Decadência do Aeroporto do Galeão (GIG)

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 07, 2014 11:56 am
Hoje, quando vou ao GIG, com meus filhos, é no Palheta e numa outra lanchonete que tem por lá...
O ruim é que meu filho reclama que o aeroporto do Brasil não é geladinho igual do da Disney...rsrsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 07, 2014 12:15 pm
Esse papo de Iris Lettieri me fez lembrar desse vídeo. É a funcionária do Galinhão tentando passar uma mensagem em inglês.

Eu entendi, mas não sei se um estrangeiro entenderia.

http://m.youtube.com/watch?v=VQ7LFnKGv94" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 07, 2014 3:20 pm
Pensei que era algum episódio novo da Porta dos Fundos...
Hilário...
Pena que o Galeão não é um palco para este tipo de apresentação...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 07, 2014 8:07 pm
No T1 tem um frango frito aos pedaços acompanhado de polenta que não é nada ruim. 8-)

No T2 vou de Bob's mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 16, 2014 6:32 pm
Saiu no Ancelmo Góis.
Sabe aqueles scanners de passaportes que ficam nos guichês do Galeão-Tom Jobim e ajudam a agilizar a chegada de quem está entrando no país? Pois bem, cerca de 90% deles estão quebrados. Cada um sai por uns US$ 30 mil.
O que se diz é que o contrato de manutenção das máquinas não foi renovado, os aparelhos começaram a pifar e... foram deixados de lado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 16, 2014 6:39 pm
Ki no Brasil os caras só querem saber de COMPRAR.. porque a "comissão" é imediata...
Manutenção preventiva/corretiva, é mais barato... aí, a comissão é menor e além do mais, parcelada ao longo do ano...
Em New Jersey... os carros de polícia eram Ford Taurus...deviam ter uns 15 anos de uso... mas tudo em estado do novo.. conservação é a palavra..
Ki, a PM e Polícia Civil tem contrato de "locação" com opção de compra há 4 anos... o valor pago dá para comprar uma frota nova a cada 6 meses...
E o estado dos carros estão como vcs podem ver...
Isto porque estamos no "Baile da Ilha Fiscal" do atual governo...então.. é salve-se quem puder....
Para fazer um contrato de manutenção, o jurídico dos órgãos públicos criam mil situações... demoram 2/3 anos para liberar o edital...
Para comprar... a coisa é à jato...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 16, 2014 6:40 pm
E eu conheço o pessoal da SRF... são sérios e honestos....
Imagina nos órgãos que não são...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Mar 16, 2014 6:57 pm
Um exemplo OFF, Eu tenho uma empresa de construção civil, que graças a Deus não faço nenhuma obra pro governo, e sou quem faço as compras de materias, a comissão que as lojas pagariam para meu comprador (o que eles chamam de bicho, que é pago toda sexta-feira) gira em torno de 20% a 30% a depender do material pode chegar a 40%.

Ou seja eu compro com essa margem de desconto.

Vocês conseguem enteder o super faturamento das obras aqui no nosso amado Brasil?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 16, 2014 7:01 pm
Realmente é um querendo tirar mais vantagem em cima do outro. 40% é irreal. Até mesmo 20% é irreal.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 16, 2014 8:32 pm
Tem uma empresa pública do governo federal que, infelizmente, não está sujeita às regras da lei 8.666/93 e legislação correlata que rege as licitações públicas...
Se um dia fizessem uma auditoria externa independente e séria, as coisas que iam aparecer dava pra derrubar o governo....
Estão deixando a empresa quebrada para as próximas gerações..
Será necessária muita energia fóssil para recuperá-la....





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio