Roubo de relógio em aeroporto na hora de passar pelo raio-x

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 15, 2012 2:48 pm
Roubo de relógio em aeroporto na hora de passar pelo raio-x

Se você perguntar para nós qual é uma das partes mais chatas da viagem vamos dizer: Entrar na área segura nos aeroportos americanos. Nós entendemos que segurança é fundamental, mas é um procedimento chato, onde é preciso tirar tudo do corpo e dos bolsos, inclusive os sapatos, casaco ou jaqueta.

Nessa hora, onde você não pode deixar nada nos bolsos, esquecimentos podem acontecer. E foi justamente o que aconteceu esta semana no Aeroporto de Fort Lauderdale. Um Rolex, avaliado em torno de US$6.000 foi esquecido na bandeja. A dona foi embora e um passageiro que veio atrás o roubou, conforme mostra a imagem abaixo.

Imagem
Foto reprodução.

Clique aqui para ver o vídeo completo do roubo.

Nós fazemos o seguinte: Ainda na fila, antes de entregar os passaportes, tiramos tudo dos bolsos e do corpo. Relógio, celular, carteira, câmera e tudo de valor que fica conosco colocamos na bolsa ou mochila. Assim, ao chegar no raio-x, só precisamos tirar os sapatos, o casaco/jaqueta e o notebook.

Algumas vezes você é escolhido aleatoriamente para passar em uma máquina que detecta drogas ou explosivos, então você passa sua bandeja e ela fica largada até você chegar. Esse também é um momento perigoso, onde um item solto pode ser facilmente roubado.

Tome cuidado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dnc90 Mensagens: 375
Qua Fev 15, 2012 3:07 pm
Eu faço exatamente a mesma coisa, tiro tudo (relógio, carteira, dinheiro e etc) e coloca em minha mochila de costas, e procuro viajar sem cinto para não ter que ficar tirando e tenho um modelo da CK que sai somente a fivela fica mais facil doque tirar o cinto inteiro.

Em Janeiro tomei uma "bronca" da oficial em Miami que estava no raio X em virtude de ter colocado dentro da minha mochila 3 Smartphones, 1 tablet, 1 Notebook ela disse que tinha que ter tirado tudo e separado cada um em uma bandeija, pedi desculpas falei que não sabia e fiz oque ela pediu e passei sem problemas.
Na verdade o Note eu sabia e acabei esquecendo os Smartphones 1 era meu de uso e esse ela disse que não tinha problemas e 2 estavam lacrados e esse sim ela pediu para colocar em bandeijas separadas o tablet estava lacrado mesmo procedimento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 15, 2012 3:14 pm
Eu viajo sem cinto há tempos, pela comodidade. Ou então só o coloco já dentro da área segura.

O notebook precisa ser retirada da mochila, assim como video-games. Mas celulares não precisam mesmo. Acho que eles quis é ser chato mesmo.
Uma vez já precisei passar 2 notebooks e um PS3. Acho que ocupei umas 5 bandejas. E eu me sinto incomodado, pois acabo atrasando o procedimento, mas não tem como ser rápido com tanta bagagem.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 15, 2012 6:30 pm
E se levarem enquanto estava sendo vistoriado?!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 15, 2012 9:30 pm
Com tantos problemas e tantas pessoas hoje em dia nos aeroportos, deveria haver algo mais seguro para os passageiros do que aquelas bandeja de açougue.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio