Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
rafaelsm31 Mensagens: 11
Ter Jul 17, 2012 9:38 am
falandodeviagem escreveu:Concordo totalmente com o nando.
é, preciso pensar realmente no que vou fazer. Mas acho que a questão é de sorte mesmo. O agente que me entrevistou era muito chato! Ele era super sério e perguntou só o básico pra mim, e tudo em português. Havia outros agentes lá que falavam bom dia e falavam em inglês e o senso de humor era bem diferente. O cara acabou me deixando mais nervoso ainda, e com isso acho que acabou não indo com a minha cara :?

nforce Mensagens: 325
Ter Jul 17, 2012 9:48 am
O seu processo de visto foi em SP? O meu quando eu fiz, me mandaram para um cara com um cavanhaque era um carinha magro, ai o cara falou alguma coisa que eu não entendi nada! Achei que ele ia me atender, mas ai fechou a cortina na minha cara como se eu tivesse entendido o que ele dissera, hehehehe ai achei que ele foi almoçar sei lá, mudei de guichê e fui para a fila de uma moça morena onde fui atendido. E o tratamento foi bem diferente, deu um bom dia, fez poucas perguntas, fora que falava muito bem o português bem calma, isso acho que ajuda pois na hora dá um certo nervosismo, vendo em outros guichês gente tendo o visto reprovado ou pedindo diversos documentos.

rafaelsm31 Mensagens: 11
Ter Jul 17, 2012 10:17 am
nforce escreveu:O seu processo de visto foi em SP? O meu quando eu fiz, me mandaram para um cara com um cavanhaque era um carinha magro, ai o cara falou alguma coisa que eu não entendi nada! Achei que ele ia me atender, mas ai fechou a cortina na minha cara como se eu tivesse entendido o que ele dissera, hehehehe ai achei que ele foi almoçar sei lá, mudei de guichê e fui para a fila de uma moça morena onde fui atendido. E o tratamento foi bem diferente, deu um bom dia, fez poucas perguntas, fora que falava muito bem o português bem calma, isso acho que ajuda pois na hora dá um certo nervosismo, vendo em outros guichês gente tendo o visto reprovado ou pedindo diversos documentos.
:shock: o meu foi com esse cara!! Ele tinha um sotaque horrível e teve uma vez que ele falou e o microfone não funcionou, entao ele ficou olhando e esperando que eu respondesse. Aí ele mexeu no microfone e continuou. Ele quase nao olhava na minha cara. Perguntou como eu ia, quem ia pagar, com quem eu morava, se eu trabalhava e no fim pediu para que eu pegasse o telefone. Foi aí que ele me disse que foi negado, no fim a entrevista durou menos de 5 minutos :(

Então já fica a dica para quem vai tirar o visto em SP: Não vá com esse cara! ele é bem magrinho, se parece muito com o Alan Cumming, só que com cavanhaque branco. É super sério e não pede nenhum documento para comprovar, só faz as perguntas básicas e se ele for com a sua cara seu visto é aprovado.
Se caírem com ele, mostre os documentos mesmo se ele não pedir.

dronconi Mensagens: 1372
Ter Jul 17, 2012 11:22 am
Acabei de sair da Casv em SP foi tranquilo era renovação nao precisarei ir no consulado eu e minha esposa. Em mais ou menos 10 dias chega o passaporte com o visto para 10 anos. O tem desde a fila até o final na CASV foi de aproximadamente 1 hora. Levando em conta que fiz o Ds160 no domingo e Ja consegui marcar para hoje.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jul 18, 2012 12:37 pm
Não escolher atendente magro com cavanhaque: Ok.

Lá você quem escolhe a fila do atendente que quer ir?!

nforce Mensagens: 325
Qua Jul 18, 2012 1:21 pm
Então tem uma moça que é quem orienta, tipo quando o guichê fica livre, ela manda você para esse guichê, mas no meu caso, como fiquei meio perdido, pois o oficial não me entrevistou, eu mesmo fui para outra fila esperar a entrevista. Não sei se na hora tu pode mudar de guichê, se bem que acho que pode pois o pessoal lá também num tá muito preocupado, pelo menos comigo ninguém auxiliou nessa parte. E quando tu tiver na fila da entrevista, ela vai dar aquelas voltas e ai você tenta encontrar onde está esse oficial, para ficar ligado hehehehe, tinha uma oriental que parecia também muito simpática, falava bom dia, perguntava em bom português, e era bem alegre ou pelo menos naquele dia hehehehe.
Abs

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jul 18, 2012 1:31 pm
Minha esposa é oriental também, vou neste guichê.

rafaelsm31 Mensagens: 11
Qua Jul 18, 2012 1:40 pm
nforce escreveu:Então tem uma moça que é quem orienta, tipo quando o guichê fica livre, ela manda você para esse guichê, mas no meu caso, como fiquei meio perdido, pois o oficial não me entrevistou, eu mesmo fui para outra fila esperar a entrevista. Não sei se na hora tu pode mudar de guichê, se bem que acho que pode pois o pessoal lá também num tá muito preocupado, pelo menos comigo ninguém auxiliou nessa parte. E quando tu tiver na fila da entrevista, ela vai dar aquelas voltas e ai você tenta encontrar onde está esse oficial, para ficar ligado hehehehe, tinha uma oriental que parecia também muito simpática, falava bom dia, perguntava em bom português, e era bem alegre ou pelo menos naquele dia hehehehe.
Abs
Tem uns agentes orientando lá. Eles que falam qual fila vc deve ir, mas é isso mesmo, eles não estão ligando muito não viu. No meu caso foi assim: eles sempre chamam 2 pessoas de cada, um vai para a entrevista e outro fica bem atrás esperando acabar, quando acaba o agente logo chama você. Então antes de ir fica olhando se o cara de cavanhaque tem alguém. Se na sua vez não tiver, vc vai para lá :? então inventa uma desculpa e deixa alguem passar na sua frente.

Tinha um cara entrevistando lá de muito bom humor! Falava bom dia, brincava e perguntava se falava inglês, se sim ele prossegue a entrevista em inglês.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jul 18, 2012 1:45 pm
É, tudo pequenas táticas que podem ajudar na concessão do visto. :)

Abnerbas Mensagens: 37
Seg Jul 23, 2012 9:44 am
Pessoal,

acabei de chegar da entrevista consular e foi totalmente tranquilo!!! Não pediram nenhum documento. Nenhum mesmo!
Agora tive uma impressão sobre o novo modelo de solicitação de visto. Achei que ficou muito ruim a mudança para a obrigatoriedade do CASV. Aqui no Rio ele fica um pouco distante da Embaixada e acaba ficando muito contramão. Porém o tempo de espera no consulado reduziu drasticamente de 2009 (quando tirei o visto pela ultima vez). Pra ter uma idéia fiquei esperando somente 30 min.

Então temos vantagens e desvantagens! Mas ao meu ver melhorou!





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio