Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 10, 11, 12, 13, 14

Página 14 de 14 [ 137 mensagens ] 

Título: Re: Visto americano: Formulário DS-160
Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:41 am 
sim estão pedindo juntas , isso é verdade né ? o foco principal dele não é saber o parentesco e sim os vinculos com o Brasil....a mente da gente fica botando medo em nos!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:44 am 
A madastra dela é casada com o pai no papel? Seria bom levar a certidão e se o Consul perguntar, falar da confusão e apresentar, pois vai ficar mais claro apresentar o "erro" ao preencher.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:46 am 
sim , esta casada no papel tudo certinho.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 30, 2015 9:54 am 
Melhor ;-)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 22, 2015 10:26 am 
Pessoal, tenho uma duvida e gostaria muito da ajuda de vocês. Vou tentar explicar toda a situação.

Eu e meus 2 irmãos desde o inicio desse ano estavamos querendo ir para os USA. Agora mais pro final do ano apareceu uma promoção e acabamos comprando as passagens para Las Vegas. Parte de nós tem visto, e parte não, conforme abaixo:

Eu - Tenho visto até 2013
Minha namorada - Não tem visto
Meu filho de 14 anos - Não tem visto
Meu irmão 1 - Tem visto até 2013
Mulher irmão 1 - Tem visto até 2013
Meu irmão 2 - Não tem visto
Namorada irmão 2 - Não tem visto

Minha namorada tem 29 anos, trabalho com renda razoável e compramos uma casa juntos. Ou seja, tem casa própria aqui.
Meu filho estuda, passou para o colegial, tem a mãe dele que mora aqui, e eu estou bancando a viagem dele. Irei no consulado para a entrevista dele.
Meu irmão 2 tem 20 anos, esta na faculdade e tem trabalho com carteira assinada. Mora com meus pais.
Namorada irmão 2 tem 20 anos, esta na faculdade e tem trabalho com carteira assinada. Mora com os pais dela.

O maior "problema" que vejo é quanto a namorada do meu irmão. Ela tem um tio e uma prima morando nos USA legalmente. Fora ela, nenhum de nós conhece ninguém la. Na DS-160 pedem para não mentir, então ela está colocando que conhece eles que estão nos USA, por medo do consulado ter acesso a alguma informação que mostre esse vinculo, pois são de mesmo sobrenome.
Nem vamos pra onde eles estão, mas a imigração pode achar que ela estaria indo para ficar? O mais correto é preencher que tem parentes la mesmo ou omitir essa informação?
Estamos para marcar a data para tirar o visto agora em Janeiro, e estamos colocando para todos fazerem a entrevista juntos, como familia. Esse fato pode atrapalhar o visto de todos os outros? Ou dessa forma, as outras pessoas acabam ajudando ela a conseguir o visto? Compensa marcar em separado?
Outra coisa, marcando todos juntos, acontece de eles aprovarem de parte dos integrantes e negarem de outra parte? Ou sempre é o mesmo veredito para todos que estão pedindo juntos?

Agradeço desde já...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 22, 2015 11:48 am 
Não tem muito como saber. Acho que como são muitas pessoas, não deixarão todos fazerem a entrevista juntos. São 3 famílias diferentes ao meu ver.

O índice de reprovação de visto é bem baixo. Levando os documentos que comprovam vínculos com o Brasil dificilmente alguém tem o visto reprovado.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 22, 2015 8:48 pm 
Graças a Deus consegui o visto ontem. Foram 2h e 30 min de fila de pé. E olha que
uma mocinha que estava na fila, disse que antes da alta do dólar, a fila no Consulado de S.Paulo,
virava a esquina da rua... :shock:

Tinha vários estudantes querendo estudar do Brasil, na fila.
Notei que quando chegou perto do local da entrevista, tinha uma consulesa
que atendia rápido o pessoal na entrevista e tive a sorte de cair com ela, e demorou só 5 min,
minha entrevista perguntando:

- Quando vc se formou na faculdade? ano...etc
- Quando vc foi ao EUA? Respondi: "...fui em julho de 1995"
- Vai sozinho e para onde? Resp.: sozinho e para S.Francisco - CA
- Seu visto foi aprovado....agradeço pela sua paciência!

DICA IMPORTANTE:

Não vá naqueles guarda-volumes da frente da entrada do Consulado.
Ande 1 quarteirão para frente e verá outro guarda-volume que cobra R$ 5 e não os R$ 12
que eu paguei logo na entrada. Eu sabia que tinha um mais barato, li na internet isso, mas como a fila
estava se formando, e aumentando, não vi o que cobra 5 reais...rss...estava com preguiça de ir até outro quarteirão...
vc não tem visão de longe, tem que ir até lá...só depois que peguei uma fila pra frente, é que pela grade, vi esse de 5 reais. :|

Tópicos Relacionados      Respostas 
Visto americano x Permissão de entrada nos Estados Unidos

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 11, 2016 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

7

Formulário MEDIF para desconto em passagens aéreas

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Out 14, 2016 4:34 pm Abbadon Ver última mensagem

3

Chip americano para viagem

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Dom Jul 24, 2016 6:54 pm baran Ver última mensagem

24

Experiências incríveis no verão americano nos parques temáticos do Walt Disney World

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 16, 2016 7:11 pm VitorFonte Ver última mensagem

5

George Washington's Mount Vernon: Conheça a residência do primeiro presidente americano na Virgínia

em Região Capital dos EUA

Última mensagem Seg Abr 25, 2016 8:33 am zardox Ver última mensagem

7

Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: