Búzios - Todas as informações para você viajar melhor

Troca de informações sobre Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 23, 2010 1:31 pm
Imagem

Búzios é um município do estado do Rio de Janeiro, localizado na Região dos Lagos, e conhecido mundialmente. É para lá que milhares de cariocas e turistas vão nos finais de semana ou feriados. Na alta temporada a cidade fica literalmente lotada e ferve.

Além das praias, existem muitas outras atrações, como a Orla Bardot, a Rua das Pedras, a intensa vida noturna e os mais variados restaurantes. Há muito o que fazer em Búzios e nos arredores, como Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Quando não ir?

Na alta temporada e feriados. A cidade fica lotada, os preços sobem muito, encontrar uma vaga pública perto da Rua das Pedras e Orla Bardot é quase impossível (os estacionamentos privados cobram muito caro) e falta lugar até nas praias. Na baixa temporada os preços são menores e tudo fica mais agradável. Se você precisa viajar na alta temporada, prefira os dias de semana ao invés dos finais de semana.

Como ir?

Saindo do Rio de Janeiro são pouco mais de duas horas de carro. É bem perto. Em feriados e alta temporada você poderá levar até 8 horas para chegar. Clique aqui e leia nosso texto explicando o caminho até Búzios.

Como é a temperatura?

Como na maioria do estado o sol predomina o ano inteiro. Algumas épocas são um pouco mais frias, mas nada que atrapalhe. No verão é muito quente, chegando facilmente aos 40 graus.

Onde ficar?

Em uma das dezenas de pousadas que existem por lá. Também existem hotéis, mas em número bem menor.

Quais pousadas que já visitamos?

Leia nossas resenhas sobre as seguintes pousadas: Pousada Bon Bini, Pousada Marbella Inn e Pousada Corais e Conchas.

É vantagem alugar carro?

Sim, um carro ou um buggy. Com ele você terá ampla mobilidade e poderá passear pelas diversas praias da região.

Onde fazer compras em Búzios?

Rua das Pedras e Orla Bardot. Tudo relacionado a compras você encontrará nessas duas regiões.

Quais os passeios mais legais?

O mais legal em Búzios são as praias. Existem diversas para você conhecer. Se você gosta de barcos, poderá fazer um passeio ao redor de Búzios, em um saveiro. Caso você queira também existem passeios que partem de Búzios e vão até Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Quais lugares por perto são imperdíveis?

Que tal Arraial do Cabo? Existem passeios que lhe levarão a lugares maravilhosos, com água azul, parecendo o Caribe.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Cesinhavasques47 Mensagens: 1
Ter Mar 22, 2011 10:27 am
Eu recomendo a região de Cabo Frio, com praias belíssimas, vale muito a pena.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 22, 2011 12:19 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Cesinhavasques47!

Realmente Cabo Frio tem belas praias. Mas como cidade Búzios é superior, tem mais estrutura e agitação. Cabo Frio, por estar perto, é uma ótima opção de passeio.

Ticinha Mensagens: 19
Ter Set 25, 2012 3:54 pm
Gente, estou indo a Búzios com meu marido e um casal de amigos no feriado de 15/nov (sei que a cidade lota, mas era o tempo que tínhamos) e gostaria de dicas para montar um roteiro para aproveitar esses 5 dias (na verdade 4, porque o 1 devo perder todo no trânsito :cry: )

Quais praias visitar? Quais são próximas? Vale a pena ir até outras praias fora de Búzios?

É melhor alugar carro logo no aeroporto ou por lá?

Obrigada! ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 25, 2012 4:01 pm
Carro é fundamental para conhecer as praias. Vale a pena ir para Arraial do Cabo, fazer um passeio de saveiro ou lancha. Qual é sua pousada?

Ticinha Mensagens: 19
Ter Set 25, 2012 5:12 pm
A pousada que nós vamos ficar é a Pousada dos Reis, fica a 700 metros da Rua das Pedras e entre as praias da Tartaruga e da Ferradura. E eles oferecem transporte para algumas praias e para a rua das pedras, mas mesmo assim estou querendo alugar um carro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 26, 2012 5:15 pm
Nunca aluguei carro lá. Sei que eles alugam buggys, nas cobram caro.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Set 27, 2012 11:51 am
Acredito que seja melhor você já chegar lá de carro apesar de tudo.

Ir de ônibus pela 1001 até Búzios, pode ter seus inconvenientes. Nos finais de semana então normalmente estão lotados.Recomendo comprarem as passagens de ida e volta com antecedência.

As ruas no centro são estreitas e o estacionamento é difícil também.

Como não gosto de muvuca só passo por lá fora de feriados ou de férias.

Ticinha Mensagens: 19
Sex Set 28, 2012 8:52 am
É, acho que vou alugar um carro já no aeroporto, como vou chegar à noite pode ser que não pegue tanto engarrafamento.

Será que em 4 dias dá pra conhecer legal as praias e dar uma esticadinha até arraiald o cabo?

Obrigada!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Set 28, 2012 9:15 am
Consegue, sim.

Arraial e Cabo Frio ficam ali do lado.

Por sinal você passará por lá antes de chegar a Búzios.





Booking.com

Voltar para “Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio