Skydive San Diego: Um salto de pura adrenalina, mas com toda a segurança

Troca de informações sobre San Diego.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Out 29, 2013 11:17 am
Skydive San Diego: Um salto de pura adrenalina, mas com toda a segurança

Imagem

Site: http://www.skydivesandiego.com

Visão geral

Você curte esportes radicais? Gosta de sentir a adrenalina sendo injetada em sua corrente sanguínea? Aprecia contato direto com a natureza? Então seu destino é a Skydive San Diego, uma empresa especializada em treinamento e saltos com paraquedas.

Provavelmente você não tem nenhuma experiência no assunto, certo? Não tem problema. Na Skydive San Diego você pode realizar o sonho de saltar de paraquedas atrelado a um instrutor experiente que se encarregará de toda parte técnica da coisa. Tudo é feito com total ênfase na segurança. Você só precisa seguir algumas regras básicas de segurança e se divertir.

A salto é feito a 13.000 pés e você fica em queda livre durante aproximadamente 1 minuto, alcançando uma velocidade de aproximadamente 200 km/h. O paraquedas é aberto a 5.500 pés.

Depois disso, o instrutor lhe ensina como manusear os tirantes e você pode "pilotar" o paraquedas por alguns minutos.

Pacotes

Existem basicamente 3 pacotes do chamado tandem skydive, o salto em dupla:

- Apenas o salto: US$189.
- Salto com vídeo: US$248.
- Salto com vídeo e fotos: US$298.

Ao optar pelo pacote com vídeo ou vídeo e fotos, um cinegrafista salta logo após você e o acompanha por boa parte do percurso. Ele chega ao solo antes de você para poder também filmar seu pouso.

Check-in

Logo na chegada você deve se dirigir ao escritório e informar seu nome e hora que reservou para seu salto. Logo em seguida você recebe um longo formulário que deve ser lido e assinado em várias partes, onde são feitas perguntas como seu estado de saúde, se você fez uso de bebida alcoólica nas últimas horas, se ingeriu algum medicamento e um questionário onde você isenta a empresa e o fabricante do paraquedas de qualquer responsabilidade em caso de acidente. Pode parecer assustador, mas diante da nossa experiência ficou claro que trata-se de uma formalidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Preparação

Em seguida você é apresentado ao seu instrutor, à pessoa que saltará com você. Está com receio de não conseguir se comunicar direito em inglês ou de não entender os termos técnicos? Não tem problema. Peça para saltar com o Andrei, um gaúcho de Porto Alegre que trabalha lá há mais de 6 anos e chega a realizar 20 saltos por dia.

É seu instrutor que irá lhe informar das regras de segurança, explicar as posições, tirar todas as suas dúvidas e deixá-lo tranquilo a respeito de qualquer receio que ainda possa existir. É ele também que irá lhe apresentar o cinegrafista.

As instruções de segurança levam aproximadamente 10 minutos. Você recebe óculos especiais para proteger seus olhos do vento de 200 km/h. Quando faltam 10 minutos para seu embarque, seu nome é anunciado e seu instrutor irá prendê-lo a ele através de um cinto especial em 4 pontos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Salto

O embarque é feito em um pequeno bimotor com capacidade para 20 pessoas aproximadamente. Leva-se aproximadamente 15 minutos para o avião alcançar a altitude de salto.

Então você deve se posicionar bem sobre a porta lateral esquerda do avião, que já encontra-se aberta. Coloca as pontas dos pés para fora, as mãos em uma posição de braços flexionados junto ao peito e espera o empurrão do instrutor. Ele é quem decide o momento de saltar.

Uma vez em queda livre, após alguns segundos, seu instrutor lhe dá um tapinha no ombro. É o sinal para abrir os braços e divertir-se. Uma sensação totalmente impossível de se descrever toma conta de você. É muito, muito bom!!!

O cinegrafista o acompanha boa parte do tempo de bem perto. Ele pede que você fale algo para o vídeo. É pura adrenalina! Uma sensação de liberdade indescritível!

A queda livre dura apenas 1 minuto, mas a sensação é que dura uns 10.

Nesse momento, o instrutor lhe avisa que vai abrir o paraquedas. A velocidade de queda é reduzida, mas sem nenhum tranco inconveniente. Após a abertura do paraquedas, seus óculos são retirados e você se sente em total integração com a natureza. Total silêncio e tranquilidade.

A emoção não acabou! O instrutor pergunta se você quer pilotar o paraquedas e lhe ensina rapidamente como fazê-lo. É possível fazer manobras bem radicais.

Após alguns minutos chega a hora do pouso, que é bem simples: Basta esticar as pernas e esperar o aviso do instrutor para baixá-las e pôr os pés no chão.

Em seguida, o equipamento de salto é retirado e você espera aproximadamente 15 minutos para receber seu CD com as fotos. O vídeo é enviado pelo correio e demorou cerca de 15 dias para chegar ao Brasil.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Andrei, nosso instrutor brasileiro.

Certificado: Logo após o pouso você recebe um certificado atestando a experiência. Nele está seu nome, a altura da qual saltou e a velocidade que seu corpo atingiu.

Estacionamento: É aberto, amplo e gratuito.

Alimentação: Uma pequena lanchonete está disponível no local. Também existe área para churrasco que pode ser utilizada pelos clientes.

Imagem

Como chegar: Em San Diego o carro é fundamental. O Skydive San Diego localiza-se próximo a Otay Lake, uma região um pouco mais afastada da área turística.

Saindo do Centro são aproximadamente 30 minutos de carro. É impossível se perder usando um GPS.

Anote o endereço: 13531 Otay Lakes Road, Jamul, CA 91935.

Conclusão

Incrível! Fantástico! Extraordinário! Uma das experiências mais radicais que uma pessoa comum pode ter. É algo que certamente jamais será esquecido. Além de sentir toda a adrenalina do salto, o nível de profissionalismo dos instrutores o deixa confiante e seguro. Tudo para você aproveitar a experiência com total tranquilidade.

Certamente é uma das melhores atrações de San Diego para quem deseja adrenalina.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem saltou de paraquedas a convite de Skydive San Diego.

E você, conhece o Skydive San Diego? O que achou do salto? Teve medo? Recomenda? Conte para nós sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Ter Out 29, 2013 7:08 pm
Que demais! Quero muito fazer um dia!

dpalma Mensagens: 1891
Ter Out 29, 2013 7:31 pm
Pelo amor de Deus, fujo disso completamente.

Coisas altas, profundas e rápidas demais não me apetecem rsrs

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 29, 2013 7:38 pm
Esse é o tipo de coisa que eu estou disposto a pagar caro para não fazer. :)

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 30, 2013 9:41 am
Muito legal! Parabéns!
A sensação é muito boa mesmo.
Eu saltei no Brasil, o instrutor não me deixou operar, mas eu acho que também não iria querer.
Também fotografei e filmei, afinal é uma experiência que tem que ficar gravada.
É incrível como os fotógrafos/cinegrafistas são bons. Não saiu nenhuma foto ruim, nem desfocada.
Esses formulários que assinamos quando fazemos estas aventuras são meio assustadores, mas é formalidade de todas as empresas.

victorcruvinel Mensagens: 181
Qua Out 30, 2013 7:20 pm
Já está incluído no cronograma da próxima viagem!
Belas fotos! Motivante!

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qua Out 30, 2013 9:47 pm
Onde é que eu compro coragem para fazer isso? Vocês precisam criar um tópico disso também :lol:

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 31, 2013 10:40 pm
Amy, eu me pergunto por quê não ter coragem de fazer, caso tenha vontade?

A segurança é total e se o índice de acidentes fosse elevado, apareceria na imprensa todo dia.

Não fazer por não ser o tipo de atividade que a pessoa gosta, eu até entendo. Eu, por exemplo, não me dou bem com montanhas russas de jeito nenhum. Saio tonto em 100% das vezes.

Mas não fazer porque, apesar de ter vontade, ter medo eu já acho que é perder uma chance de realizar um desejo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 04, 2013 1:51 pm
Que máximo Fabio! Parabéns pelo salto, coragem e pela realização do sonho!

Não sou de ter medo das coisas mas sempre disse que preferia skydive a Bungee jump! No entanto em Whistler fiz o salto duplo no Bungee! ja saltei de asa delta tb e adoro montanhas russas!

Acho q vou gostar do Skydive!! Você me encorajou a saltar! E San Diego pareceu uma ótima escolha!





Booking.com

Voltar para “San Diego”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio