12 dúvidas que você vai ter ao preencher o formulário DS-160

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jun 20, 2014 4:56 pm
Esse formulário já estou preenchendo em 15 minutos. De tanto fazer já decorei, já fiz para 12 pessoas, dentre familiares e colegas de sala de aula, só vou perguntando os dados e escrevendo. Como já sei o que colocar na hora da entrevista facilita muito.

Tipo, coloque que não conhece ninguém nos EUA, mesmo se conhecer, e que vai a Disney/Orlando, para férias de 10 dias, coloca isso no formulário e fale a mesma coisa para o oficial do consulado. Acabou, seu visto é aprovado facilmente. Essa é uma das dicas que dou de preenchimento do DS160!

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 20, 2014 4:57 pm
Eu coloquei isso mesmo... até porque, é isso mesmo!!! :D

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jun 20, 2014 4:59 pm
Mesmo que você pretenda ir para Nova Iorque ou outra cidade qualquer, coloque Orlando que facilita, e Disney! ahahahah

Nos 12 que preenchi para outras pessoas, sempre deu certo! Acompanhei dois familiares meus na entrevista no consulado e já vi gente ter visto negado porque falou que conhecia pessoas nos EUA, fico só prestando a atenção. Nessas questões vale a pena mentir!

A entrevista quando você fala Orlando ela já segue um ritmo pronto para a aprovação!

antigo arthur
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 20, 2014 5:34 pm
Baran...
Nome de pessoas físicas e jurídicas não se traduz.. escreve-se exatamente como consta no cadastro do país.. no caso do Brasil, no CNPJ.. até porque o seu contra cheque vai constar o nome em português...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 20, 2014 5:37 pm
zardox,

Eu deixei em português... por causa da regra que você citou e porque, se traduzisse, ninguém entenderia o nome do meu empregador.

O formulário tem que ser escrito em inglês, mas tem que escrever pouquíssima coisa nele... acho que só escrevi em inglês a descrição da minha função no trabalho.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 20, 2014 7:30 pm
Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=9168" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 18, 2015 4:26 pm
Mundo dos Vistos: Solicite seu visto com a ajuda de profissionais qualificados http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=12092" onclick="window.open(this.href);return false;

arielca269551487 Mensagens: 1
Seg Fev 13, 2017 9:54 am
Olá, galera!

Estou interessado em começar a ir para os EUA fazer compras para revender aqui no Brasil. Tenho algumas dúvidas e agradeceria que fossem solucionadas, segue abaixo:

- Eu estava pensando em colocar meu irmão para ficar viajando, pois eu não tenho tempo devido ao trabalho. Mas como ele está desempregado e não possui residência comprada, acredito que seja um empecilho na hora da entrevista. Então, pensei em fazer a entrevista com ele (também não possuo o visto) e falar que iremos viajar juntos, será que funciona?

- Vi que tem um campo no formulário DS-160 que fala sobre "Hotel", e várias pessoas marcam suas reservas lá e acabam tendo o visto negado. Se eu for, irei ficar na casa de uma prima em Miami, como preencho a opção "Hotel" no formulário?

Enfim, são essas as dúvidas que tenho. Valeu!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 13, 2017 10:10 am
Olá arielca,

- Se você não apresentar vínculos, a chance do visto ser negado é enorme. O perfil do seu irmão não é bom para a solicitação, pois quando não há o vínculo a chance da pessoa decidir viver nos EUA é maior.

- Ninguém tem solicitação negada por informar o hotel. Esse campo, na verdade, é mera formalidade. Você pode colocar qualquer hotel, afinal, ninguém reserva o hotel antes de ter o visto aprovado.

MamiloSelvagem Mensagens: 149
Sex Fev 17, 2017 1:07 pm
Tirei meu visto agora pouco. Foi tranquilo. Apenas perguntaram em qual local eu pretendo ir, fazer o quê, no que trabalho, se já estive no exterior e onde meu filho estuda (tiramos o visto juntos). Não pediu nenhum documento. Depois disso, digitou alguma coisa lá no computador e aprovou. Coloquei um hotel ali no DS-160 que pretendo mesmo ficar, mas como escreveu o Ajudante, é mera formalidade. Agora, se você disser que vai ficar na casa de parentes ou amigos, tome cuidado. Você será exaustivamente entrevistado para que demonstre vínculos com o Brasil. Se não provar, eles negam. Aconteceu isso com um rapaz que estava no guichê ao lado. Ele ficou uns 10 minutos (minha entrevista durou, no máximo, dois minutos) e teve o visto negado.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio