Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
yureco Mensagens: 2490
Sex Nov 23, 2012 8:47 am
Então não preciso levar a foto impressa?

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Sex Nov 23, 2012 9:10 am
Então, eu tirei e levei, mas nem precisou... Em nenhum dos dias

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Nov 23, 2012 9:15 am
Neste novo sistema, não ha mas a necessidade de levar a foto. Ela será tirada no 1º dia que você agendou no CASV.

yureco Mensagens: 2490
Sex Nov 23, 2012 9:17 am
Mais uma vez obrigado! Então estou pronto para o dia "D" no dia 27 rsrs

yureco Mensagens: 2490
Ter Nov 27, 2012 3:22 pm
É com muita alegria que anuncio que consegui o tão sonhado visto!!! :D :D :D

Levei só 3 minutos na entrevista rsrs me perguntou para onde vou, quem vai comigo e sobre o meu trabalho. Ao saber que sou concursado federal, mostrando a minha carteira funcional, ele concedeu o visto. :)

Obrigado por tudo!

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Ter Nov 27, 2012 3:33 pm
baioca, parabéns e boa viagem....

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Nov 27, 2012 3:44 pm
Mamão com açúcar, hein baioca?
Comigo foi assim também no início do mês. Super ansioso, mas na hora foi super tranquilo e rápido!

Boa viagem :)

Macario Mensagens: 10
Sex Fev 22, 2013 12:04 pm
Hoje meu visto foi aprovado!!!! \o/ :_)

Vou deixar meu relato aqui, para ajudar os proximos.

Após preencher o DS-160 compareci ao CASV de pinheiros domingo passado dia 16.

Fica na Avenida São Gualter e é extramente facil de achar, parei no segundo estacionamento após o consulado, a tarifa é de 15 reais(com choro, sem é 20), vi algumas pessoas parando o carro do outro lado da rua, não vi nenhuma placa de proibido estacionar mas não parei pois deixei celular e GPS dentro do carro.

Cheguei 40 minutos antes do horario agendado porém já tinha uma fila formidavel formada, faltando 30 minutos para meu horario que era as 15:30 o fiscal começou a chamar.
Passei e já cai na fila dentro do CASV.

Lá demorei cerca de 1 hora entre a entrada e tirar as fotos e escanear as impressões digitais, só tinha 3 guiches abertos, acredito que na semana tenha mais guiches então caso vocês queiram poupar algum tempo agendem para um dia util.
Pelo que verifiquei não tem fila preferencial para quem está com criança de colo, ficam todos na mesma fila.

O atendimento foi satisfatorio embora demorado, na maior parte da espera eu fiquei de pé, minha sorte é que o clima estava ameno, porém se estiver muito quente ou chovendo você vai sofrer, na maior parte da espera não tem cobertura.

Hoje eu fui para a prova de fogo no consulado.

Estava marcado para as 08:00 e cheguei as 07:10 já tinha uma fila com umas 30 pessoas.

As 07:30 eles liberaram o portão para quem era das 08:00 formando filas secundarias para os proximos horarios.

Após entregar o passaporte e os formularios de agendamento e do ds-160 eles entregam um papel informando que seu visto já foi aprovado, o que achei estranho, não tenho ideia do por que eles entregam isso, teoricamente o consul pode reprovar seu visto.

Dali você é conduzido até uma espera por filas de horario e depois para a saguão onde ficam os guiches, eles fazem uma triagem com os passaportes e não sei por que raios eu fui o quarto nome a ser chamado, e tinham 40 pessoas na minha frente, encarei como sinal divino e me acalmei um pouco.

Eu fui preparado para um apocalipse de perguntas, mas o consul, um rapaz com fisionomia simpatica, me atendeu e só perguntou isso:

Para onde você vai?
Com quem você vai?
Ela já tem visto?
O que você faz?
Em qual empresa?
O que essa empresa faz?

Depois disso respondeu: Seu visto foi aprovado boa viagem, Sem necessidade de tirar um documento da pasta, muito facil.

Levei dentro do consulado 50 minutos para realizar todo processo.

A acomodação é bem melhor que a do CASV de pinheiros maior parte do trajeto é coberto e oferece cadeiras.

Obrigado a todos companheiros do FDV que colocaram dicas importantes aqui.

Abs,

Macario

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Fev 22, 2013 2:20 pm
Algum autônomo conseguiu o visto recentemente? Como foi?

Fernandaaa Mensagens: 10
Ter Mar 19, 2013 8:59 am
Olá Pessoal

Ontem fiz a entrevista no consulado e fiquei em dúvida pois li em alguns relatos o pagamento de uma taxa de sedex. Me informaram que está taxa não existe e que o passaporte chegará em casa, é isso mesmo? Me entregaram apenas um papel informando que o prazo é de 10 dias úteis, não tem número de passaporte e nenhum dado do solicitante.
Alguém pode me ajudar? ( Li os relatos anteriores e não encontrei nenhum comentário sobre isso)

Muito Obrigada ;)


Fernanda





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio