Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
herciomarcos Mensagens: 206
Ter Dez 22, 2015 7:48 pm
Graças a Deus consegui o visto ontem. Foram 2h e 30 min de fila de pé. E olha que
uma mocinha que estava na fila, disse que antes da alta do dólar, a fila no Consulado de S.Paulo,
virava a esquina da rua... :shock:

Tinha vários estudantes querendo estudar do Brasil, na fila.
Notei que quando chegou perto do local da entrevista, tinha uma consulesa
que atendia rápido o pessoal na entrevista e tive a sorte de cair com ela, e demorou só 5 min,
minha entrevista perguntando:

- Quando vc se formou na faculdade? ano...etc
- Quando vc foi ao EUA? Respondi: "...fui em julho de 1995"
- Vai sozinho e para onde? Resp.: sozinho e para S.Francisco - CA
- Seu visto foi aprovado....agradeço pela sua paciência!

DICA IMPORTANTE:

Não vá naqueles guarda-volumes da frente da entrada do Consulado.
Ande 1 quarteirão para frente e verá outro guarda-volume que cobra R$ 5 e não os R$ 12
que eu paguei logo na entrada. Eu sabia que tinha um mais barato, li na internet isso, mas como a fila
estava se formando, e aumentando, não vi o que cobra 5 reais...rss...estava com preguiça de ir até outro quarteirão...
vc não tem visão de longe, tem que ir até lá...só depois que peguei uma fila pra frente, é que pela grade, vi esse de 5 reais. :|

VeveMundo Mensagens: 86
Sex Mai 12, 2017 8:56 am
:clap :( Bom dia pessoas bonitas do FDV, miss you :D

Infelizmente, ontem 11/05/2017, minha irma e sobrinha tiveram seus vistos turismo negados em menos de 4 minutos de entrevistas. deixarei o relato da minha irma que nossa, arrasada.
Consul do guiche 9 loira, minha irmã disse aparentemente em torno de 27 anos, em SP:
Bom dia documentos e não olhou para elas. Apenas passaporte e computador.
Minha irma e sobrinha me disseram que estavam super de boa e tranquilas.
Para onde vai?
Orlando, Cabana bay beach, ferias de julho
VC é a mae?
Sim.
Vai juntas?
Sim
Onde trabalha?
Escola publica infantil da prefeitura
A consul digitou, digitou, digitou. Infelizmente seu visto foi negado. tenha um bom dia.
Minha irma disse que ela surpresa perguntou porque?
A consul o papel te explica, minha irma ok estou lendo esse papel e não explica nada.
A consul disse neste momento vcs não tem perfil para visto de turista.
Minha irma disse e vc não me pediu nada para ver meu perfile nem me perguntou nada
A consul disse: senhora tenha um bom dia o papel explica.
Minha ok então tenha um bom dia.
Sairam e choraram choraram choraram...e eu chorei também.
DS160 todo bem feitinho e preenchido. Minha familia ja colocou na cabeça que ela não foi com a cara delas. Não sabemos se preconceito, se meta a bater, enfim, sei que ontem eu fiquei uma hora do lado de fora e vi ate gente bem vestida com baba e bebe tendo visto negado. Familia com filhos, gente jovem, gente velha, todas as cores de pele e jeito saindo com a folha ROSA e passaporte na mao de negado. Gente o ds160 estava ao máximo bem preenchido, bem assessorado, compilado e nada em vao.
Ela nao pediu IR, não pediu nada, não perguntou de tempo de trabalho, nada nada nada. Minha irma disse que na fila outros guichês tinham ate suaves risadas entre outros consul e tranquilos aprovando em menos de três perguntas. A mulher guache 9 negava uns e aprovava outros e diz minha irma que contou 3 antes dela negado no mesmo guiche.
Enfim, arrasadas.

Algum conselho para nos? Tentar de novo ou não?

joaomello Mensagens: 3029
Sex Mai 12, 2017 10:35 am
Minha mãe teve o visto negado na terça e aprovado na sexta. Faça novamente.

Antigo "vesuvio0559"
VeveMundo Mensagens: 86
Sex Mai 12, 2017 10:37 am
:clap :P Amor Lindo de falando de viajem....me explica mais em depoimento por favor?

joaomello Mensagens: 3029
Sex Mai 12, 2017 10:53 am
É só fazer o procedimento novamente. Tem um campo que você diz se o visto já foi negado. Marcamos que sim, e dissemos o que poderia ter acontecido.
Na primeira entrevista insistiram como se um dos filhos da minha mãe morasse lá. Curiosamente, a ultima entrada do meu irmão foi ficando em casa de amigos. Não sei se não deram a saida dele ou algo do tipo. Digo, isso foi uma hipótese que estou imaginando para a negativa. No formulário novo descrevi toda essa situação, que meu irmão viajou na data tal, pra casa de fulano (cidadão americano), e que retornou normalmente ao Brasil. Na outra entrevista caíram na mesma pergunta sobre os filhos. Nesse caso minha mãe detalhou cada filho, o que cada um fazia, o caso da viagem do meu irmão, etc etc.

"Ah sim, visto aprovado, senhora".

Em minha opinião, você deve dizer que o oficial sequer olhou seus documentos, diga como se deu a entrevista. Diga que você tem vinculos no Brasil suficientes para conseguir o visto. Cite os vínculos. Há realmente vários relatos de vistos negados em alguns sites, mas acredito que vale a pena pagar a taxa novamente e tentar mais uma vez.

Antigo "vesuvio0559"
VeveMundo Mensagens: 86
Sex Mai 12, 2017 11:26 am
:clap :D :P sucesso...

Mas foi essa semana?
diferente consul?

joaomello Mensagens: 3029
Sex Mai 12, 2017 11:38 am
Foi em 2015. No Rio. Acredito que oficial diferente. Relatei pra te dizer que não há qualquer problema em tentar novamente em um curto espaço de tempo. As pessoas acham que só pode tentar meses depois.

Antigo "vesuvio0559"
VeveMundo Mensagens: 86
Sex Mai 12, 2017 12:15 pm
Obrigada :clap tentaremos sim, sempre leio aqui , enfim , minha sobrinha não quer ir pois esta devastada, mas irma quer. torcem por elas por favor obrigada FDViagem.

EdsonMR Mensagens: 10
Seg Jun 26, 2017 10:09 pm
Renovei meu visto em abril deste ano, mas acho que tem um erro nele.
Fiz todo o procedimento aqui em Brasília, pois moro aqui, endereço de residência e trabalho daqui. Preenchi o DS160, paguei taxa, e entrevista no CASV tudo aqui em Brasília. Pois bem, no visto, no ISSUE POST NAME, veio SÃO PAULO.
Isto está certo, ou eles realmente erraram?
Obrigado.

dgfuny Mensagens: 129
Qui Set 14, 2017 1:17 pm
Boa tarde pessoal !

Vou deixar meu relato.

Eu e meu amigo fomos na entrevista hoje pela manhã.
Mesmo com hora marcada demoramos quase 1 hora e meia até chegar ao balcão.

Muita , mas muita gente mesmo.
Fomos no consulado de SP na chácara Santo Antônio.

Depois de aguardamos quase 1 hora na fila para chamarem para passarmos na revista, fomos para fila onde aguardamos para entrevista.
Eu achei que a gente sentava , mas eh um guichê onde se fica em pé mesmo eh muito rápido.
Nessa fila ficamos uns 25 minutos, apesar de ser enorme andava muito rápido.
Vimos um número razoável de pessoas com o papel rosa (negado).o que nos deixou com mais receio foi pessoas que iam viajar juntas , uma era aprovada e a outra não.
A moça que nos entrevistou era muito simpática, perguntou apenas nossa formação, trabalho, tipo de atividade, tempo no emprego e renda e para onde iríamos.
Não pediu nada , nenhum dos muitos documentos e comprovantes que levamos por precaução, apenas o passaporte .
Digitou por uns segundos , colheu as digitais e depois :
Seus vistos foram aprovados, façam uma boa viagem!

Estávamos apreensivos , pelas notícias que estávamos lendo do aumento de recusas do visto nos últimos anos e em especial nesse ano .
Mas graças a deus deu tudo certo!





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio