Um passeio por Santa Monica

Troca de informações sobre Los Angeles.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jun 22, 2011 10:30 pm
Um passeio por Santa Monica

Santa Monica talvez seja o local mais agradável de Los Angeles (embora seja um município autônomo, na prática Santa Monica é parte de LA). Sem o ar arrogante de Beverly Hills e sem o clima um pouco decadente de Hollywood, Santa Monica reúne uma bonita praia, ruas charmosas e uma atmosfera saudável e agitada. Tudo isso com as facilidades de uma cidade com excelente infra-estrutura. Vamos dar um giro por ela?

Praias: Lembram-se da última cena do filme "Um Dia de Fúria"? Pois foi na praia de Santa Monica que a trágica sequência foi filmada. Mais precisamente, no píer que caracteriza o local. É nele que funciona o Paradise Park, um parque de diversões típico de cidades interioranas, mas que tem a vantagem de estar à beira-mar. Caso andar na roda-gigante não esteja nos seus planos, uma simples volta pelo movimentado píer rende um excelente passeio. Clique aqui para consultar os preços dos ingressos.

Imagem

Imagem

Compras: A 3rd Street Promenade é o coração de Santa Monica. Nesta rua, com alguns trechos só para pedestres, há um sem-número de lojas, restaurantes e sorveterias que fazem a alegria dos moradores e turistas. Alguns exemplos: Aldo, Abercrombie & Fitch, Brookstone, Aplle Store, Armani Exchange, L'occitane En Provence, Kenneth Cole, Mango, Michael Kors, Nike, Nordstrom, Old Navy, Pac Sun, Sunglass Hut, Swarovsky, Victoria's Secret, Zara, entre outros. Além disso, o calçadão é um agradável passeio, imprimindo um ar europeu ao seu dia em Los Angeles, com diversos músicos tocando na rua, pessoas comendo em mesinhas nas calçadas, etc. Estacione o carro em uma das garagens públicas nos arredores e venha passar algumas horas aqui!

Imagem

E você, conhece Santa Monica? Gosta de lá? Quais passeios recomenda? Divida sua experiência conosco!


[html]





http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe




thiagotoliveira Mensagens: 7
Seg Jul 04, 2011 3:13 pm
Ainda não fui, mas estou chegando à California no dia 14 de outubro!

Após passarmos 5 dias em las Vegas, minha esposa e eu ficaremos ficaremos 5 dias na região de LA e outros 2 dias em San Diego para, então, fechar a viagem com 10 dias em Orlando.

Estamos loucos para ficar em Santa Monica, pois pelo que já pesquisamos é um local que reune praia, bons restaurantes e um ambiente mais descolado. Mas ainda estamos achando as tarifas dos hoteis um pouco caras. A localização, contudo, deve fazer valer!

Alguém aí tem sugestão de hotel em Santa Monica?

Abs!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2011 3:42 pm
Hahahaha. E eu que pensava que era a única pessoa a visitar esse pier pensando em Um Dia de Fúria .
Concordo que Santa Mônica é o lugar mais agradável de Los Angeles , que continuo achando a mais sem graça de todas as grandes cidades do mundo que já visitei.

thiagotoliveira Mensagens: 7
Seg Jul 04, 2011 3:56 pm
Pô, Fábio, aí você me desanima, cara!! Rsrsrs!!

Confesso que LA nunca me despertou muita vontade de conhecer. Na verdade, só iremos conhecer LA por dois motivos: 1º) já estaremos alí bem pertinho, em Las Vegas. 2º) conhecer o Six Flags Magic Mountain, pois eu e minha esposa somos fanáticos por montanhas-russas.

Mas já que iremos, vamos aproveitar!! E conto com as dicas deste excelente fórum, do qual já estou fazendo propaganda para vários conhecidos.

Abs!!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 04, 2011 3:59 pm
Obrigado pela propaganda boca a boca! :)

O Six Flags é sensacional. Nunca fui neste, mas já fui em vários outros e gostei muito!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2011 4:40 pm
Thiago , tem muita coisa interessante perto de LA , mas a cidade em si é sem graça.
Santa Barbara , por exemplo é mais aconchegante . Se você curte vinho ( eu amo ) vai se deliciar conhecendo as vinícolas ao redor , nas cidadezinhas de Solvang e Buellton.
Ou então pegue a Route 1 , que vai até San Francisco pela costa e fique de queixo caído com o visual.
Também é bem bacana descer pela I-5 até San Diego , que tem uma qualidade de vida impressionante para uma grande cidade.

thiagotoliveira Mensagens: 7
Seg Jul 04, 2011 5:36 pm
Ano passado eu fui ao Six Flags Great Adventure, em New Jersey, especialmente para andar na Kingda Ka, que até então era a mais rápida montanha-russa do mundo. Hoje é a segunda mais rápida, mas ainda é a mais alta!! Minha esposa e eu nos apaixonamos pelo parque. Não tem o a pompa dos parques de Orlando, mas no quesito adrenalina a Six Flags deixou Orlando no chinelo, em que pese ainda sermos apaixonados pela Manta, Kraken e Sheikra!!

Desse modo, o Six Flags Magic Mountain em LA virou uma obsessão!! Pelo que vi no site são 18 montanhas-russas no total, mais do que qualquer parque do mundo!! Sendo qeu duas delas foram inaugiradas agora em 2011!! Em suma: deve ser o paraíso, ehehehe!! Mas estou com algumas dúvidas quanto à compra do Flash Pass, o famoso fura-fila. São três tipos e não sei qual vale mais a pena comprar. Alguém tem dicas sobre isso?

Mas como o foco do tópico é Santa Mônica, as melhores tarifas que achei para o meu período foram no Travelodge Santa Monica Pico Boulevard. Ele é até bem avaliado no TripAdvisor. Mas me pareceu um pouco distante da 3rd Street Promenade, que segundo relatos é o point da cidade. Será que dá para ir a pé com segurança? Fico um tanto preocupado com a questão da segurança porque já ouvi que é preciso cuidado em LA, e também porque fui vítima de uma furto em Orlando ano passado.

Abs!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2011 6:12 pm
A região perigosa de LA é East LA . No lado totalmente oposto a Santa Monica.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jul 04, 2011 9:20 pm
Fabio, a cidade grande mais sem graça que eu conheço é São Paulo :D

Aliás, sempre achei que se existe uma cidade perfeita para um dia de fúria, esta cidade é SP.

Concordo que LA é uma cidade de grandes atrações, mas, olhando para ela como um todo, pode parecer sem graça. Mas já estive 3 vezes lá, e a cada vez que vou, gosto mais. Creio que LA é um desses lugares que a gente vai apredendo a gostar com o tempo... E como eu adoro cinema, sempre tem um gostinho especial. A cena de Um Dia de Fúria no píer é um clássico. Sempre me lembro também de uma cena de perseguição da série 24 Horas que foi gravada lá.

Thiago, Santa Monica é uma boa opção de hospedagem! Eu sempre penso que é a melhor área de Los Angeles para morar também. Não é tão metida quanto Beverly Hills, nem tão turística quanto Hollywood. Eu não me hospedei lá porque costumo ir pra LA no inverno, e a praia acaba sendo pouco aproveitada.

Abraços!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2011 10:20 pm
Fabio , eu não incluo São Paulo para não acharem que é coisa de carioca ..... :lol:

Quanto a LA , por mais que passe por lá ( e passo com uma certa frequência pois é meu principal aeroporto de entrada nos USA ) não consigo ver motivos para estender minha estada por mais que 1 dia ou 2 .
O que mais me desanima ali é o trânsito. A partir de 6 da manhã as freeways já estão completamente paradas. Como você curte cinema , deve lembrar daquelas cenas de Uma Saída de Mestre ....
E simplesmente é impossível circular de outra maneira que não seja automóvel.
Eu jamais moraria em LA.
Já San Diego , San Francisco ou Santa Barbara .....
Sem contar que em East LA tem lugares que nem a polícia entra .





Booking.com

Voltar para “Los Angeles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio