Visto de trânsito para o Qatar

Informações sobre vistos.
mariafr2604614796 Mensagens: 3
Dom Out 09, 2016 9:31 am
Bom, é o seguinte. Estou indo para a Tailândia no dia 2 de Dezembro e na volta, dia 20 de Dezembro, meu vôo tem uma conexão de 22h em Doha. Gostaria de sair do aeroporto, visitar a cidade e passar a noite em um hotel. O problema é o visto.

- A Qatar Airways não patrocina o visto
- Aproximadamente 20 dias atrás saiu em vários sites internacionais que o governo do Qatar teria afrouxado a regra do visto de trânsito e que agora passageiros de qualquer nacionalidade em trânsito de até 96h podem obter o visto na chegada. Nenhum site, porém, diz quando e se isso já está em vigor
Fonte: http://onemileatatime.boardingarea.com/2016/09/27/qatar-transit-visa-free/" onclick="window.open(this.href);return false;
- O pessoal da Embaixada do Qatar em Brasilia também não sabe responder
- Os hotéis só patrocinam o visto se a estadia for de no mínimo 2 noites. No meu caso, seria apenas uma
- As poucas agências online que encontrei que fariam o visto de turista cobram um valor absurdo (cerca de R$800) além de cauções no cartão de crédito acima de USD1000

- Essa reportagem citada acima diz que até então passageiros em trânsito de até 48h ja podiam obter o visto na chegada, e o prazo somente foi extendido a 96h. Alguém fez uso desse visto nos últimos meses?

Alguém foi recentemente ou está indo por agora para Doha e tem alguma informação que possa me ajudar? Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 10, 2016 1:20 pm
Olá Maria,

Enviamos um e-mail a Qatar Airways com a sua dúvida. Colocaremos aqui a resposta assim que a recebermos :)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 10, 2016 7:46 pm
Segue a resposta:
Ainda não foi implementado o visto de transito, apesar de anunciado e nao possui uma data definida.

Por favor solicitar o visto diretamente com o hotel que ficará hospedado.
Se você não tiver um hotel não conseguirá o visto.

mariafr2604614796 Mensagens: 3
Seg Out 10, 2016 8:18 pm
Bom, como eu disse, os hoteis exigem uma estadia mínima de 2 noites e no meu caso ficarei apenas uma.

A questão é que essa reportagem diz que o visto de trânsito foi extendido de 48h para 96h, o que dá a entender que, na pior das hipóteses, as 48h estao validas. Como é confuso esse processo, meu deus!

vsqjunior Mensagens: 216
Dom Out 30, 2016 4:09 pm
O sistema de emissão de vistos da qatar airways online foi descontinuado, assim como o stopover pelo Discover Qatar.

Para tentar um visto de 1 dia o melhor é usar o site http://qatarairways.visasolution.info" onclick="window.open(this.href);return false;, que substituiu o antigo serviço. Mas ficou muito pior e com maiores exigências.

Hotel nenhum lá patrocina visto com apenas uma diária.

No mais, as informações de blogs não procedem. Não há ainda visto de trânsito.

Boa sorte.

JLito2015 Mensagens: 282
Qua Nov 02, 2016 12:52 pm
O visto de trânsito de 96h agora é gratuito. Permitida apenas 1 entrada no país.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 02, 2016 12:57 pm
Já é alguma coisa. Acredito que 4 dias é tempo mais do que suficiente para conhecer o país. Tem alguma ressalva para idosos?

JLito2015 Mensagens: 282
Qua Nov 02, 2016 2:00 pm
Não mencionam nada sobre isso.

https://transitvisa.qatarairways.com/transitvisa/online/qrvisa/applyVisa/search" onclick="window.open(this.href);return false;

mariafr2604614796 Mensagens: 3
Qua Nov 02, 2016 2:12 pm
Depois de muita luta consegui um hotel que emitisse o visto de turismo pra mim mesmo ficando apenas uma noite.

Mas como a Lei de Murphy não falha, hoje o governo do Qatar liberou o visto de transito gratuito de até 96h que pode ser tirado pelo site da Qatar Airways.

Perdi R$350 com o visto de turismo, pois ha 20 dias atrás nem o consulado nem a Qatar Airways tinham a menor previsão de quando o visto de trânsito entraria em vigor. Muita desorganização por parte deles.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio