Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jul 25, 2011 10:52 am
Óculos podem ser usados para a foto?
Óculos usados diariamente podem ser usados para a foto. No entanto, não deverá haver reflexo dos óculos obscurecendo os olhos.

Fonte: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/photofaq.html#hats" onclick="window.open(this.href);return false;

JackMoura Mensagens: 30
Seg Jul 25, 2011 10:56 am
Legal esse documento vou dar uma lida nele.:-)

Muito Obrigada.

dagmarh Mensagens: 5
Qua Ago 10, 2011 11:25 pm
Muito boa sua explicacao Vinicius! Mas gostaria de tirar uma duvida sobre o formulario ds 160, lá pedem para informar o salario na moeda local, mas nao aceita ponto ou virgula, no exemplo de 4.000,00 como devo colocar? 4000 0u 400000? Outra coisa, ja compramos o pacote, acha que nao devemos citá-lo onde pedem para informar o numero do voo?

Obrigada

Dagmar

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 10, 2011 11:41 pm
Dagmar,

Coloque: 4000.
Não é bom falar que já tem tudo comprado, pois eles podem entender que você já dá o visto como garantido.
Em nenhum lugar pede o número do voo, apenas a data provável de chegada.

dagmarh Mensagens: 5
Qui Ago 11, 2011 8:58 am
Obrigada pela dica, mas parece que houve uma atualização do formulario em junho 2011 e para meu marido e meu filho tem a pergunta "possui planos especificos para sua viagem? se marcamos sim, pede para fornecer o itinerário completo inclusive o numero do voo, mas vou seguir sua dica, vou excluir do formulario esta informação".

Obrigada

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Ago 11, 2011 9:33 am
Pode seguir a dica, mas no meu eu coloquei claramente o meu roteiro, inclusive nome do hotel, telefone e endereço, além do número do vôo de ida e volta, e não houve qualquer problema quanto a isso! ;)

barzella Mensagens: 19
Seg Ago 15, 2011 10:00 pm
Olá Boa Noite a todos...
Gostaria de relata que depois de muito esperar, consegui minha agenda para o visto, amanhã as 7:30 da manhã do consulado do Rio de Janeiro.
Bem como de se esperar, estou bem ansiosa e não vejo dessas próximas horas chegar.
Será que consigo viajar em Outubro para passar minhas merecidas férias de apenas 10 dias?!! Ahhh, Orlando quero ir aí. srsr

Documentos checados e no meu ver, ok: comprovante de residência, escritura da casa dos meus pais pois moro com eles, registro do meu carro, meu passaporte fresquinho sem nunca ter sido usado srs., taxas consulares pagas, guias do agendamento , formulário preenchido com foto, contrato social da empresa, pró labore( 3 últimos meses), contra-cheques a mesma coisa, extratos bancários jurídicos, poupança.
Aíii, será que falta mais alguma coisa???
Bem, amanhã eu prometo que volto aqui e digo a todos como foi minha entrevista.
Boa sorte pra mim srs..
abs em todos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 15, 2011 10:27 pm
barzella,

Acho que está tudo ok! Provavelmente não lhe pedirão nada. Está sendo fácil conseguir o visto aqui no Rio de Janeiro. Vá bem vestida e responda apenas o que for perguntado.

Boa sorte e aguardamos seu relato amanhã! :)

Avatar do usuário
toddbr Mensagens: 118
Seg Ago 15, 2011 11:11 pm
publicado na vt hoje
Graças ao novo momento econômico, hoje apenas 5% dos pedidos do documento são recusados (contra 55% em 2001). Mas a espera segue longa.

barzella Mensagens: 19
Ter Ago 16, 2011 11:59 am
Olá Pessoal... bom dia!
Bom, para mim, não está sendo um bom dia. Apesar de achar que estava tudo ok, com minha documentação, não consegui meu visto para USA, no consulado do Rio de Janeiro hoje.
Não há muito o que relatar, apenas um grande sonho desmoronando diante dos nossos olhos e caindo deliberadamente . Uma sensação estranha, nova e só quem passa é que sabe.
Ainda nem consegui chorar como de costume que faço, pois ainda está tudo tão intenso. Aquelas ultimas palavras: Aqui neste papel você vai saber o porque seu VISTO está sendo negado.
E para aqueles que conhecem este papel e o que vem escrito...simplificando: você encontra-se INELEGÍVEL para o visto.
Você não conseguiu convencer ao oficial consular que tem laços fortes com o Brasil.
Vou tentar ver o que ficou faltando e quem sabe numa próxima... Esperança a gente nunca perde.
Fiquei sabendo que se eu tivesse a cidadania portuguesa como tenho direito, pois sou filha de português , talvez fosse menos burocrático e alguns casos não tem necessidade de visto, Aguem sabe sobre isto??? ajudaria saber lá na frente.
Enfim minha gente, agradeço todas as informações que aqui adquiri e apoio esperando que muita gente tenha mais sorte que eu.
Um bom dia, boa tarde a todos.
abs





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio