Visto americano para menores sem agendamento e entrevista

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 26, 2011 11:06 pm
Visto americano para menores sem agendamento e entrevista

Você sabia que menores de 13 anos podem solicitar o visto americano, sem agendamento e sem entrevista? Isto é possível desde que os pais tenham um visto americano válido, B1 ou B2.

Há algumas regras, são elas:

- Vistos anteriores devem ter sido emitidos com a validade máxima (5 ou 10 anos).
- Visto do menor não pode ter sido recusado anteriormente.

Esses são os documentos necessários para a solicitação:

- Passaporte válido do menor.
- Passaportes e vistos dos pais (originais), contendo os vistos de máxima validade. Se o visto não estiver em um passaporte válido, deverão apresentar também o passaporte válido, assim como quaisquer outros passaportes que tenham sido emitidos após a emissão dos vistos válidos.
- Página de confirmação de preenchimento do Formulário DS-160, com a foto do menor "carregada" (enviada).
- Uma foto extra recente tamanho 5x7cm, com fundo branco.
- Recibo do pagamento da taxa de solicitação de visto (deve ser paga em qualquer agência do Citibank).
- Cópia autenticada da certidão de nascimento ou documentos judiciais que comprovem a adoção do menor.

A Embaixada em Brasília requer ainda os seguintes documentos, por isso não a recomendamos.

- Cópias das declarações de Imposto de Renda e contra-cheques dos últimos 3 meses dos pais.
- Extratos bancários dos últimos 3 meses (originais).

Cada um dos consulados trabalha de uma maneira diferente para essa solicitação. Clique no link desejado para ver os procedimentos.

- Procedimento para Brasília.
- Procedimento para Recife.
- Procedimento para o Rio de Janeiro.
- Procedimento para São Paulo.

Esse procedimento não pode ser solicitado em casos emergenciais. Em qualquer outro caso é muito válido, pois você economiza e ganha tempo.

Site oficial com todas as informações: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/minors.html


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


paulotze Mensagens: 199
Qui Out 27, 2011 7:48 am
Q azar , não sabia ! renovei o d minha filha a uns 2 meses atrás !!!
no agendamento , foi pra entrevista !!! se bem q todos os requisitos q vc citou eu tinha !!!

um abraço !!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 27, 2011 10:49 am
A maioria não sabe mesmo. Mas agora da próxima vez você já sabe.

Abraços!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 08, 2012 10:42 am
Tirei o visto do meu filho em agosto e foi uma tranqüilidade só.

Preenchi tudo pela internet, paguei o que tinha de pagar pela internet (com cartão, para ganhar milhas, lógico), agendei a entrega da documentação no CASV para a dois dias depois (isso porque demorei e perdi o horário que havia para o dia seguinte), fui lá, sozinho, e o processo todo não levou nem 10 minutos.

Na semana seguinte o passaporte com o visto chegou pelo DHL.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 08, 2012 10:54 am
A propósito: tirei o visto dele em Brasília e não pediram cópia de declaração de IR nem extrato bancário. Só levei o básico:

- passaporte
- foto (pediram, apesar de ter enviado pelo site)
- Aquele comprovante que a gente imprime quando faz a solicitação pelo site

A certidão de nascimento eu até levei, mas nem quiseram olhar. Devem ter visto a foto do meu menino e achado ele a minha cara. :D





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio