Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Jan 13, 2014 2:22 pm
Qual tópico coka?

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
joaoalvesp Mensagens: 8
Seg Fev 24, 2014 3:50 pm
Galera, gostaria de contribuir com o fórum deixando meu relato sobre o visto americano.

Farei uma viagem no final de agosto para NY. Motivo da viagem: turismo e curso rápido de ingles. Duração de 4 semanas.

Bom, sem mais delongas, fui agendado para estar no dia 23/02/2014 no CASV para registro de fotografia e digitais. O horário marcado era as 16:00h.

Como sou do interior, sai bem cedo para evitar qualquer tipo de transtorno e cheguei no CASV - Vila Mariana por volta das 15:10h.
A primeira impressão que se tem do local é de bastante 'muvuca', mas sugiro não se assustarem.
Tenham em mãos apenas o passaporte, confirmação da entrevista com código de barras que é enviado para o e-mail do solicitante do visto, e a página de confirmação de preenchimento do DS-160.
Celulares são permitidos, contanto que estejam desligados. Bolsas e mochilas ídem, mas passam por revista. No dia da minha visita, o ar condicionado estava quebrado, então o calor estava intenso. As filas são bem dinâmicas, e por mais que pareça que você vai esperar muito, pontualmente as 16:00h, eu estava levantando do guichê de foto e cadastro de digitais. Posto isso, vamos pro derradeiro dia da entrevista consular.

No dia 24/02/2014, sai de casa bem cedo e cheguei por volta das 7:45. Minha entrevista no Consulado Americano estava marcada para as 9:30h.
O pessoal vai chamando e da mesma forma que o CASV, a dinâmica das filas ocorre de forma rápida, e em menos de 30 min. já estava lá dentro do Consulado aguardando a entrevista.
Guichê 4. As seguintes perguntas do cônsul seguem:
1.Vai para onde? 2. Quanto tempo? 3. Qual o motivo da viagem? 4. Quem pagará sua viagem? 5. Qual sua ocupação? 6. Formado em que? 7. Fale um pouco mais sobre sua empresa e sua graduação. 8. Solicitou algum documento que comprovasse que eu iria mesmo para NY fazer o curso de idiomas.

Dei respostas rápidas, sinceras e diretas, como já haviam dito por aqui no fórum. Sem essa de querer embaçar ou 'filosofar' muito.

Enfim, a frase mais aguardada do mês: "Seu visto foi condedido, Sr. João. Por gentileza, coloque a mão direita sobre o leitor de digitais."

Coloquei os pés na rua exatamente as 9:35h. da manhã. Impressionado com a pontualidade.

Pra finalizar minha dica é de que mantenham a calma, fiquem tranquilos, sem neuras. Vão com a cabeça relaxada e confiantes de que vocês irão apenas reforçar aquilo que foi dito no DS.
Boa sorte pra todos que estarão passando por esse processo.

jvictor Mensagens: 83
Qua Jun 25, 2014 9:07 pm
Pessoal, tô indo pro Canadá em agosto, fazer um curso rápido de inglês de 2 semanas, e queria aproveitar o final de semana que tem e conhecer NY. Já tenho o visto canadense, então será que é mais fácil ser concedido o americano?? Queria já comprar minha passagem, com conexão nos EUA, pq sai a metade do preço, rs, mas tenho receio de ser negado e perder a passagem... o que vcs acham? devo arriscar? Não trabalho, estudo medicina numa universidade federal, sou sustentado por meus pais e tenho como comprovar o dinheiro que vou levar... e ai?? :?:

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 25, 2014 9:24 pm
Olá jvictor,

A maioria dos solicitantes conseguem o visto americano. Ter o visto canadense de nada ajuda ou atrapalha.

jvictor Mensagens: 83
Qua Jun 25, 2014 9:27 pm
Ajudante, como sempre, ajudando..(não resisti a piada!) hahahha... mas mais uma vez, muito obrigado! :)

então, vc acha que devo correr o risco de comprar a passagem com conexão nos EUA, sem ter feito a entrevista ainda.. está marcada só pro dia 25/07... e fica bem em cima pra eu esperar pra comprar a passagem depois...

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 25, 2014 9:28 pm
Olá jvictor,

Não é o ideal, mas a chance de problemas é pequena. Talvez seja melhor arriscar, porque o preço do aéreo pode subir.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 20, 2014 7:31 pm
Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=9168" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 25, 2014 2:31 pm
É tudo agendado. Mas tem gente que vende lugar na fila, como se isso fosse fazer alguma diferença.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/07/policia-prende-suspeitos-de-vender-vagas-em-fila-de-consulado-americano.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 04, 2014 5:22 pm
Matéria sobre porque os brasileiros continuam obrigados a tirar visto para viajar aos EUA:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/segundo-brand-usa-brasil-n%C3%A3o-quer-visa-waiver_104530.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Um dúvida: se eu quiser viajar para Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia, vou precisar de visto ????

DeborahMB Mensagens: 19
Dom Set 28, 2014 12:24 am
Já fiz tudo e marquei o CASV e entrevista, as dicas aqui me ajudaram muito. Agora estou com medo da entrevista. Tenho 24 anos, recebo pensão, faço faculdade e estágio (em federal, mas isso é indiferente né?) e trabalho como tradutora, mas sou freela. E agora? Será que tenho menos chances? Minha mãe já faleceu e não moro com meu pai. Eu vou pra Cancún e Miami em janeiro de 2015. Cancún já está pago. Miami nada pago justamente por eu não ter visto ainda.
Ah, e eu paguei a taxa de $160,00 no cartão, como imprimo comprovante?
Se puderem me ajudar agradeço.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio