Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
thiagohrm Mensagens: 73
Seg Nov 30, 2015 8:20 am
Pessoal, eu sei que visto é complicado , mas segue uma duvida
estou preenchendo o DS160 da minha noiva e da minha sogra que irão comigo em Jul/16.
porem minha noiva é filha do 1° casamento, na parte de pais eu coloquei como consta na certidão (Pai e Mãe) porem la na hora de quem vai viajar com você coloquei eu e minha sogra (madrastra) , porem não tem opção de madastra e coloquei como mãe , sera que teremos problemas ?
obs: eu não solicitei o meu visto pois ja possuo.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 30, 2015 8:23 am
Eu colocaria "amiga", pois não é mãe biológica dela.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
thiagohrm Mensagens: 73
Seg Nov 30, 2015 8:25 am
que medo pessoal! agora ja submeti o formulario e agendei mas na hora não paramos pra pensar nisso , pois ela elas se tratam como mãe e filha :(

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 30, 2015 8:38 am
Mas as duas estão pedindo o visto juntas? Falar que vai com uma pessoa e depois mudar de ideia por ocorrer né? (normal isso) Falar a verdade na hora - que fez confusão - é a melhor opção e também essa informação não será o foco do Consul. Lembro bem na entrevista que o principal é a "raiz" que você apresenta no Brasil (laços fortes mostrando que não pretende ficar por lá).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
thiagohrm Mensagens: 73
Seg Nov 30, 2015 8:41 am
sim estão pedindo juntas , isso é verdade né ? o foco principal dele não é saber o parentesco e sim os vinculos com o Brasil....a mente da gente fica botando medo em nos!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 30, 2015 8:44 am
A madastra dela é casada com o pai no papel? Seria bom levar a certidão e se o Consul perguntar, falar da confusão e apresentar, pois vai ficar mais claro apresentar o "erro" ao preencher.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
thiagohrm Mensagens: 73
Seg Nov 30, 2015 8:46 am
sim , esta casada no papel tudo certinho.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 30, 2015 8:54 am
Melhor ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
jeferso217361448 Mensagens: 5
Ter Dez 22, 2015 9:26 am
Pessoal, tenho uma duvida e gostaria muito da ajuda de vocês. Vou tentar explicar toda a situação.

Eu e meus 2 irmãos desde o inicio desse ano estavamos querendo ir para os USA. Agora mais pro final do ano apareceu uma promoção e acabamos comprando as passagens para Las Vegas. Parte de nós tem visto, e parte não, conforme abaixo:

Eu - Tenho visto até 2013
Minha namorada - Não tem visto
Meu filho de 14 anos - Não tem visto
Meu irmão 1 - Tem visto até 2013
Mulher irmão 1 - Tem visto até 2013
Meu irmão 2 - Não tem visto
Namorada irmão 2 - Não tem visto

Minha namorada tem 29 anos, trabalho com renda razoável e compramos uma casa juntos. Ou seja, tem casa própria aqui.
Meu filho estuda, passou para o colegial, tem a mãe dele que mora aqui, e eu estou bancando a viagem dele. Irei no consulado para a entrevista dele.
Meu irmão 2 tem 20 anos, esta na faculdade e tem trabalho com carteira assinada. Mora com meus pais.
Namorada irmão 2 tem 20 anos, esta na faculdade e tem trabalho com carteira assinada. Mora com os pais dela.

O maior "problema" que vejo é quanto a namorada do meu irmão. Ela tem um tio e uma prima morando nos USA legalmente. Fora ela, nenhum de nós conhece ninguém la. Na DS-160 pedem para não mentir, então ela está colocando que conhece eles que estão nos USA, por medo do consulado ter acesso a alguma informação que mostre esse vinculo, pois são de mesmo sobrenome.
Nem vamos pra onde eles estão, mas a imigração pode achar que ela estaria indo para ficar? O mais correto é preencher que tem parentes la mesmo ou omitir essa informação?
Estamos para marcar a data para tirar o visto agora em Janeiro, e estamos colocando para todos fazerem a entrevista juntos, como familia. Esse fato pode atrapalhar o visto de todos os outros? Ou dessa forma, as outras pessoas acabam ajudando ela a conseguir o visto? Compensa marcar em separado?
Outra coisa, marcando todos juntos, acontece de eles aprovarem de parte dos integrantes e negarem de outra parte? Ou sempre é o mesmo veredito para todos que estão pedindo juntos?

Agradeço desde já...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 22, 2015 10:48 am
Não tem muito como saber. Acho que como são muitas pessoas, não deixarão todos fazerem a entrevista juntos. São 3 famílias diferentes ao meu ver.

O índice de reprovação de visto é bem baixo. Levando os documentos que comprovam vínculos com o Brasil dificilmente alguém tem o visto reprovado.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio