Como estender o tempo de permanência nos EUA com o visto de Turista B2

Informações sobre vistos.
yurizenn Mensagens: 5
Dom Out 21, 2012 6:57 pm
Olá, sou novo no fórum e estou com uma dúvida a respeito desse assunto.

Em fevereiro viajarei para Los Angeles, é a minha primeira viagem internacional. Eu já estou com meu visto de turista B2, pelo que já li percebi que só posso ficar no máximo 3 meses, caso eu queira ficar mais de 3 meses precisarei solicitar no seguinte site: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis" onclick="window.open(this.href);return false; e preencher um formulário, falando por que eu quero permanecer mais tempo, entre outras coisas.

Gostaria que alguém me ajudasse nesse assunto, já que não obtive muitas informações a respeito e não tenho absolutamente nenhuma experiência internacional, apenas pelo pelo fórum.

Algumas perguntas:
a) Quem determina o tempo que eu vou permanecer nos EUA com o visto de turista, a alfândega ? ou a medida que eu obtive meu visto, eu já posso ficar os 3 meses ?
b) Quando devo solicitar o pedido de extensão de permanência nos EUA ?
c) Em quanto tempo eles (USCIS) me enviam a resposta ?
d) Disseram que eles demoram a enviar a resposta, caso meu prazo de permanência (3 meses) já tenha sido extrapolado e eles ainda não me enviaram a resposta, eu ainda posso permanecer nos EUA ? ou estarei ilegal ?

Tenho mais perguntas a fazer, com o decorrer do tópico eu vou perguntando.

Desde já, muito obrigado pela atenção.
Fórum Falando de viagem nota 1000.

Att.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 21, 2012 8:46 pm
Pois eh , eu nunca vi concederem permanencia para turista por um prazo que nao seja 180 dias .
Tambem sei que voce nao eh considerado ilegal enquanto seu pedido nao for julgado , desde que voce tenha dado entrada no prazo correto .
Mas convenhamos que 6 meses eh prazo mais que suficiente para um visto B2

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 21, 2012 8:59 pm
Em visto de trabalho é possível. De turismo nunca soube, até porque turismo por mais de 6 meses não é turismo.

yurizenn Mensagens: 5
Dom Out 21, 2012 9:14 pm
Pra mim o prazo máximo do visto de turista B2 era de 3 meses, não ? fiquei confuso agora.


Só mais uma pergunta. Quando eu for comprar as minhas passagens, eu tenho que comprar a passagem de ida e de volta ? ou eu posso comprar apenas a de ida ? já que dependendo do tempo de permanência que eles me derem eu compro a passagem para dias antes do tempo estabelecido por eles.

Caso não seja possível comprar apenas a passagem de ida, e eu não tenha nenhuma certeza do tempo que vou permanecer lá, como eu faço pra escolher a data de volta ?


Obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 21, 2012 9:45 pm
Sempre foi de 6 meses. Não sei onde você leu 3 meses, mas a informação está errada.
Compra passagem de um trecho sairá o mesmo preço de comprar ida e volta. Não compensa.

yurizenn Mensagens: 5
Dom Out 21, 2012 9:55 pm
Que maravilha então.
Mas a questão não é o preço, mas sim o tempo. Por exemplo, se eu comprar a passagem de ida para dia 22/01/2013 e a de volta para o dia 20/06/2013, a princípio irei permanecer 5 meses lá, porém eu ainda não tenho certeza de quanto tempo vou permanecer, já que o tempo quem vai determinar é a alfândega. E aí, o que eu faço ?

Eu estou nessa situação atualmente. Não sei q data de volta comprar. Pretendo ficar 5 meses nos EUA, porém como vou saber se eles vão me dar o prazo de permanência de 6 meses ?

---

Só mais uma coisa, acabei de ver no meu formulário DS-160 que eu coloquei "tempo de permanência de 1 mês". Esse tempo que eu coloquei vai influenciar em alguma coisa ? na época eu não pretendia ficar mais de 1 mês, porém agora pretendo ficar mais tempo.

E agora ? :S

--

Desculpem pelas várias perguntas, mas é que estou repleto de dúvidas e o último meio que achei de tira-las foi por aqui

Att

yurizenn Mensagens: 5
Dom Out 21, 2012 10:22 pm
Não sei se tem algum tópico do fórum falando a respeito disso, mas alguém poderia me dar algumas dicas, ou dizer as perguntas frequentes dos oficiais da alfândega antes de entrar nos EUA, para obter sucesso na permanência (6 meses).

Preciso conseguir de qualquer jeito a permanência de pelo menos 5 meses lá.

Att

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 22, 2012 4:24 am
A permanencia de 6 meses eh padrao . Mesmo quando digo que vou passar apenas 1 semana o carimbo eh de 6 meses.
Ja estive la duzias de vezes e todos os carimbos autorizam permanencia maxima de 6 meses.

yurizenn Mensagens: 5
Sex Out 26, 2012 9:35 am
Nando, ainda estou com o período máximo de permanência na cabeça. Hoje minha Chefe falou que o prazo máximo de permanência para o visto B2 é de 3 meses.

E agora ? tô com uma dúvida tremenda, e com medo de comprar a passagem para 5 meses e só poder ficar 3.

Me ajudem. Att

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 26, 2012 11:08 am
Se nao fosse me dar tanto trabalho eu escaneava meus passaportes com uns 30 carimbos de 6 meses de permanencia e postava aqui





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio