Novos consulados americanos no Brasil

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Abr 09, 2012 11:03 pm
Os EUA, através de sua Secretária de Estado, Hillary Clinton, informou que irá implementar mais dois consulados americanos no Brasil: Em Porto Alegre e Belo Horizonte.

A notícia veio no encontro com empresários brasileiros e americanos nos EUA, realizado nesta Segunda-feira.

Porém não foi divulgado quando os novos postos consulares serão inaugurados.

Hoje ainda ocorrerá a reunião de Obama com Dilma e um dos assuntos que mais interessam os viajantes, sobre a não necessidade de visto, poderá entrar em debate.



Com informações da Folha de São Paulo.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1073350-eua-anunciam-dois-novos-consulados-no-brasil.shtml



[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Abr 10, 2012 12:43 am
Sabe quanto custa manter cada consulado? Com certeza mais caro do que reforçar a segurança na entrada de brasileiros, e liberar os vistos...
Estão gastando rios de dinheiro para negar 5% dos pedidos...Parei...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 10, 2012 12:49 am
Queria tanto a notícia da não necessidade de visto entre nós e eles. Mas agora com esta notícia e o aumento na taxa do visto, duvido que saia tão cedo.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Ter Abr 10, 2012 8:11 am
Eu vou dia 23/04 em SP na entrevista. Se meu visto for negado agendo o próximo pra POA que fica bem mais perto para eu ir. Facilitará muito pra região Sul.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
paulotze Mensagens: 199
Ter Abr 10, 2012 8:54 am
é Amigos , meu visto vence em 2013 , estava com esperança de alguma facilidade ; agora com isto , 2 consulados e aumento da taxa , esquece !!!!
mais uns 10 anos de vistos sendo processados...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 10, 2012 9:50 am
@Blazak: Ainda não existe previsão de quando estarão funcionando os novos consulados.

@paulotze: O mesmo comigo. Estava adiando, adiando e de nada adiantou. Perderei vinte dólares com o aumento e só.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 10, 2012 4:49 pm
Eu prefiro que a exigência de visto continue . Assim a triagem continua sendo feita aqui mesmo.
Eu duvido que alguém que tenha visto e o tenha utilizado corretamente , tenha sua renovação negada.
Quanto aos novos consulados , é apenas uma questão econômica .
Com os brasileiros despejando atualmente cerca de US$20 bi por lá , qual o percentual deste montante é revertido em impostos diretos e indiretos ? Com certeza bem mais que o custo de 2 novos consulados .





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio