Visto para o Canadá: Extinção do visto de entrada única

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 12:58 am
Visto para o Canadá: Extinção do visto de entrada única

A partir de 6 de fevereiro de 2014 o visto de entrada única para o Canadá deixou de existir. Todos os vistos emitidos serão considerados para múltiplas entradas.

Com isso também não haverá mais diferenciação nas taxas, que agora passa a ser CAD 100 ou R$ 220.

Na validade, não houveram alterações. O visto tem a mesma validade do passaporte, ou seja, no máximo 5 anos.
http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2014/2014-02-03.asp escreveu: Multiple-entry visas make it easier for travellers to visit Canada
February 3, 2014 — Ottawa — Office of Canada’s Citizenship and Immigration Minister—Visitors to Canada will automatically be considered for a multiple-entry visa, starting on February 6, 2014. Multiple-entry visas allow qualified visitors to come and go from Canada for six months at a time for up to 10 years without having to reapply each time.

The fee for the temporary resident visa (TRV) program will now be reduced from $150 to $100 for the processing of either a single- or multiple-entry visa.

By harmonizing the single- and multiple-entry visa fees, the visa application process will become simpler for applicants and promote tourism and trade by increasing the number of eligible travellers who are able to make multiple visits to Canada.

Citizenship and Immigration Canada will increase other fees in the temporary resident program, effective February 6, 2014. These changes will reduce the burden on Canadian taxpayers and ensure that fees closely reflect the real cost of processing applications.

These changes include (all figures in CAD $):

$25 increase for study permits and renewals;
$5 increase for work permits and renewals;
$25 increase for extensions to remain in Canada as a visitor;
the maximum fee for a family to apply for TRVs will increase by $100 to $500; and
the maximum work permit fee for a group of performing artists and their staff will increase by $15 to $465.
Para quem necessita de visto para múltiplas entradas, uma boa notícia, pois houve uma redução de R$ 100 na taxa de solicitação. Já para quem gostaria de entrada única, um aumento de R$ 60.

E você, o que achou? Aprovou essa alteração? Compartilhe conosco sua opinião!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 10, 2014 8:02 am
Eu ainda acho o processo do Canadá confuso e há vezes em que dão o visto apenas para a viagem, não pela validade do passaporte.

Eles mexem no processo toda hora e nunca melhora. Precisam aprender com os Estados Unidos.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Fev 10, 2014 8:55 am
Exato Gabriel, tirei meu visto agora em Janeiro, demorou cerca de 3 semanas o processo todo feito no VAC de sao paulo, porem eh tudo extremamente confuso e nao intuitivo, a impressão que tive a todo momento eh que o Canada nao faz a MENOR questão de receber turistas, principalmente brasileiros. O custo total de todo o processo para 2 pessoas ficou em 800 reais, sendo que 240 foi so de taxa de envio do passaporte. Decidi pegar o de entrada única, mas depois q passou o processo todo me arrependi porque eh tanta burocracia que após essa viagem que farei em Marco se eles não mudarem o processo nunca mais volto pro Canada.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 10:15 am
Como descrevi no outro tópico, eu já acho o processo para obtenção do visto canadense mais simples e menos burocrático do que o americano. Estou fazendo o processo todo online, e os documentos/comprovantes solicitados são praticamente os mesmos que pedem os americanos. E a grande vantagem, pelo menos para mim que não moro em um grande centro, é que não há necessidade de deslocamento para entrevistas. Quando tirei o visto americano, tive um gasto considerável com passagens, hotel, etc. O único gasto além da taxa do visto canadense, será o envio do passaporte pelos Correios.
Mesmo tendo validade menor, por ter vínculo com a validade do passaporte, para mim fica MUITO mais barato tirar o visto canadense duas, três vezes do que tirar um visto americano.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Fev 10, 2014 11:19 am
Eu já desisti de ir ao Canadá por causa da burocracia de tirar o visto. Pelo menos parece que agora está mais fácil.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 11:23 am
Estou montando um passo a passo da solicitação online. Quando concluir o pedido, postarei e verão como é simples :D

ironfire Mensagens: 2186
Seg Fev 10, 2014 11:30 am
pra quem mora longe o online eh a saida, mas o VAC agiliza e muito o processo, mesmo cobrando taxas bem altas, mas de qualquer modo so de visto vejo que realmente eh dificil gastar menos que 300-400 reais.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 11:39 am
Isso mesmo ironfire. O custo se equivale praticamente ao americano. Mas com a enorme desvantagem da validade bem menor.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Fev 10, 2014 4:42 pm
Tirei o meu em 2010 com validade para 5 anos. Não achei difícil o processo. Vou pedir novamente outro quando vencer meu passaporte em 2015. Vale a pena, quando surge passagens da Air Canada em promoção com escala em Toronto para os EUA.

antigo arthur
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 4:50 pm
ZedoPalito,

Se for para essa finalidade, é possível solicitar o visto de trânsito gratuitamente.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio