Fábrica Baden Baden

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 10, 2011 6:50 pm
Imagem

Site: http://www.badenbaden.com.br

Um dos programas mais legais em Campos de Jordão é conhecer a fábrica e a história da cerveja Baden Baden.

Agendamento: É recomendável que você agende o tour, por telefone ou pela Internet. Nós ligamos no dia anterior e o atendimento foi rápido e fácil. Em menos de 2 minutos agendamos o tour para o dia seguinte. Funcionou muito bem!

Horário: O horário oferecido foi às 11 horas.

Estacionamento: É fácil, logo em frente. Havia um flanelinha para "tomar conta" do carro.

Ao entrarmos na fábrica fomos logo atendidos, efetuamos o pagamento no cartão de crédito e recebemos um folheto explicativo e cupons, para a hora da degustação.

Imagem

Imagem

Preço: O custo é de R$10,00 por pessoa.

A fábrica é pequena, então o tour é rápido. No total você gastará em torno de uma hora.

No tour é explicado como nasceu a Baden Baden, os ingredientes usados, a compra pela Schincariol, a diferença entre o chopp e a cerveja, a temperatura ideal e muitas outras curiosidades.

Nós provamos dois ingredientes: Cevada e malte torrado.
Foi oferecido também o lúpulo, mas não tivemos coragem, por ser fedido e muito amargo.

Imagem

Imagem

Imagem

Você sabia? O chopp e a cerveja não são bebidas diferentes. O processo de fabricação é o mesmo. A única diferença é que a cerveja é pasteurizada e o chopp não.

Veja um pequeno vídeo que fizemos.

[html]
http://www.youtube.com/v/WiynaTqEf-k?fs=1&hl=en_US"> name="allowFullScreen" value="true">http://www.youtube.com/v/WiynaTqEf-k?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480"height="385">
[/html]

Depois da parte teórica veio a parte mais esperada por todos: A hora da degustação.
Foram oferecidas duas cervejas, a Baden Baden Bock e a Baden Baden Cristal.

Imagem

Imagem

Imagem

Você ganhará também este copo de brinde.

Imagem

Após a degustação você poderá comprar as cervejas na loja. Confira os preços!

Imagem

Foi um passeio diferente e muito interessante. Gostamos e recomendamos!

Imagem

E você, já visitou a Fábrica Baden Baden? Gostou do tour? Quais cervejas provou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 11, 2011 1:37 am
:P Adoro esse passeio, já fui duas vezes e em épocas bem diferentes. Uma antes da compra pelo grupo Schin e outra agora já recentemente. Além das mudanças na estrutura física da coisa toda, e a modernidade e tal, eu acho que eles deveriam investir para oferecerem outros tipos de cerveja na degustação. Há tempos que são sempre essas duas. Ao invés de dar 2 copinhos (relativamente grandes para uma degustação, inclusive) de Cristal e Bock, eu acharia legal servir copinhos menores porém com outras cervejas para experimentarmos.
Bem, mas à parte disso, o tour vale super a pena. Dá vontade de comprar um monte de cerveja na lojinha da fábrica e sair provando.

Maite Mensagens: 115
Ter Jan 17, 2012 5:55 pm
Eu já fui tantas vezes na fábrica da Baden Baden que já perdi a conta.

Bem ... antes da cerveja ser vendida para a Schin, a entrada era gratuita e a degustação era fantástica. Podíamos degustar todas as cervejas e a que mais gostávamos ainda dava para repetir.

Hoje em dia o tour é legal e interessante, mas pega na parte da degustação por só oferecem dois tipos de cerveja, sendo um deles a Cristal que é a mais tradicionalzinha.

Na alta temporada, aconselho marcar a visita com antecedência !!! A fábrica costuma ficar lotada.

leocabral Mensagens: 423
Sáb Abr 28, 2012 8:03 pm
Já visitei outra cervejaria (miller em milwaukee, wi), e vinícolas, e apesar de não beber bebida alcoolica achei bastante interessante, um tour bem rápido, lembrando que tem que fazer agendamento. Aliás foram bem simpáticos nesse ponto pois não tinha para o dia em questão e eu já estava de saída e conseguiram um horário para gente.
Enfim para que não bebe é muito bom, e para os que gostam deve ser excelente. hehe

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sex Jun 14, 2013 11:24 pm
O melhor é o final do tour, a degustação!! :p

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 18, 2017 11:26 am
A Cervejaria Baden Baden, parada obrigatória dos turistas e visitantes de Campos de Jordão (SP), cidade que acolhe a marca desde sua fundação em 1999 realizou na última semana a reinauguração do Baden Baden Tour, que foi reformulado com o objetivo de proporcionar uma experiência cervejeira e ampliar o conhecimento sobre este universo, o local foi reformado e uma nova proposta para o Baden Baden Tour passa a ser oferecida aos mais de 50 mil visitantes e turistas da cidade que passam por lá todos os anos.

O Tour Baden Baden foi criado com o objetivo de apresentar aos amantes do mundo cervejeiro um pouco da história da cerveja no mundo, o histórico da marca Baden Baden desde a sua fundação, informações sobre o processo de produção e suas etapas, além de curiosidades e dicas sobre harmonização. Com a reforma, além de uma repaginação completa na fachada e área externa, a cervejaria passou por uma reestruturação interna e agora conta com uma sala de projeção audiovisual que apresenta conteúdos diversos como a história dos quatro amigos que fundaram a Baden Baden.

A visita guiada passa ainda pela área produtiva e por uma envolvente sala de degustação onde é possível atestar o talento do mestre cervejeiro e sua equipe em mixar escolas cervejeiras e diferentes ingredientes, que resultam em sabores surpreendentes de um portfólio que hoje possui 13 rótulos diferentes, sendo dois deles sazonais.

O Tour será oferecido de segunda a domingo, em horários alternados. Informações adicionais e agendamentos podem ser feitos por meio do contato [email protected].





Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio