Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 28, 2014 12:33 am
Você pode levar a fatura do cartão onde consta o pagamento, mas nunca me pediram esse comprovante.

DeborahMB Mensagens: 19
Dom Set 28, 2014 12:37 am
Obrigada, não tinha pensado nisso. Você acha que eu vou conseguir?????

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Set 28, 2014 12:39 am
Débora...
Não tem porque ficar preocupada....
Leve os comprovantes.... fale a verdade....se vc comprova que tem renda própria, a pensão, já é um motivo para vc se tranquilizar...
Se esta pensão for vitalícia, leve algum documento para comprovar isto...pois afasta um pouco qq suspeita de que vc irá para os EUA para trabalhar, pois tem sustento garantido aqui...
Os EUA não tem criado caso com o brasileiros que queiram fazer turismo...
Pelo que os colegas têm relatado aqui e pelo que ocorreu com minha mãe, que renovou (tirou novo) visto em dez/13, eles estão se limitando a fazer meia dúzia de perguntas, e nem estão pedindo comprovantes, mas leve-os...
Quanto à reservas nos EUA, pelo menos faça reserva de hotel que possa ser cancelada sem custo... tem diversas redes que permitem o cancelamento e não debitam nada no seu cartão, só o valor de US$ 1.00 para saber que o cartão está ativo..
No dia da entrevista, se eles perguntarem pela passagem, leve apenas o comprovante de pesquisa com o os preços e fala que só vai comprar se o visto for aprovado...
Se vc tiver comprovantes de cartão de crédito, constando limites... extratos bancários.. leve tudo isso.. mas muito provavelmente não vão te pedir nada.. e vc ouvirá a frase mágica:
"Visto concedido"....

DeborahMB Mensagens: 19
Dom Set 28, 2014 12:50 am
Oi!!
Obrigada, estou mais calma.
A pensão é alimentícia, até eu terminar a faculdade. Termino em dezembro de 2015.
Tenho um papel que comprova que recebo. No extrato vai dar pra ver que estou pagando a última parcela do pacote de Cancún, e também que tenho dinheiro na conta.
Não tinha pensado nisso de reservar hotel, vou fazer isso então. Também não tinha pensado em levar pesquisas de passagem, mas sempre pesquiso mesmo.
Eu quero ouvir a frase mágica :D é um sonho antigo.
Meu medo é grande porque vai eu e uma amiga, e não tenho como provar que ela vai sabe?
E também porque é um processo caro, e moro em Minas Gerais, é um investimento alto pra mim esse visto.
É que hoje recebi a notícia de que a minha prima foi tentar visto e não conseguiu. Ela tem 30 anos, trabalha e mora em SP e ia com o namorado, aí não sei comecei a surtar aqui.
Eu marquei as datas para 31/10 e 01/11. Volto aqui para contar.
Agradeço as palavras.

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Dom Set 28, 2014 1:35 am
Alguém daqui teve o visto negado? E se teve quanto tempo depois tentou novamente?

diogobruno Mensagens: 95
Qua Out 01, 2014 10:27 pm
Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica.

Minha esposa e eu já temos o visto, e vou dar entrada no processo pra tirar o da minha mãe, que vai viajar com a gente ano que vem. Minha mãe já é idosa e está isenta da entrevista no consulado.

Minha mãe é aposentada e não tem vínculos aqui no Brasil. Vocês acham que é melhor colocar na hora de preencher a DS-160 que eu vou arcar com todos os custos da viagem para eles vincularem que a viagem é comigo, ou alguma coisa do tipo?

Eu sei que a avaliação é individual, mas de repente alguma coisa desse tipo pode ajudar na aprovação do visto, pra deixar mais claro que ela não vai viajar sozinha.

Abraço

Diogo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 01, 2014 10:31 pm
Sim. Pedi o visto para a minha mãe assim e não teve problemas. No formulário você preenche isso tudo.

DeborahMB Mensagens: 19
Qua Out 01, 2014 10:34 pm
Gente eu vou ficar mais tempo em Cancún, e só 5 dias em Miami. Coloquei 5 dias em Miami no formulário inclusive. Lá na entrevista quando me perguntarem "Para onde você vai?" devo falar Cancún e Miami, né?! Até porque Cancún já está pago e posso provar...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 01, 2014 10:38 pm
Provar é ruim. Orientei minha mãe a falar exatamente o contrário. Eles perguntaram se ela já tinha comprado a passagem e ela disse: não, pois não tenho o visto. Isso pega bem :)

DeborahMB Mensagens: 19
Qua Out 01, 2014 10:40 pm
Oi Gabriel!
Então eu não vou chegar falando isso sabe rs? Só vou responder o que me perguntarem e de maneira bem objetiva. E eu não comprei passagem, só paguei o hotel e o evento que vou em Cancún :)
Mas eu estou em dúvido se falo só Miami ou Cancún. Está batendo medo de novo!





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio