O que é o teste ETD - Explosives Trace Detection

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 21, 2013 9:31 am
Imagem

Se você vai embarcar em um voo de uma companhia aérea americana, ou com destino aos EUA ou em algum aeroporto dentro dos EUA, então existe a possibilidade de você ser sorteado para passar por um exame de ETD. O ETD (Explosives Trace Detection / Detecção de Traços de Explosivos) é um teste capaz de detectar quantidades muito pequenas de explosivos. Sua utilização em aeroportos foi determinada pela TSA, órgão de segurança americano, em 2010.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Você fica sabendo que foi escolhido para passar pelo teste no ETD no momento do check-in. A escolha é aleatória, feita pelo sistema, e fica registrada no seu cartão de embarque. Já na área de embarque, antes de entrar no finger, você será chamado pelos agentes de segurança para passar pelo teste.

O procedimento é rápido, dura cerca de 5 minutos. Os agentes pedirão para você tirar os sapatos. Feito isso, esfregam um paninho nas suas mãos, roupas, sapatos, notebook e em sua bagagem de mão, por dentro e por fora. Esse paninho é inserido no equipamento de teste, capaz de identificar a presença de explosivos em quantidades ínfimas. O resultado do teste sai em alguns segundos. Feito isso, se não encontrarem nenhum traço de explosivos, você é liberado para entrar no avião.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Vejamos algumas imagens do teste:

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

E você, já teve que passar pelo teste ETD? Como foi? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 21, 2013 9:59 am
Comigo acontece o tempo todo. É um procedimento simples, que não incomoda. Acontece principalmente quando tenho muitos eletrônicos na bagagem de mão.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 21, 2013 10:10 am
Aconteceu comigo no aeroporto de Brasília, num vôo da Delta.

Eu fui escolhido no check-in, antes de eles saberem o que havia na minha bagagem de mão.

É rápido e não incomoda. Se você não estiver levando bagagem de mão, é ainda mais rápido.

xabauu Mensagens: 127
Qui Nov 21, 2013 10:19 am
Fui escolhido na fila pra entrar na sala de embarque, pediram pra eu abrir a mao, passaram o paninho e liberaram.

dronconi Mensagens: 1372
Qui Nov 21, 2013 1:53 pm
Em 2011 pegaram minha esposa gravida de 6 meses, ja com barriga, revistaram ela inteira logo depois passaram alguns papeis na mao dela e colocaram numa maquina !!!

A moça que fez o procedimento foi muito educada sempre pedindo licença, e lógico brinquei com a esposa depois !!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 21, 2013 4:29 pm
Aconteceu com minha sogra em Orlando, por causa de uma goiabada na bagagem de mão...rsrsrsrsrs....

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Nov 21, 2013 5:39 pm
Já passei por isso também, é bem simples mesmo!

Falando em explosivos, na minha última viagem, na fila do check-in da United, um rapaz que estava um pouco na nossa frente fez uma daquelas brincadeiras sobre explosivos na mala com a atendente da cia aérea... ela deu de ombros pra ele.

Mas, no momento, lembrei daquele caso que a pessoa foi impedida de embarcar devido a mesma brincadeira idiota, numa cia árabe, se não me falha a memória.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Nov 21, 2013 6:40 pm
Então já sabem. Nada de comemorar gol do seu time soltando rojão em dia de embarque. :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 08, 2016 1:06 pm
Viajando com meu filho é chato, pois sempre embarcamos com água, e eles passam tudo nesse teste, então demora um pouco.

marciar2725214979 Mensagens: 1
Seg Mar 27, 2017 9:29 pm
O Teste é tranquilo, nada!!!!
Vou compartilhar a minha experiência em 2017 no AEROPORTO DE MADRI e como me tornei a MULHER BOMBA!
Tirei todos os metais, sapatos e fui passar tranquilamente na barreira que disparou todos os alarmes. Me chamaram de lado e a policial mandou q eu ficasse em uma marca e passou o dito lencinho na minha mão. Quando colocou na máquina deu no limite e ela repetiu o teste, que de novo deu igual. Me mudou de máquina, que deu o mesmo resultado e eu sem saber o que ela procurava, pois nunca tinha sido sorteada ou detectada... Me revistou me apalpando ali no meio do corredor onde todos passavam. Pediram meu passaporte e passagem, viraram minha mala de mão literalmente no avesso e revistaram embaixo do forro. Depois de todo este sufoco, perguntei ao policial que revistava minha mala o que passava e ele me respondeu que ficasse tranquila que alguns cremes e anti inflamatórios tem material EXPLOSIVO. Eu tinha passado meio tubo de Cataflam PRO XT Emulgel antes de sair do hotel, nos pés e joelhos, depois de andar por uma semana em Madri e ter feito um tour em 3 museus no dia anterior. Minha mão estava impregnada e eu nem tinha lavado.
[color=#FF0000]FICA A DICA:
NÃO USEM CREME ANTI INFLAMATÓRIO ANTES DE VIAJAR! RSSS[/color] :clap :clap





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio