Decadência do Aeroporto do Galeão (GIG)

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 06, 2014 5:48 pm
Qual empresa internacional cancelou rotas para GIG? Que eu saiba isso é privilégio da TAM.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 06, 2014 6:16 pm
Tem boatos de duas: Ethiopian e US Airways. A primeira por tornar a viagem mais longa e a segunda em virtude da fusão com a AA.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 06, 2014 6:25 pm
Da Ethiopian eu não saberia opinar. Mas a U.S Airways é claro que não é porque se trata de GIG e sim devido a reestruturação em função da fusão.

Já a TAM faria um favor se parasse de operar voos internacionais para o Rio. Sobrariam fingers no desembarque internacional. Toda vez que chego de LH preciso desembarcar remotamente.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Fev 06, 2014 7:24 pm
Daqui a pouco vão dizer que foi a Dilma que está solicitando as empresas internacionais evitarem de voar pro rio pra não passar vergonha.

Renatopami Mensagens: 361
Qui Fev 06, 2014 9:03 pm
Esse tópico me lembrou um outro tópico aqui no FDV,na qual postaram um vídeo do cara nos States criticando o Brasil e tal(acho que ele é o ADG)....enfim.....tiveram alguns comentários que foram postados,criticando a postura do cidadão,que devia ser a primeira vez que ele viajou pra fora,etc,etc,etc...
Eu na ocasião nem quis alongar mais a conversa,até porque não é o objetivo do fórum.....mas fiquei pensando.....não tem nada a ver se a criatura viajou pela primeira vez,décima vez ou milésima vez pra fora......nosso país é uma vergonha.....ponto.
Esse tópico aqui é só um ex de milhares de outros..... :roll:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 07, 2014 7:33 am
O que realmente impressiona na história do Galeão, é que esse aeroporto já foi um dos melhores do mundo, na década de 80....
A coisa toda funcionava...
Tinha uma empresa que administrava o aeroporto - ARSA - Aeroportos do Rio de Janeiro - SA (administrava tb, SDU, Jacarepaguá e mais outros menores no RJ)...
A Arsa era uma empresa tão boa, que vendia know-how para aeroportos da América do Sul e, pasmem, vendeu também para o Aeroporto JFK... simplesmente o JFK...
E, naquela época, a coisa era muito mais difícil de operar/funcionar em termos de tecnologia...
O sistema de voz, que anunciava os voos, era mecânico.. a Iris Letieri gravava as informações dos voos... cada voo ficava armazenado numa fita, e as fitas ficavam arquivadas numa estante mapeada... um braço mecânico, comandado pelo computador IBM 4381, ia lá e retirava a fita e colocava no gravador/reprodutor....
Às vezes, ocorria algum problema com o voo, atraso, cancelamento, etc...
Aí, sempre tinha uma locutora com voz bem parecida com a da Iris, e anunciava ao vivo a mudança...
O restaurante Demoiselle, era padrão internacional... recebeu pontuação do Guia Michellin..
Há dois anos atrás, depois de pedir 6 vezes pela conta e esperar 30 minutos, tive que ir no caixa pagar... um absurdo...
Aquelas lanchonetes que tem por lá... fazem vergonha aos butequins da Central do Brasil...
O atendimento é péssimo...
No terceiro andar, quando se caminha na direção do setor de passaportes da PF, o jardim está cheio de mato brabo... tudo sujo, quebrado....
No embarque / desembarque, os taxistas fazem operação de guerra... gritaria... todos sujos, taxis sujos... bagunça e as autoridades aeroportuárias não fazem nada... zona total....
O nível das pessoas que te atendem lá dentro, com honrosas exceções, é péssimo....gente mal vestida, mulheres sem maquiagem, roupas feias e amarrotadas, nem parecem ser brasileiras, que notoriamente é uma mulher vaidosa e bem cuidada...
O padrão visual do aeroporto está lastimável...
Você desce do avião e a primeira coisa que vc fala é:

"Cheguei na América Latrina!!!!!!!!!!!!!!"

Eu fico imaginando, como é que pode uma Infraero da vida deixar aquilo chegar aquele ponto..
Não é falta de recursos... não é falta de nada.. é falta de vergonha na cara, patriotismo... os caras estão mais preocupados é com seus interesses particulares juntos às empresas terceirizadas... essas, fazem o que querem ali dentro e fica por isto mesmo...
Simples assim...
Até o nome do aeroporto é uma coisa muitíssimo questionável...
Tom Jobim... um autêntico zero à esquerda em termos musicais...
Meia dúzia de musicas simplórias....
Num país que tem gênios musicais do porte de Vila Lobos, Carlos Gomes, Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Milton Nascimento, Alberto Nepomuceno, foram mudar o nome do aeroporto para um cara que não tem expressão nenhuma em termos musicais.. apenas era descolado com a Globo e adorava fazer propaganda de suco de malte....
Burle Max... Niemeyer... tantos outras pessoas importantes para serem homenageadas....
Nojo dessa porcariada toda...
Só não acho que devam implodir... explodir...
Uma boa gestão de administração, com pessoas honestas, sérias, em 6 meses o aeroporto muda...
Não conheço os termos da privatização do aeroporto, mas os novos administradores ainda terão que aturar a Infraero como sócia do negócio....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 07, 2014 10:28 am
Por falar em Iris Lettieri, a voz dela marcou os anos dourados do Galeão.

Foi considerada a voz de aeroporto mais sexy do mundo.

Ela tem até um site... http://www.irislettieri.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Você escuta a voz dela enquanto navega pelos menus do site. Dá para matar as saudades do GIG dos velhos tempos, kkkk.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 07, 2014 10:45 am
Você acha a voz mais sexy do mundo, porque vc nunca a viu pessoalmente lá no GIG, há anos atrás...
Eu (e a galera do GIG) cansei de vê-la.....
Uma vez, ela almoçou na mesa comigo e meu pai que foi diretor da Arsa por 17 anos....
Gente muito boa.... literalmente falando...rsrsrsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 07, 2014 10:51 am
Eu nunca a vi nem almocei no Demoiselle... só comia no Palheta... :lol:

Quando eu era criança, ir ao Galeão era um programão. Meu pai viajava ao exterior a trabalho e nós íamos com ele ao aeroporto, de manhã bem cedo, às vezes de madrugada.

O programa incluía tomar café-de-manhã no Palheta, antes dele embarcar, e depois ver o avião dele decolar do deck de observação, que não existe mais.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 07, 2014 11:53 am
baran...
Na época da construção do GIG, eu ia sempre lá com meu pai....
Quando meu pai se separou de minha mãe, o "esparadrapo" foi morar com ele... rsrsrs
Conversava muito com meu pai... visitei a obra durante a construção...
Meu pai amava aquilo tudo... foi diretor econômico/financeiro por 17 anos... desde a fase de captar os financiamentos o exterior até o dia em que a Infraero incorporou a Arsa, e meu pai e toda a diretoria pediram exoneração por não concordar...
Foi ali, que o GIG foi, literalmente, para o espaço...
Anos depois, um ministro da Aeronáutica comentou que este foi o maior erro que a força cometeu...
Se a Arsa tivesse incorporado a Infraero.. a coisa não ficaria (naquela época) como ficou...
Depois, veio a galera da área civil.. e aí, bem... as pessoas sabem como as coisas estão...
O pessoal de carreira da empresa é preterido pelo pessoal que vem de fora...coisas que ocorrem em todos os níveis em nosso país... e nos torna este "orgulho" de nação...
Me lembro até hoje, quando eu ia almoçar com meu pai, lá no Demoiselle...
O Sr. Modesto, que era o dono do grupo Helen´s, quando passava pela mesa do meu pai, parava e fazia reverência, como se ele fosse um monarca...
Meu pai ficava muito constrangido com isto tudo.. porque as pessoas ficavam olhando...
Várias vezes pediu para Sr. Modesto não fazer isto... ele parava.. dias depois, fazia tudo de novo...rsrsrs
Meu pai morreu de câncer... muito novo... aos 56 anos....sofreu por 1 ano e meio....
Neste tempo, todos os dias eu visitei meu pai no HFAG... ele morreu no dia 04/12/1988... dois dias antes, eu estive com ele e ele estava bem... conversamos por 3 horas...
Meu pai me disse, que o pior baque que ele teve na vida foi quando meu primo, filho da irmã do meu pai, morreu esmagado por um tambor de 200 litros cheio de caco de vidro.. e quando a Infraero incorporou a Arsa....
Nem a separação da minha mãe causou tanta tristeza em meu pai.. até porque eles eram totalmente incompatíveis...
Se o Galeão conseguir, pelo menos, não causar constrangimento à imagem do Brasil na Copa e na Olimpíadas, tá de bom tamanho..
Nem pensar de sonhar que ele um dia possa voltar a ser o que foi....
Ser o que ele foi, foi determinação de um presidente da república, na época da ditadura....
Era para ser o cartão postal do Brasil...
Hoje, está mais para cartão bostal....





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio