Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 24  »

Página 18 de 24 [ 240 mensagens ] 

Título: Re: Passo a passo para tirar o visto americano
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 27, 2013 10:08 am 
Galera bom dia,
antes gostaria de agradecer ao pessoal da adm do site, que realmente é de grande ajuda principalmente para aqueles que estão começando!

Ontem dia 26/11 eu e minha esposa conseguimos o Visto, depois de muita tensão e estresse, foi tudo muito rápido e simples, principalmente para mim que sou autônomo, estava muito preocupado como tudo ia acontecer, vou descrever em breves palavras como foi!
Consulado americano do RJ.

- marquei logo nos primeiros horários as 7:45, cheguei la por volta das 7:10 e 8:05, ja estava saindo do consulado.
Eu e minha esposa fizemos juntos

A entrevista:
- Para onde querem ir?
R: Orlando

- Vocês são casados?
R: Sim

- Em que você trabalha (eu)?
R: Comunicação visual

- Aonde?
R: Sou autônomo, e presto serviço a uma empresa

- E você, onde e quanto tempo? (minha esposa )
R: Falou nome da empresa, e o tempo.

- Quanto vocês ganham?
R: XXXX

- Primeira viagem internacional?
R: Sim

- Estão estudando ainda, nome da instituição?
R: sim, XXX

- Visto concedido!!

OBS: tudo não durou nem dois minutos, e não precisamos mostrar nenhuma documentação, fiquei aliviado, pois não tinha vinculo nenhum de emprego, apenas a minha esposa, e apesar de ter levado uma pasta de documentos, conforme aprendemos aqui, não foi preciso mostra-los.
Todas as perguntas são bem diretas, e por sinal a atendente(entrevistadora) era muito simpática.

Obrigado a todos que contribuíram com as dicas pelo fórum, agora é esperar 10 dias e buscar meu Passaporte!

Abçs

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jan 12, 2014 5:01 pm 
Para quem vai fazer um intercâmbio para estudar em escola de idiomas, é melhor tirar o visto antes de fechar os pacotes, com certeza????
Porque pelo que andei pesquisando, você precisa ter um formulário que a escola fornece para aí sim, solicitar o visto específico para estudantes.

Alguém sabe me dizer melhor e que já tenha passado por isso?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 13, 2014 3:22 pm 
Qual tópico coka?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Fev 24, 2014 4:50 pm 
Galera, gostaria de contribuir com o fórum deixando meu relato sobre o visto americano.

Farei uma viagem no final de agosto para NY. Motivo da viagem: turismo e curso rápido de ingles. Duração de 4 semanas.

Bom, sem mais delongas, fui agendado para estar no dia 23/02/2014 no CASV para registro de fotografia e digitais. O horário marcado era as 16:00h.

Como sou do interior, sai bem cedo para evitar qualquer tipo de transtorno e cheguei no CASV - Vila Mariana por volta das 15:10h.
A primeira impressão que se tem do local é de bastante 'muvuca', mas sugiro não se assustarem.
Tenham em mãos apenas o passaporte, confirmação da entrevista com código de barras que é enviado para o e-mail do solicitante do visto, e a página de confirmação de preenchimento do DS-160.
Celulares são permitidos, contanto que estejam desligados. Bolsas e mochilas ídem, mas passam por revista. No dia da minha visita, o ar condicionado estava quebrado, então o calor estava intenso. As filas são bem dinâmicas, e por mais que pareça que você vai esperar muito, pontualmente as 16:00h, eu estava levantando do guichê de foto e cadastro de digitais. Posto isso, vamos pro derradeiro dia da entrevista consular.

No dia 24/02/2014, sai de casa bem cedo e cheguei por volta das 7:45. Minha entrevista no Consulado Americano estava marcada para as 9:30h.
O pessoal vai chamando e da mesma forma que o CASV, a dinâmica das filas ocorre de forma rápida, e em menos de 30 min. já estava lá dentro do Consulado aguardando a entrevista.
Guichê 4. As seguintes perguntas do cônsul seguem:
1.Vai para onde? 2. Quanto tempo? 3. Qual o motivo da viagem? 4. Quem pagará sua viagem? 5. Qual sua ocupação? 6. Formado em que? 7. Fale um pouco mais sobre sua empresa e sua graduação. 8. Solicitou algum documento que comprovasse que eu iria mesmo para NY fazer o curso de idiomas.

Dei respostas rápidas, sinceras e diretas, como já haviam dito por aqui no fórum. Sem essa de querer embaçar ou 'filosofar' muito.

Enfim, a frase mais aguardada do mês: "Seu visto foi condedido, Sr. João. Por gentileza, coloque a mão direita sobre o leitor de digitais."

Coloquei os pés na rua exatamente as 9:35h. da manhã. Impressionado com a pontualidade.

Pra finalizar minha dica é de que mantenham a calma, fiquem tranquilos, sem neuras. Vão com a cabeça relaxada e confiantes de que vocês irão apenas reforçar aquilo que foi dito no DS.
Boa sorte pra todos que estarão passando por esse processo.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 25, 2014 10:07 pm 
Pessoal, tô indo pro Canadá em agosto, fazer um curso rápido de inglês de 2 semanas, e queria aproveitar o final de semana que tem e conhecer NY. Já tenho o visto canadense, então será que é mais fácil ser concedido o americano?? Queria já comprar minha passagem, com conexão nos EUA, pq sai a metade do preço, rs, mas tenho receio de ser negado e perder a passagem... o que vcs acham? devo arriscar? Não trabalho, estudo medicina numa universidade federal, sou sustentado por meus pais e tenho como comprovar o dinheiro que vou levar... e ai?? :?:

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 25, 2014 10:24 pm 
Olá jvictor,

A maioria dos solicitantes conseguem o visto americano. Ter o visto canadense de nada ajuda ou atrapalha.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 25, 2014 10:27 pm 
Ajudante, como sempre, ajudando..(não resisti a piada!) hahahha... mas mais uma vez, muito obrigado! :)

então, vc acha que devo correr o risco de comprar a passagem com conexão nos EUA, sem ter feito a entrevista ainda.. está marcada só pro dia 25/07... e fica bem em cima pra eu esperar pra comprar a passagem depois...

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 25, 2014 10:28 pm 
Olá jvictor,

Não é o ideal, mas a chance de problemas é pequena. Talvez seja melhor arriscar, porque o preço do aéreo pode subir.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jul 20, 2014 8:31 pm 
Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano viewtopic.php?f=6&t=9168

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jul 25, 2014 3:31 pm 
É tudo agendado. Mas tem gente que vende lugar na fila, como se isso fosse fazer alguma diferença.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... icano.html

Ir para página «  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 24  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como tirar o visto para o Japão

em Japão

Última mensagem Qua Jun 29, 2016 9:07 pm RCHRD Ver última mensagem

5

Visto americano x Permissão de entrada nos Estados Unidos

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 11, 2016 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

7

Como tirar visto para Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Al Fujayrah, Umm al-Quwain e Ras al-Khaimah

em Dubai

Última mensagem Sáb Jul 02, 2016 5:07 pm Alegarritano Ver última mensagem

2

Letreiro em Porto de Galinhas: um local para tirar a clássica foto no paraíso

em Porto de Galinhas

Última mensagem Seg Ago 29, 2016 3:34 pm Beatriz Ver última mensagem

5

Letreiro de Aruba: um local para tirar a clássica foto na ilha feliz

em Aruba

Última mensagem Qua Ago 03, 2016 4:42 pm fcdias Ver última mensagem

5

Informações para viagens