Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  »

Página 12 de 14 [ 137 mensagens ] 

Título: Re: Visto americano: Formulário DS-160
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 15, 2014 4:11 pm 
Então não dê margem para eles suspeitarem de algo.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 14, 2015 9:12 pm 
Pessoal, preciso de ajuda

Estamos preenchendo o visto do meu pai, e mesmo tendo colocado separado legalmente na informação de estado civil, na parte de preencher sobre a família pergunta informações da esposa...
Nome, endereço, etc.
O que colocamos? O nome da minha mãe que foi esposa dele?
Meu pai não é casado nem nada com a minha madrasta, é apenas separado mesmo o estado civil dele.
O visto não vai pra frente se não preenchermos informações da esposa Emoticon frown
Alguém sabe o que eu faço???
Obrigada

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 14, 2015 9:16 pm 
Eu colocaria os dados da sua mãe.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jul 15, 2015 12:15 am 
Ao relacionar as pessoas que viajarão com o seu pai, a sua madrasta está na lista? Se sim, com que status de relacionamento? Se você colocou ela como esposa e ao mesmo tempo 'separado legalmente' como estado civil, isso poderá dar problemas já que quem é casada com o seu pai é a sua mãe.

Se você colocou com outro status de relacionamento, eles vão querer informações sobre quem foi casado com ele, no caso, sua mãe e colocar informações sobre a sua madrasta será algo como falar que gosta de banana e falar de batata quando te perguntarem sobre banana.

Se você não citou em momento algum a sua madrasta, para eles, ela não existe e você deve falar da sua mãe.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 28, 2015 8:32 am 
Oi pessoal,

Estou preenchendo o formulário para mim e meus pais. E surgiram algumas dúvidas:

- Na parte de profissão eu coloquei Government por ser servidor público. Mas eu trabalho com TI e lá tinha uma opção Computer Science. O ruim é que já preenchi e "assinei" digitalmente meu formulário. Será que isso pode dar problema?

- Quanto ao meu pai, ele é aposentado pelo INSS há mais de 5 anos e não trabalha desde então. O que respondo na pergunta: "Were you previously employed?"

- Já minha mãe é dona de casa e faz faculdade. Não trabalha. Devo escolher a opção "Homemaker", certo?

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 28, 2015 10:43 am 
- Não vejo problema. É só explicar caso perguntem.

- O último emprego dele.

- Pode ser.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 28, 2015 10:45 am 
oviajador, se você é servidor público que trabalha com TI, você continua sendo servidor público ora...rsrs não há problema disso.

No caso do seu pai, coloque eu ele é aposentado e onde trabalhou da última vez e na sua mãe que é estudante ou dona de casa. O mais importante para eles é apresentar relações "fortes" no Brasil.

Caso o entrevistador fique com alguma dúvida ele vai te perguntar na hora, mas fique tranquilo que hoje a entrevista é bem rápida.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 09, 2015 11:11 pm 
Pessoal, tenho uma dúvida crucial nesse formulário. É quando perguntam:

"Person/Entity Paying for Your Trip:
Quem esta pagando a sua viagem?
Self: Se for vocêmesmo.
Other person: Se For outra pessoa e então deverá preencher o nome e o grau parentesco com você.
Company/Organization: Marque essa opção se for o caso de uma empresa patrocinando sua viagem."

Minha dúvida é: na verdade quem vai pagar sou eu, porém meu salário está entre R$ 2200 a 2700, sou
solteiro, sem filhos, moro sozinho com meus pais. Sou professor de escola pública contratado por alguns anos, porém renovável o contrato, mas posso guardar dinheiro e já venho
guardando dinheiro há meses, tirando uns 90% do meu salário para a viagem, pois não pago aluguel, comida, combustível...itens básicos.

Meu pai é médico aposentado, claro...ganha muito mais que eu... e tem alguns bens, como a casa que moro, mais 2 para aluguéis, sendo que um imóvel, tenho 50% que será usufruto meu quando meu pai falecer e tenho esse documento. O que queria saber, é:

1- O que seria melhor para eu ter mais chance de conseguir o visto para turismo nos EUA? Preencher o formulário dizendo que meu pai pagará a viagem ou preenchendo que eu pagarei a viagem? Vou ter que apresentar provas desses bens de meu pai, o imposto de renda dele, né?

2- Meu receio é o entrevistador achar que meu salário de menos de R$ 3000, não seria suficiente para usar na viagem ou que seria estranho dizer: " vc vai pegar 90% só para viagem? Quem faz isso hoje em dia? "

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 10, 2015 11:02 am 
herciomarcos, se você tem na poupança um bom dinheiro e que comprova que você tem condições de ir com esse x para os EUA, eu colocaria que você irá pagar sua viagem, mas junto com isso levaria o IR do seu pai, pois ele além de dar uma segurança de que você tem seu pai como apoio financeiro, apresenta também laços fortes no Brasil, afinal você tem casa própria e vive bem aqui, então não há motivos para ficar por lá. E claro, levar o seu contrato de trabalho também.

Acho que você falando a verdade vai te dar mais segurança, e apresentando tudo não tem motivo de negarem.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 10, 2015 9:14 pm 
Patrícia, obrigado pela dica. E se eu levar os holerites do meu salário, também seria uma boa? Outras dúvidas, vou numerá-las:

1- Eles pedem o xerox autenticado ou o documento original, seja do contrato de trabalho, do IR, holerites etc?

2- O IR prova que moro em casa própria ou preciso levar algum documento provando que moro com meus pais em casa?

Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Visto americano x Permissão de entrada nos Estados Unidos

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 11, 2016 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

7

Formulário MEDIF para desconto em passagens aéreas

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Out 14, 2016 4:34 pm Abbadon Ver última mensagem

3

Chip americano para viagem

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Dom Jul 24, 2016 6:54 pm baran Ver última mensagem

24

Experiências incríveis no verão americano nos parques temáticos do Walt Disney World

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 16, 2016 7:11 pm VitorFonte Ver última mensagem

5

George Washington's Mount Vernon: Conheça a residência do primeiro presidente americano na Virgínia

em Região Capital dos EUA

Última mensagem Seg Abr 25, 2016 8:33 am zardox Ver última mensagem

7

Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: