Ir para página 1, 2, 3  »

 Página 1 de 3 [ 22 mensagens ] 
 
 Título: San Diego: descontração do extremo sul da Califórnia
Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 08, 2010 10:55 pm 
Mensagens: 385
San Diego: descontração do extremo sul da Califórnia



San Diego está localizada no sul da Califórnia. Foi cenário do filme Top Gun – Ases Indomáveis. Faz divisa com o México. Tijuana é a primeira cidade mexicana, uma zona franca.

Não se arrisque no México sem um mapa exato do local e sem fazer pesquisa sobre quais as áreas de Tijuana são seguras para os turistas. Certifique-se para onde irá para obter ajuda das autoridades, se você tiver dificuldade. Embora, como a grande maioria dos visitantes para o México, provavelmente você não vai ter nenhuma experiência ruim, mas deve estar preparado para o pior. Preste atenção aos avisos emitidos pelas autoridades aduaneiras dos Estados Unidos e mantenha seus documentos pessoais e seu dinheiro seguro ao voltar para San Diego.

San Diego é uma cidade moderna, imersa em um paraíso de belezas naturais.

A San Diego Harbor abre para a Mission Bay na brisa suave do Oceano Pacífico, onde resorts de luxo e hotéis cinco estrelas oferecem serviços de primeira classe.

Downtown San Diego é perfeito para famílias e viajantes de negócios. Existem muitas atrações turísticas e diversos espaços culturais.

San Diego tem vinícolas de classe mundial para explorar e descobrir. Leia mais aqui.

Aluguel de carro é fundamental para explorar a cidade.

Partindo do Brasil o melhor comigo é ir até Los Angeles (se tiver voo sem escala) ou optar por enfrentar a Korean Air saindo de São Paulo.

Com escala, o voo mais curto é via Houston, porém direto do Texas à San Diego. Se optar por Los Angeles, há ponte aérea a cada 15 minutos para San Diego. Se preferir, pegue seu carro e dirija por aproximadamente 350 quilômetros. A estrada até lá é ótima!

Para informações da cidade visite o site oficial.

E veja também: San Diego Magazine.

Vejamos um city tour.



A cidade tem clima quente e seco com temperaturas agradáveis durante quase todo o ano. A média é de 21ºC e a mínima de 4ºC. A umidade do ar é baixa e as chuvas se concentram entre dezembro e março.

Para tirar o máximo das suas férias seria realmente uma boa ideia comprar um Go San Diego Card. Este cartão permite-lhe entrar em mais de cinqüenta diferentes atrações.

Atrações imperdiveis

1) SeaWorld: Oferece passeios e shows com várias exposições para garantir uma aventura inesquecível.



2) Zoológico de San Diego: Mundialmente famoso. É imenso!



3) O San Diego Wild Animal Park: Leva você a uma viagem através de vários habitats e oferece exposições que vão desde um safari em caravana para uma floresta.

4) Balboa Park Museus: Para aqueles que não estão familiarizados com San Diego, deixe-me começar com os museus de Balboa Park. O parque com cerca de vinte museus para escolher e é lindo. Os mais interessantes são:

- Museu da História: Conheça a história de San Diego.
- SD Automotive Museum: Viage através de uma série de exposições de carros com a história da evolução automotiva.
- Museu do Homem: Explore a antropologia do homem.
- Museu de Arte: Navegue através de coleções de arte contemporânea.

Aqui estão outros grandes museus ao redor da cidade:

- SD Chinese Historical Museum: Saiba mais sobre a herança da cultura chinesa.
- SD Aircraft Carrier Museum: História da Marinha.
- SD Maritime Museum: Conta a história do avanço naval do país.



5) Legoland: Parque temático do Lego.

6) Coronado: É o lar do famoso Hotel Del Coronado, que é um lindo resort localizado no lindo Imperial Beach. Não se esqueça de andar pela cidade para comer.

San Diego recebe milhões de turistas de todo o mundo com quilômetros de praias muito bonitas. Veja mais essas:

- Del Mar é um dos melhores lugares para férias em San Diego durante os meses de verão. Isso porque no verão, a cidade de Del Mar acolhe o Sao Diego County Fair e a corrida do mar. A feira dura um mês inteiro e apresenta alguns dos maiores nomes da música, bem como passeios, exposições de arte e muito mais. Logo após a feira há as corridas de cavalos.

La Jolla é uma comunidade conhecida por suas boutiques de luxo, restaurantes, spas e resorts e alguns dos mais belos trechos do litoral.

Black's Beach é a praia de nudismo.

Mission Beach Boardwalk: É um parque de diversões à beira-mar na praia. Com montanhas-russas e muito mais.

Pacific Beach: É uma outra praia linda, que funciona como um centro de vida noturna na cidade.

7) O bairro histórico de Gaslamp está localizado no coração da cidade. Com mais de uma dúzia de restaurantes, bares, clubes e lojas....

Back at one!



Pat & Oscar's: Restaurante transado cheio de saladas e stick saboroso.

Shopping Horton Plaza: Localiza-se em downtown e tem mais de 100 lojas. É o maior centro de compras de San Diego. A dica lá é uma sobremesa inigualável, o melhor Cinamon que comi na minha vida é servido na loja 476 no nível 4. Se for à San Diego essa iguaria é IM, IM , IMPERDÍVEL!

E agora uma nova tecnologia disponibilizada para nossos leitores que consiste na visão 360° do local com mapas e controles das imagens. Clique interativamente e clique em full screen, após poucos segundos os controles da imagem aparecem. Aqui você poderá escolher inúmeras imagens em 360º de San Diego (mas na home page do site há imagens do mundo inteiro).


Marina Park - Sea Port Village in Marina District

Atente para ficar antenado na Mission Bay por causa de furto, incluindo carro. É seguro andar à noite pela cidade, porém proibido fumar e ingerir bebida alcoólica nos parques e nas praias de San Diego. A multa pode chegar a U$1000. Dentro de carros, também é proibido beber (mesmo no banco do passageiro) e fumar na presença de menores de 18 anos. Garrafas de bebida só podem ser transportadas em carros enquanto estiverem lacradas. E a lei pega PESADO lá.

San Diego é um luxo com muita paz. Avalie como um destino muito diferenciado!

sds




 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 11, 2010 9:29 pm 
Mensagens: 1022
Sem duvida é uma cidade para se conhecer... se voce tiver pela regiao vale a pena visitar.
Junte San Diego, Los Angeles, São Francisco e Las Vegas se quiser uma viagem irada. Mas tenha pelo menos 20 dias, tem muita coisa para conhecer!!!!!!!


 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Ter Nov 16, 2010 1:35 pm 
Mensagens: 385
Viajante,

Nunca pensei numa viagem incluindo todos estes destinos. Entretanto, há tanta coisa para se ver que talvez 20 dias seja pouco e voce perderia muito na memória com o tempo. Particularmente, não sou adepto de viagem de 15 dias na Europa conhecendo muitos países. 15 dias pode ser para no máximo 3 países e dependendo do país somente 2.

sds


 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Sex Nov 19, 2010 10:55 pm 
Mensagens: 4057
Impressões pessoais sobre San Diego:

- Gaslamp Quarter: uma área muito bonita, toda remodelada, bem gostosa pra andar, principalmente à noite. Mas os restaurantes lá são muito mais caros que a média, e nem são tão bons assim. Cobram preço alto apenas pela localização.

- O restaurante Mccormick and Shmick's, dentro do hotel Omni, entre o Gaslamp Quarter e a marina de San Diego, é espetacular. Uma das melhores refeições que já fiz na minha vida! Recomendo muito! O restaurante do hotel Hilton, em frente à marina, também é muito bom.

- Como opção de hospedagem, aliás, este mesmo hotel Hilton é uma excelente escolha! Lobby lindo, hotel moderno, boa localização. Mas o estacionamento é muito caro.

- La Jolla, Old Town, Coronado e Balboa Park são excelentes opções de passeios! Em Old Town, programa imperdível é comer em um dos restaurantes mexicanos do bairro.

- O zoológico é outro programa bem legal, para crianças e adultos. Pode ser emendado com o Balboa Park, que fica ao lado.

- O SeaWord é divertido, compacto, dá pra fazer em meio dia. Mas se vc já foi no SeaWorld de Orlando, talvez ache esse um pouco sem graça. Não foi o que aconteceu comigo, aproveitei bastante o de San Diego, reconhecendo que ele é bem menor e que tem menos atrações que o SeaWorld de Orlando.

- Para compras, há um outlet perto da fronteira com o México (Mall de Las Américas), e um outro mais ao Norte, que se eu não me engano é administrado pela rede Premium.

- Para conhecer bem San Diego e arredores, recomendo pelo menos 4 dias.

- Não fui até Tijuana, no lado mexicano da fronteira. Desisti após ouvir informações de que a cidade era muito perigosa.

_________________
http://fdv.im/fabiocalderon


 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 28, 2010 3:20 am 
Mensagens: 1
Vou fazer um intercambio em julho, 1 mes em San Diego, mas nao tenho a opção de alugar carro, quanto aos meios de transporte da cidade, são acessiveis entre trem, onibus?


 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 28, 2010 4:24 pm 
Mensagens: 1
Também estarei em San Diego por volta do dia 25 de julho de 2011... pretendo conhecer a cidade durante a semana e programar alguns fins de semana, sendo um em Vegas e um em Los Angeles.... é um bom roteiro? o que me sugerem?


 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 28, 2010 5:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18386
Administrador
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, wagnerans!

Acho um bom roteiro sim! Porém, se possível, deixe para ir à Las Vegas durante a semana. Além da cidade estar mais vazia o custo da hospedagem é bem menor do que nos finais de semana.

O Celso está viajando, mas assim que ele voltar poderá dar mais dicas.

_________________
Viaje no melhor conteúdo!


 Título: Re: San Diego: descontração do extremo sul da Califórnia
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 29, 2010 4:55 am 
Mensagens: 4057
Alana, bem-vinda ao Falando de Viagem! Não sei se poderei te ajudar muito, pois estava de carro alugado quando fui a San Diego, mas me lembro que a cidade era muito bem servida de ônibus e até de trem. Só não conte com metrô. Para mais informações, esse site talvez possa te ajudar: http://www.sdcommute.com/. Lembrando que San Diego é um destino bastante tradicional e seguro de intercambistas. Certamente dá para vc se virar fácil com transporte lá. Só tenha em mente que os bairros são bem espalhados, e as atrações, distantes umas das outras.

Wagner, sua ideia é excelente! Concordo com o Gabriel quanto a Las Vegas ser melhor em dias de semana. Mas, para Los Angeles, a lógica é invertida: a cidade fica mais barata, vazia e agradável nos fins de semana. Vc também pode conhecer Palm Springs, no deserto californiano, uma ótima parada pouco conhecida dos brasileiros. E prepare-se para o calor!

Abraços!

_________________
http://fdv.im/fabiocalderon


 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 08, 2011 9:14 pm 
Mensagens: 385
alanacardoso escreveu:
Vou fazer um intercambio em julho, 1 mes em San Diego, mas nao tenho a opção de alugar carro, quanto aos meios de transporte da cidade, são acessiveis entre trem, onibus?


Alana,
No sentido bairro > downtown e vice versa sim. Entre bairros não tenho como lhe informar pois fiquei com carro locado o tempo todo, mas saiba que San Diego é um destino maravilhoso para o turista em todos os aspectos, porém tem MUITOS MEXICANOS. Se busca aprendizado do idioma ingles, avalie outro destino.

sds


 Título: Re: SAN DIEGO, CA - descontração do extremo sul da Californi
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 08, 2011 9:16 pm 
Mensagens: 385
wagnerans escreveu:
Também estarei em San Diego por volta do dia 25 de julho de 2011... pretendo conhecer a cidade durante a semana e programar alguns fins de semana, sendo um em Vegas e um em Los Angeles.... é um bom roteiro? o que me sugerem?


Wagnerans,

A distancia entre San Diego e LAX é ao redor de 120 milhas ou 2h 15m de carro. Se for a LAX ver atrações um final de semana é pouco. Entre San Diego , CA, e LAS, NE, há 340 milhas ou 5h 10m de carro. Aqui um round trip by air é indicado. Eu particularmente não curto viagem com tantos e variados pontos turisticos ao mesmo tempo. San Diego e LAX ou LAS já tem muitas atrações, as 3 entendo como muito para uma unica viagem. Julho no deserto de NEVADA tua pele vai arder! Gosta de mais de 40 C? Nevada arde no verão!

sds


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca em uma incrível jornada cultural pela China e pelo Extremo Oriente

[ Ir para página: 1, 2 ]

em China

Última mensagem Sáb Jul 30, 2016 2:57 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

10

Quinta Avenida em San Diego | Compras e gastronomia no Centro

em San Diego

Última mensagem Sex Out 21, 2016 3:21 pm Fabio Ver última mensagem

 

6

Sirena Cocina Latina: Uma excelente opção de gastronomia em San Diego

em San Diego

Última mensagem Sex Mar 04, 2016 3:54 pm Patricia Ver última mensagem

 

5

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante