Hilton Los Angeles / Universal City (matéria antiga)

Troca de informações sobre hotéis em Los Angeles e região.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 18, 2011 6:40 pm
Hilton Los Angeles / Universal City (matéria antiga)

Site: http://www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/BURUCHF-Hilton-Los-Angeles-Universal-City-California/index.do

Atenção: Essa matéria é antiga. Clique aqui para lera matéria atual.

Geral: O hotel Hilton Los Angeles/Universal City localiza-se, como o próprio nome já diz, ao lado do parque Universal Studios e do complexo de entretenimento Universal CityWalk Hollywood. Ficamos hospedados no hotel por dois dias, na primeira quinzena de janeiro de 2011, e relatamos a seguir nossa experiência:

Chegada: Foi bem tranquila. O hotel oferece duas opções de estacionamento: self-parking ($17 por dia) e valet parking ($22 por dia). O check-in foi rápido e eficiente, e o quarto, localizado no vigésimo andar, já estava pronto 3 horas antes do início oficial da diária, que seria às 15 horas.

Acomodação: O quarto era espaçoso e confortável, com duas camas tipo queen size, uma mesa de trabalho, cadeira, escrivaninha, armários e um móvel com a televisão, o frigobar e algumas gavetas. O banheiro também era bem espaçoso, com pia larga e banheira.

Como pontos positivos, destacamos o conforto das camas, a bela vista que tínhamos do quarto, pegando a parte Norte de Los Angeles, o prédio da NBC, o estacionamento da Universal e uma parte do parque, e o espaço da suíte, que era muito bom.

Vista da janela do meio do quarto, pegando o prédio da NBC, o Sheraton e North Hollywood:

Imagem

Vista da lateral esquerda do quarto, pegando uma parte da estrada e North Hollywood:

Imagem

Vista da lateral direita do quarto, pegando o estacionamento da Universal e parte do parque:

Imagem

Olhando para baixo, dava para ver os salões de convenções do hotel:

Imagem

Como pontos negativos, destacamos o fato de que o hotel, por ser mais antigo, mostra sua idade, e necessita de algumas adaptações. A televisão ainda é de tubo, o que se tratando da rede Hilton, e mais ainda, de um hotel nos EUA, é algo que deixa a desejar; a acústica era péssima, sendo possível escutar tudo o que acontecia nos quartos ao lado; e a banheira, que também demonstrava a idade, estando descascada em algumas partes. Um problema grave que tivemos foi com relação ao frigobar do nosso quarto, que estava quebrado. Solicitamos a troca do mesmo, que demorou meia hora para ocorrer. O segundo frigobar, no entanto, também não funcionou. Após reclamarmos, o hotel providenciou uma mini-geladeira, instalada ao lado da mesa de trabalho, que finalmente funcionou.

Uma das camas do quarto:

Imagem

O móvel com a tv antiga e o frigobar, necessitando de uma reforma:

Imagem

A mesa de trabalho:

Imagem

Serviço: Profissional, porém sem muito brilho. Falta um pouco de simpatia e espontaneidade aos funcionários. O recepcionista que realizou nosso check-in foi extremamente frio. E precisamos reclamar 3 vezes até que o problema do frigobar fosse finalmente resolvido.

Como ponto positivo neste quesito, destacamos o bom e eficiente serviço no café da manhã, já incluso na diária, e a simpatia dos porteiros e dos bell-men.

Café da manhã: Já estava incluso na diária. Dá direito a uma bandeja com muffins, frutas, bolos, suco, café ou chá. É bem servido, nós nem agüentamos comer tudo. Por $9, é possível “ganhar” um upgrade para o buffet de café da manhã, servido no mesmo restaurante. Achamos desnecessário, pois o café da manhã incluso na diária já oferecia bastante coisa. O serviço, como destacado acima, foi simpático e atencioso.

Localização: Excelente para quem pretende fazer o parque Universal Studios e conhecer o CityWalk. Localizado a poucos metros da entrada do parque, basta fazer uma curta caminhada que em menos de 5 minutos chega-se ao famoso globo da Universal. Além disso, o hotel também oferece shuttle gratuito, de 10 em 10 minutos, para a Universal. Como Los Angeles é uma cidade espalhada, não há uma localização ideal. Quem está perto da Universal, por exemplo, está longe de Santa Mônica, e vice-versa. Cabe ao viajante pesar qual localização é mais interessante para ele. Além de estar perto da Universal, o Hilton também está ao lado da cidade de Burbank, onde se localizam os estúdios da Warner e da Disney, e a uma distância razoável da Calçada da Fama e do Kodak Theater.

O hotel visto de dentro da Universal:

Imagem

Outra vista da parte externa do hotel, no meio do Studio Tour da Universal:

Imagem

O hotel visto do CityWalk, à noite:

Imagem

A vista da parte externa do hotel, ao lado do globo da Universal:

Imagem

Preços: O ponto fraco do hotel. Cobra-se muito caro por serviços que, em outros hotéis, são fornecidos sem custo algum. O uso da internet, por exemplo, é pago até para quem tem o cartão Hilton HHonors. Foi a primeira vez que vimos isso acontecer em um hotel da rede Hilton. O preço da internet era de $8 por um período de 24 horas. Achamos caro. O estacionamento também é um absurdo: $17 por dia na opção self-parking. Tudo bem que, estando no Hilton, você economiza o estacionamento do parque, e que a necessidade de cobrança se justifica para que as pessoas não estacionem seus carros no hotel para ir ao parque, mas mesmo assim, a tarifa poderia ser mais razoável, algo em torno de $12, por exemplo.

Comodidades: O hotel tem um amplo e belo lobby, de estilo clássico. Há um grande bar e um bonito e caro restaurante no térreo, além de uma loja de conveniência, um balcão de informações e diversas salas de conferência. A piscina é um dos pontos fortes, grande e com vista para as montanhas de North Hollywood. O hotel também conta com academia. O shuttle que leva à Universal é uma mão na roda, com o único defeito de que ele para de rodar após as 16:30 horas. Ou seja, quem quer ficar até mais tarde no parque ou passear no CityWalk à noite tem que se virar a pé.

A bela piscina do hotel:

Imagem

Custo-benefício: Não é o forte deste hotel. A diária, além de não ser das mais baratas, não inclui internet e estacionamento. Tudo dentro dele é caro, do room service ao uso da internet. Mesmo para quem tem o cartão Hilton HHonors o custo-benefício não é muito bom. A rede Hilton, em uma medida desesperada de contenção dos gastos, retirou os executive lounges que antes faziam a alegria dos HHonors Members. Agora, o cartãozinho dá direito apenas ao café da manhã, e nada mais do que isso. Bad Hilton, too bad. A Dona Paris Hilton gasta a fortuna da família, e quem arca com isso são os hóspedes...

Conclusão: O Hilton Los Angeles/Universal City é um bom hotel, confortável, e com localização privilegiada, ao lado da Universal. Ótimo para quem quer fazer o parque e o CityWalk. Poderia apresentar uma melhor relação custo-benefício e se modernizar um pouco para fazer jus ao valor da diária.

E você, já ficou no Hilton Los Angeles/Universal City? Gostou do hotel? Conte para nós a sua experiencia!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 18, 2011 7:06 pm
Você definiu bem, Fabio. O hotel dependerá do propósito da viagem. Para o seu propósito acho que não havia local melhor.
Gostei do espaço do quarto, mas pelos fotos deu para perceber que está precisando de uma renovação.

Sobre a Internet, dependerá do nível no HHonors. À partir do nível gold a Internet será gratuita. No Marriott é a mesma coisa, somente o nível gold e o platinum tem acesso gratuito a Internet. Por isso é importante a fidelidação. Faz-se bastante economia.

Agora estacionamento nunca vi um hotel oferecer aos clientes fiéis. E são sempre caros. Em Miami nota-se bem isto. No Residence Inn que reservei custa U$17 a diária.

Obrigado pela ótima resenha! :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 18, 2011 7:40 pm
O Hilton costuma oferecer internet gratuita a partir do Silver, se não me engano. Somos membros gold e sempre tivemos internet gratuita nos hoteis da rede Hilton. Este foi o primeiro em que a internet estava disponível somente para membros Diamond, o que achamos uma falha do hotel. E, antigamente, existia esse executive lounge, que dava direito ao uso de uma salinha e de lanche durante todo o dia, agora o Hilton tirou isso de todos os hoteis.

Vimos que esta regra da internet grátis não é universal durante nossa última viagem. No Marriott que ficamos em Hollywood, a internet também não era grátis para nós, e somos membros Gold.

Estacionamento é um abacaxi mesmo. No outro hotel que ficamos em Los Angeles, o estacionamento custava $22 a diária. Até acho justificável cobrar caro pelo estacionamento em áreas como Downtown, Hollywood, ou South Beach em Miami, por exemplo. Mas neste hotel achei exagero.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 18, 2011 7:44 pm
Corrigindo: O hotel que ficamos em Hollywood era o Renaissance, da mesma rede do Marriott, portanto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 18, 2011 7:56 pm
Fabio,

É só à partir do gold. Pelo menos atualmente, pois antes de escrever fui no site verificar.
No site ainda consta os executives lounges. Não tenho experiência alguma com o Hilton, pois nunca me hospedei lá.

No Marriott eu te garanto que a Internet é gratuita sendo gold. Sempre faço uso deste benefício. Em alguns hotéis é gratuito para todos os hóspedes. Nos hotéis melhores só mediante taxa ou para membros gold/platinum.
Inclusive este benefício, que só era válido nos Estados Unidos, passou a vigorar no mundo todo. Será que seu nível gold não expirou?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 18, 2011 8:11 pm
Fiz confusão com a nomenclatura do Marriott Rewards, acabo de verificar e sou membro silver (ainda) hehe :D

Mesmo assim, este hotel do Hilton foge à regra, pois nesta rede sim, sou membro gold . Até fomos reclamar disso no front desk, o funcionário nos explicou que a maioria dos hoteis Hilton oferece internet gratuita aos membros gold, mas que aquilo não era uma norma obrigatória para todos os hoteis da rede. E que lá, era apenas para os membros Diamond.

Deve ser a mesma história do executive lounge, tá no site, mas não existe na prática. Os executive lounges eram uma maravilha. Eles mudaram todo o esquema de funcionamento, mas mantiveram a nomenclatura, o que é um absurdo, já que os tais lounges simplesmente não existem mais, agora há só café da manhã no restaurante.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 18, 2011 8:15 pm
Aliás, no site mesmo do hotel isso não é explicado (ou não era, até a data da nossa viagem). Tanto que fomos pro hotel contando com a internet gratuita. Já fiquei em outros Hilton similares a este, inclusive no de Orlando, e lá tive acesso à internet. Por isso achamos este hotel exageradamente comercial. No caso do estacionamento, por exemplo, o Hilton de Orlando, estando ao lado de Downtown Disney, cobra $8 a diária.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 18, 2011 8:18 pm
Ponto negativo para o HHonors então! Acho que confusão de benefícios é algo ruim, pois atrapalha os viajantes. Você pode acabar tendo uma despesa que não esperava.
Sugiro que você coloque seus comentários aqui, para alertar os outros membros do HHonors: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=90&t=344" onclick="window.open(this.href);return false;

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 18, 2011 8:22 pm
Colocarei sim, Gabriel. Em Orlando já havíamos ficado incomodados com a extinção do executive lounge, e agora, em Los Angeles, com essa história da internet. É uma malandragem da rede Hilton, e um desrespeito ao que está escrito no próprio site da rede. Isso, vindo de uma importante rede de hoteis dos EUA, país onde tanto se honra o que está escrito em contratos e regulamentos, soa estranho até, mas infelizmente é o que vem acontecendo com o Hilton.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 18, 2011 8:24 pm
Concordo totalmente com você, Fabio. Se eles querem que sejamos fiéis precisam melhorar benefícios e não retirá-los.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Los Angeles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio