Imigração e alfândega poderão ser realizadas no Brasil antes da viagem aos Estados Unidos

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 05, 2016 8:52 am
Imigração e alfândega poderão ser realizadas no Brasil antes da viagem aos Estados Unidos

Imagem

A chegada aos Estados Unidos é sempre demorada, pois há filas grandes na imigração e algumas vezes até na alfândega. Alguns países, como Canadá e Aruba, já adotam esse sistema onde a imigração e a alfândega é realizada fora do solo americano, o chamado US Preclearance.

O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, receberam autorização do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos para adotarem o US Preclearance. Essa medida facilita bastante a viagem, pois o voo chegara ao país como um voo doméstico, onde será necessário apenas ir até a esteira pegar a bagagem e mais nada.

Para ser colocado em prática ainda é necessário um acordo entre o governo brasileiro e americano, além da preparação dos aeroportos para esse procedimento logístico.

Gostamos da novidade e esperamos que em breve se torne realidade!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 05, 2016 11:02 am
Imaginem só, chegar nos EUA e não precisar mais pegar aquela fila enorme da imigração. Seria excelente!

Até para quem fosse barrado pela imigração seria melhor, pois não precisaria voltar para o Brasil. :D

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Nov 05, 2016 11:38 am
Ótima notícia!
Agora eh torcer pela Hillary que tá tudo certo!!!
Hehehehehe
Quando estive em agosto tinha aquela maquininha lá em NY pra tirar uma foto e ver se você tinha preclearance também, não deu certo no meu caso, acabei esperando a fila

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 05, 2016 8:06 pm
Eh isso mesmo Jorge. Caso o Trump venca esse projeto serah engavetado antes de ser posto em pratica.

Acho otimo que isso aconteca. Pena que no meu caso nao muda nada pois sempre vou via Panama.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Nov 07, 2016 12:34 am
Mesmo que o acordo seja assinado entre os dois países, a implantação de toda a estrutura aeroportuária não é uma coisa que acontece de uma hora pra outra. No caso de Toronto demorou alguns anos.

Mas a inciativa é uma boa noticia...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2016 8:19 am
Acho que é válido, mas como o Falcone disse não é uma coisa que acontecerá imediatamente.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Nov 07, 2016 2:51 pm
Nossa, maravilhoso!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
soares Mensagens: 504
Seg Nov 07, 2016 5:45 pm
Bom, pelo menos o primeiro passo foi dado. É como disse um amigo meu: "vamos por partes, vamos comer o boi aos bifes". :lol:

JLito2015 Mensagens: 282
Seg Nov 07, 2016 10:11 pm
A notícia aqui e em outros portais SÉRIOS fala que a RioGaleão e a GRUairport obtiveram autorização para o USPreclearance. Isso quer dizer que apenas a autorização foi concedida e nada mais por enquanto. Porém, alguns sites sensacionalistas aí já DECRETARAM: "Imigração americana AGORA será feita no Brasil".

RafaMel Mensagens: 551
Ter Nov 08, 2016 10:31 am
Isso vai ser uma mão na roda!





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio