Informações para viagens
Vistos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 24  »

Página 9 de 24 [ 240 mensagens ] 

Título: Re: Passo a passo para tirar o visto americano
Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 12:59 pm 
Olá Pessoal... bom dia!
Bom, para mim, não está sendo um bom dia. Apesar de achar que estava tudo ok, com minha documentação, não consegui meu visto para USA, no consulado do Rio de Janeiro hoje.
Não há muito o que relatar, apenas um grande sonho desmoronando diante dos nossos olhos e caindo deliberadamente . Uma sensação estranha, nova e só quem passa é que sabe.
Ainda nem consegui chorar como de costume que faço, pois ainda está tudo tão intenso. Aquelas ultimas palavras: Aqui neste papel você vai saber o porque seu VISTO está sendo negado.
E para aqueles que conhecem este papel e o que vem escrito...simplificando: você encontra-se INELEGÍVEL para o visto.
Você não conseguiu convencer ao oficial consular que tem laços fortes com o Brasil.
Vou tentar ver o que ficou faltando e quem sabe numa próxima... Esperança a gente nunca perde.
Fiquei sabendo que se eu tivesse a cidadania portuguesa como tenho direito, pois sou filha de português , talvez fosse menos burocrático e alguns casos não tem necessidade de visto, Aguem sabe sobre isto??? ajudaria saber lá na frente.
Enfim minha gente, agradeço todas as informações que aqui adquiri e apoio esperando que muita gente tenha mais sorte que eu.
Um bom dia, boa tarde a todos.
abs

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 1:10 pm 
Olá amiga,
Sonhos a gente tem capacidade de reciclar a cada dia, só não temos solução para a morte, para todo o resto a gente sempre se reinventa e consegue nossos objetivos. É importante agora a sua análise sobre o que pode ter ocorrido, e bola pra frente!
Tenho certeza absoluta que quando você estiver realizando o seu sonho, ainda que com um certo adiamento, lembrará desta situação apenas como um aborrecimento. Não se deixe abater.

A boa notícia, é que o passaporte de qualquer país da Comunidade Européia é aceito nos EUA sem a necessidade de visto.

Um abraço para você, e olhe pra frente!

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 1:46 pm 
barzella,

Mas o que houve? O que foi perguntado? Queria entender como ele chegou nesta conclusão, pois você tinha toda a documentação pelo que eu percebi.
Foi pedido algum documento?

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:24 pm 
Não sei ao certo...
Entrei, cumpri todos tramites: fila da Rua, fila das digitais , entrevista:
Bom, dia, -idem
Você vai viajar para onde?- Orlando-FL
Pretende ficar quanto tempo?- 10 dias- hotel
vai com alguém?- sim, uma amiga e o filho dela de 4 anos...
Eles estão aqui hoje para entrevista?- Não , ela só conseguiu agendar para o dia 22.
Você já viajou para fora do País ?- Não, é a minha primeira vez.
você trabalha? - sim, trabalho com meu irmão em um Restaurante.
você é sócia então é sócia?- sim
Qual a sua porcentagem na empresa? - eu disse que era 50% de cada
Eu disse a e ela que estava com o pro labore, então ela pediu para ver.
Aí ela perguntou se eu tinha o imposto de Renda... eu entreguei o meu pessoa física e ela começou a folhear. Depois peguntou da empresa e então eu disse que não estava comigo.
Me pediu o contrato social... olhou tudo!
Perguntou se eu morava sozinha, Moro com meus pais...
casada? solteira
tem filhos? não
Aí começou a digitar sem parar e eu olhando aguardando....
Depois ela logo pegou a folha fatal e então disse que nela continha a informação clara o porque meu visto estava sendo negado.
Eu agradeci e saí...
O engraçado é que na fila aguardando... você vê tipo 95% de aprovação, claro que são vários casos diferentes e pessoas, famílias;
E também vi uma moça muito bem arrumada, talvez mais jovem do que eu, cheia de informação numa pasta, dizendo em tom alto para a outra oficial que ela tinha carteira assinada, que não poderia estar faltando nada e perguntando o porque dela não dar o visto. A oficial nem respondeu, só balançava a cabeça em sinal de negação. A mulher então saiu soltando fogo e dizendo que tudo era um absurdo, que eles faziam isso para arrecadar o dinheiro.
Eu tenho carro em meu nome, mas não achei que deveria mencionar.
Não tenho imóveis...mas também não foi perguntado.
Algumas pessoas, dizem que para os solteiros, sempre pode ser mais complicado, ainda mais morando com os pais.
Sabe-se lá... talvez o imposto de renda da empresa que não tinha.
Alguma coisa foi. :o ;)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:35 pm 
Se pediu seu IR foi pra ver seu patrimônio - primeiro ponto.
Sobre o IR da empresa era pra confirmar renda, mas você estava sem. Exemplo: Meu holerith é de R$ 550,00, o restante é lucros e dividendos - pelo IR da empresa se confirma a receita e despesa da mesma.

Vai entender a cabeça dos oficiais...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:35 pm 
Surgiu uma dúvida: Qual é a sua idade?

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:40 pm 
38 anos...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:42 pm 
Ela também perguntou há quanto tempo estamos com o Restaurante, eu respondi 4 anos... perguntou onde era, eu respondi.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:44 pm 
É... estranho mesmo. Normalmente eles costumam encrencar com pessoas mais novas, na faixa dos 20 anos.
Não consigo entender mesmo! Remarca a entrevista e vai de novo. Eu iria no consulado de outra cidade.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 16, 2011 2:54 pm 
Eu tenho uma empresa aberta e ainda funcionando também com meu irmão pois era do meu Pai com ele... meu Pai saiu se aposentou e eu entrei. Sendo que esta empresa é do ramo de hortifrutigranjeiros no atacado e já estamos juntos uns 15 anos. Hoje em dia, meu Pai trabalha com o funcionários e eu e meu irmão partimos para o Restaurante que só temos 4 anos.
Fiquei pensando que deveria ter colocado na hora do preenchimento o nome da primeira empresa pois é mais antiga.
No meu pro labore, do Restaurante, o valor estava em torno de 2,500, e os descontos.
Depois meu irmão falou que eu deveria ter levado das duas... mas pensei acho que fica parecendo coisa de mais, querendo dizer que mega alguma coisa...
Enfim, vai saber o que aconteceu.
Agora, quanto tempo devo esperar para refazer tudo novamente??? afinal ainda tenho a passagem para outubro...

Ir para página «  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 24  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como tirar o visto para o Japão

em Japão

Última mensagem Qua Jun 29, 2016 9:07 pm RCHRD Ver última mensagem

5

Visto americano x Permissão de entrada nos Estados Unidos

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 11, 2016 2:07 pm Ajudante Ver última mensagem

7

Como tirar visto para Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Al Fujayrah, Umm al-Quwain e Ras al-Khaimah

em Dubai

Última mensagem Sáb Jul 02, 2016 5:07 pm Alegarritano Ver última mensagem

2

Letreiro em Porto de Galinhas: um local para tirar a clássica foto no paraíso

em Porto de Galinhas

Última mensagem Seg Ago 29, 2016 3:34 pm Beatriz Ver última mensagem

5

Letreiro de Aruba: um local para tirar a clássica foto na ilha feliz

em Aruba

Última mensagem Qua Ago 03, 2016 4:42 pm fcdias Ver última mensagem

5

Informações para viagens