Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  »

Página 13 de 14 [ 137 mensagens ] 

Título: Re: Visto americano: Formulário DS-160
Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 10, 2015 9:25 pm 
1 - herciomarcos, quanto mais provas de que você tem laços fortes no Brasil melhor né... eles não ficam com nenhum documento seu na hora da entrevista, no máximo pedem para olhar, então não vejo necessidade de cópias autenticadas né...

2 - O IR já apresenta os bens. Você vai provar como que mora com seus pais? Já não basta ter colocado o seu endereço e levar o IR deles? rsrsrsrs

Fica tranquilo, pois você tem como provar laços fortes com o Brasil ;-)

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 10, 2015 9:40 pm 
É interessante levar um comprovante, recibo da compra de dólares que já tenha feito?
Por ex: O sujeito compra 2.500 dólares para uma viagem, em papel moeda e a casa de câmbio dá um recibo. Isso ajuda ou vai atrapalhar?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 10, 2015 10:37 pm 
Atrapalha.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 11, 2015 1:16 am 
@herciomarcos

Eles são bem claros quanto a não comprar nada sem ter o visto em mãos. Não faz sentido levar os recibos já que não tem como justificar, sem criar uma explicação totalmente furada, algo que eles expressam claramente para não fazer.

Para tirar o visto americano é bem simples. Pense em todas as informações que você está adicionando no DS-160. Você precisaria pensar em uma explicação mirabolante para justificar alguma das informações que você adicionou? Sim? Então você está fazendo errado. Fazendo esse exercício mental, você chegará na conclusão de que a melhor coisa é falar a verdade.

Você pode falar que ele irá te ajudar com a viagem, já que ele realmente está fazendo isso pois te isenta das despesas de casa. Porém, isso é muito diferente de dizer que ele irá pagar 100% das despesas "por que é o seu aniversário e ele nunca pôde te levar para ver o Pato Donald quando você era mais novo pois era um médico muito focado na profissão e isso gerou feridas no relacionamento de vocês que ele tenta curar desde então tentando se aproximar de você. Só que infelizmente ele não vai viajar junto porque ele tem medo de viajar de avião e por causa desse medo, ele nunca viajou para o exterior. Além disso, ele nunca se sentiu confortável com o clima do hemisfério norte todas as vezes que vocês foram para a Europa visitar a Disneyland Paris".

Essa justificativa que eu criei ficou ridícula e forçada, eu sei. Mas na vida real não foge muito disso. Se você procurar ler nas entrelinhas a maioria dos relatos na internet sobre visto negado vai ver que a maioria mentiu e/ou criou explicações malucas para o entrevistador. O que eu já li de pessoas falando que namoram a distância um americano[a] a anos mas que elas não possuíam a menor intenção de se mudar para os EUA e que o cônsul negou o visto injustamente...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 11, 2015 8:21 am 
Mrpd823,

Além de ridícula e forçada, ainda entrou em contradição. :)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 11, 2015 10:56 am 
Foi intencional :D

A maioria das pessoas que contam histórias acabam se enrolando e se contradizendo.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:20 am 
Pessoal, eu sei que visto é complicado , mas segue uma duvida
estou preenchendo o DS160 da minha noiva e da minha sogra que irão comigo em Jul/16.
porem minha noiva é filha do 1° casamento, na parte de pais eu coloquei como consta na certidão (Pai e Mãe) porem la na hora de quem vai viajar com você coloquei eu e minha sogra (madrastra) , porem não tem opção de madastra e coloquei como mãe , sera que teremos problemas ?
obs: eu não solicitei o meu visto pois ja possuo.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:23 am 
Eu colocaria "amiga", pois não é mãe biológica dela.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:25 am 
que medo pessoal! agora ja submeti o formulario e agendei mas na hora não paramos pra pensar nisso , pois ela elas se tratam como mãe e filha :(

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:38 am 
Mas as duas estão pedindo o visto juntas? Falar que vai com uma pessoa e depois mudar de ideia por ocorrer né? (normal isso) Falar a verdade na hora - que fez confusão - é a melhor opção e também essa informação não será o foco do Consul. Lembro bem na entrevista que o principal é a "raiz" que você apresenta no Brasil (laços fortes mostrando que não pretende ficar por lá).

Ir para página «  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Visto americano x Permissão de entrada nos Estados Unidos

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 11, 2016 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

7

Formulário MEDIF para desconto em passagens aéreas

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Out 14, 2016 4:34 pm Abbadon Ver última mensagem

3

Chip americano para viagem

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Dom Jul 24, 2016 6:54 pm baran Ver última mensagem

24

Experiências incríveis no verão americano nos parques temáticos do Walt Disney World

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 16, 2016 7:11 pm VitorFonte Ver última mensagem

5

George Washington's Mount Vernon: Conheça a residência do primeiro presidente americano na Virgínia

em Região Capital dos EUA

Última mensagem Seg Abr 25, 2016 8:33 am zardox Ver última mensagem

7

Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: