experiência com a política de isenção de vistos para determinados países, defendida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pelo Ministério do Turismo (MTur) e aplicada no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio (de 1º de junho a 18 de setembro de 2016), foi um sucesso. Levantamento feito pelo MTur em conjunto com o Departamento de Polícia Federal concluiu que no total de turistas estrangeiros com origem nos países beneficiados (Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália) houve variação positiva média de 55,31% em relação ao mesmo período de 2015.

Em 2016, foram 163.104 mil turistas das quatro nacionalidades, contra 105.017 mil do ano anterior. O número de chegadas de norte-americanos variou 47%; o de japoneses 61%; o de canadenses, 84% e o de australianos, 107%. “Os organismos mundiais já apontavam essa tendência, agora confirmada na Rio 2016. Do total de estrangeiros que vieram ao Brasil para os Jogos, 74,7% disseram que esse teria sido um dos fatores que motivaram a viagem. Queremos agora que o governo brasileiro adote a medida por dois anos para traçarmos um panorama mais completo da eficácia e do real incremento no fluxo turístico brasileiro”, ressaltou presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Lummertz reforça a defesa do Instituto para que a política de isenção de vistos se torne permanente para esses países, o que traria um grande incremento ao setor, como também contribuiria para fortalecer a economia brasileira. Tanto o ministro Marx Beltrão quanto Lummertz já levaram a proposta da retomada de isenção para debate com o Ministério das Relações Exteriores e com a Casa Civil. Se a medida for aprovada, a tendência é que o novo período de dispensa se estenda por dois anos.

Uma das principais entidades empresarias do segmento de viagens e turismo do mundo o WTTC (da sigla em inglês para Organização Mundial de Turismo e Viagens) apontava em pesquisa desenvolvida em 2012 entre os 20 maiores países do mundo que, quanto mais aberto o País, mais desenvolvido é o seu turismo. Números dos técnicos do WTTC indicam que à medida em que vão diminuindo as restrições ao visto de entrada, os países podem apresentar um crescimento de 5% a 25% em arrecadação.

Uma prova concreta de que o estudo da organização pode estar correto é dada a partir da análise do caso da Argentina, que optou pela isenção do visto para os norte-americanos em dezembro de 2015. O fluxo de cidadãos dos Estados Unidos que entrou no País nos três primeiros de 2016 comparado com a do ano anterior, teve um incremento da ordem de 10%. Entre janeiro e março de 2015 entraram na Argentina 83 mil 900 norte-americanos, contra 92 mil 400 nos mesmos meses, em 2016.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio