Preços no Aeroporto do Galeão (GIG) - Rio de Janeiro

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 04, 2015 10:01 am
Preços no Aeroporto do Galeão (GIG) - Rio de Janeiro

Imagem

O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, melhorou muito nos últimos dois anos. Ainda há muito o que ser feito, mas aos poucos as melhoras estão sendo vistas pelos passageiros. Atualmente há muitas opções de alimentação, mas os preços assustam!

O Jornal Nacional fez uma comparação dos preços do aeroporto com os preços da rodoviária e a diferença é enorme. Um dos motivos, não citados na reportagem, provavelmente é o valor do aluguel, que deve ser muito mais caro no aeroporto. Clique aqui para ver o vídeo da reportagem.

Em setembro de 2015 o Falando de Viagem entrou em algumas lojas e se assustou com os preços. Tiramos fotos e fizemos uma pequena lista:
- Refrigerante 600ml: R$7,90.
- Suco Del Valle 355 ml: R$7,90.
- Slow Cow 269 ml: R$9,90.
- Kapo Chocolate 200 ml: R$4,90.
- Mucilon 190 ml: R$4,90.
- Powerade 500 ml: R$8,90.
- Água 500 ml: R$5,90.
- Água 1 litro: R$9,90.
- Biscoito Gulosos Recheado: R$4,50.
- Biscoito Chocolícia: R$7,50.
- Biscoito Recheadinho: R$4,90.
- Biscoito Maizena: R$6,90.
- Barra de Chocolate Garoto: R$9,90.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muitos dos produtos acima custam mais de 100% se compararmos com um supermercado, mas alguns chegam a custar 3 ou 4 vezes mais.

Você sabia que em voos domésticos pode levar para o aeroporto, passar pelo segurança e embarcar com todos os produtos citados acima? Já em voos internacionais há restrição para líquidos, mas não para comidas.

E você, tem outros exemplos de preços cobrados no aeroporto?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Out 04, 2015 2:55 pm
Eu tenho diversos exemplos e durante a semana posso tirar fotos e publicar aqui se quiserem. Agora, essas fotos foram tiradas da loja do Hudson News que abriu recentemente no aeroporto. Obviamente que os preços não são baratos ou "normais", mas ainda assim são menos caros que o cúmulo que é cobrado pelo tal 365Deli. Esse sim era caso de uma "investigação" mais ampla. Não é possível que o aluguel deles seja o mais caro do aeroporto inteiro para justificar cobrarem 7 REAIS em uma LATA de refrigerante e DOZE REAIS em um PACOTE de batata Lays pequeno ! O 365Deli é o cúmulo da exploração para com o passageiro. E o pior: o conceito da loja é "grab&go". Lá, ninguém te serve. Você mesmo pega o produto, dirige-se ao caixa, paga e consome. Ou seja, você mesmo se auto-explora. A única coisa que eu tenho a dizer dos preços desse estabelecimento é uma só: VERGONHOSOS.

Mas aí, como sempre há gente lá consumindo eles não têm problema algum em cobrar esses preços abusivos. O correto seria as próprias pessoas boicotarem estabelecimentos como esses, mas como sempre há alguém que abre a carteira fica isso mesmo. Se andassem mais 15 metros encontrariam o Hudson com preços menos abusivos.

O Subway foi inaugurado no Terminal-2 na praça de alimentação. Adivinhem se o preço cobrado é o mesmo do shopping ? Claro que não. E além disso não há as promoções do "barato do dia" ou "baratíssimo" como existe em qualquer outro lugar.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Out 04, 2015 3:08 pm
Engraçado que fui à Recife dois anos atrás e no Subway do aeroporto de lá haviam as promoções sendo ofertadas.

No Galeão o único local em que vi sendo praticado preços condizentes ao que encontramos em qualquer unidade foi o McDonald´s. E mesmo assim havia uma certa diferença de 1 real a mais aqui e acolá nos combos. Os pequenos preços (não tão pequenos assim hoje em dia) são os mesmos das lojas de rua.

Nas espeluncas do 3°andar do Terminal-1 que até hoje não sei o que fazem no aeroporto o conceito de comida ruim e preço alto impera. Não espere pagar menos de 35-40 reais por um prato de comida (ruim) ali. O Palheta até que possui refeições razoáveis no gosto, mas para o passageiro o preço é de restaurante de Ipanema. A melhor piada foi o Dirigível (restaurante do ex-hotel Luxor que agora tem outro nome). Um buffet bem mequetrefe, mas cheio de luxo nas mesas e no serviço é ofertado por "módicos" 80,00 (OITENTA)REAIS.

Depois dessa é melhor trazer a marmita de casa. O pior é no facebook a pessoa que responde pelo RioGaleão ficar repetindo que eles não são responsáveis pelos preços cobrados pelos lojistas. Bem, é claro que eles não responsáveis DIRETOS pelos preços. Há de se convir que também existe a margem de lucro astronômica que os lojistas querem obter. Porém, cobrando o aluguel, taxas e participação no faturamento que eles cobram, eles são responsáveis indiretos sim por esse abuso. Se não fossem isso não teriam inventado o tal "Barato do Galeão por R$9,90".

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 05, 2015 8:41 am
Até dá para aceitar pagar caro, mas os aeroportos abusam. Por isso que ter um cartão que dá acesso a salas vips, para quem viaja muito, é um investimento com retorno garantido.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 05, 2015 8:49 am
O GIG é o aeroporto mais esc---- do mundo...
Tudo ali é ruim... a começar da política de "ferre-se" que eles dão para as pessoas...
Um aeroporto internacional se permitir o nível de sujeira e péssimo atendimento que eles têm, é algo totalmente inaceitável..
Já os preços que se cobram ali, matéria do tópico, sempre foi assim e cada vez piora mais com a privatização ....
O que realmente impressiona não é só o preço abusivo, mas a péssima qualidade das comidas ali servidas... realmente eles estão C&A para o consumidor...
Resta que nós façamos a nossa parte e simplesmente boicotemos TODAS as lanchonetes dali... (exceção apenas para os que vão voar pela Gool... estes têm que se alimentar em terra, senão morrem de inanição à bordo dos aparelhos, modelos One Seven One, da cia....)

Patricia Mensagens: 2384
Seg Out 05, 2015 9:17 am
No GIG tem em alguns lugares mostrando que é possível comer por R$10,00 - aí você vai ver as opções e encontra um pão de queijo com café... rsrs complicado isso...rs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 05, 2015 9:33 am
GIG não tem mais jeito...
Antes da privatização era uma m-----, depois "melhorou para pior" e ficou uma b----.
Como a administração privatizada cobra os tubos pelo aluguel (+participação nos lucros), as lanchonetes aproveitam e na hora de virem com os preços, evocam o ensinamento da ex-líder guerrilheira de Brasília e falam:
"... vamos DOBRAR os preços...."
E o povo ???
"...O povo que se exploda..." (TM)

(TM) de Chico Anysio..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 05, 2015 9:36 am
Geralmente levo duas garrafas de 500 ml de casa, porque sei que vou querer beber algo no aeroporto. Isso em voos domésticos. Nos internacionais não preciso por causa das salas vips.

Quando meu filho vai junto pego uma garrafa de 1,5 litros na sala vip da GOL, assim ele tem sempre água para o leite.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Out 05, 2015 11:50 am
Na sala do Smiles eles têm garrafa de 1,5L de água ?? :o:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 05, 2015 11:57 am
Sim. E não tem de 500 ml. O bom é que posso pedir natural (sem estar gelada).





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio