Carrinhos do Galeão passarão a ser pagos

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 02, 2014 1:25 pm
Não adianta vc contratar a "rainha da cocada preta" da administração aeroportuária e deixar os caras fazerem o que bem entender... a começar com preços...
Se são tão preocupados em mostrar um bom serviço, então tem que ter muita falta de vergonha na cara de prestar um serviço tão bom lá em Cingapura e esta mer-- de serviço aqui e ainda por cima, aumentando o preço que já é caro...
Chega a ser ridículo querer que o Galeão tenha padrão igual ao de Cingapura... até porque não se precisa de tanto....
Não vejo as pessoas aqui reclamarem que os aeroportos dos EUA não são iguais ao de Cingapura...pelo contrário.. elogiam muito aqueles aeroportos... são limpos, grandes... filas andam...e a tarifa é muito barata... US$ 2,50...
To C&A se a empresa que ganhou a privatização de GIG é a rainha da cocada preta em administração aeroportuária.. se deixarem os caras soltos.. vão fazer o que já estão fazendo: mer--.
A regra da privatização tem que fazer com que os caras primeiro façam as melhorias.. pra isto estão arrecadando taxas... e mais... melhorar e se bobear, reduzir a cobrança do estacionamento e outras coisas... afinal, eles são empresa privada... não são bons na administração ???
Não se justifica vc pagar R$ 21,00 (US$ 9,33) de tarifa por um voo doméstico... R$ 71,00 por um voo internacional (US$ 31,00) e ainda por cima pagar o valor de estacionamento que se paga... e ainda por cima, querer cobrar carrinhos...
Isto sem falar na arrecadação dos alugueis e participação nas lojas do aeroportos, que também metem a mão no nosso bolso...
O carrinho é uma necessidade sim...
Nos EUA eu pago US$ 5.00 ou US$ 6.00, mas acho razoável, porque pago US$ 2.50 para usar o aeroporto...e mais.. se eu tiver com 1 mala de mão e outra despachada.. não preciso usar o carrinho.. e continuo pagando os mesmo US$ 2.50...
Já no Brasil... as taxas aeroportuárias são esta roubalheira.. e os caras querem aumentar preço de estacionamento, carrinho, etc.. sem melhorar em nada ??
Fala sério... por isso que esse governo tem mais é que ser explodido nas urnas... demorar séculos para privatizar e quando privatiza o resultado imediato é isto aí ??
Queria saber qual é o motivo que me faria aceitar de bom grado, os caras chegarem, não fazer nada... e aumentar o que já é caro ???
Só porque Cingapura é o melhor aeroporto do mundo ???

pcalixto Mensagens: 371
Ter Set 02, 2014 1:28 pm
Sobre o estacionamento aumentar, o mesmo se passou em BH. A INFRAERO era isenta de ISS, agora com a concessão, é necessário recolher o imposto sobre o estacionamento e todas as tarifas aeroportuárias. O que naturalmente foi repassado ao consumidor.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 02, 2014 1:31 pm
Pcalixto...
Uma dúvida... a alíquota de ISS é de 5,0%... este foi o percentual do aumento do estacionamento e das tarifas aeroportuárias ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 02, 2014 1:37 pm
Se para mim chega aumentando os preços e criando taxas já é para pior.

GJulio Mensagens: 243
Ter Set 02, 2014 1:41 pm
É o que eu falei acima.
Um contrato foi assinado.
Tem que ler o contrato. Se o contrato permite que a empresa arrecade primeiro para investir depois, não se pode alegar má fé da empresa, a empresa vai querer arrecadar o máximo (afinal vive disso) e sim incompetência de quem assinou o contrato e jogou nos ombros do usuário o custo inicial (mais uma vez, o Governo).
Não seria difícil fazer um contrato dizendo "apenas após investir X bilhões, melhorar sinalização, melhorar banheiros e manter novos aparelhos de ar condicionado, melhorar os procedimentos de check-in, a empresa poderá começar a cobrar por determinados serviços e aumentar o preço de serviços prévios se assim quiser (carrinhos, estacionamento)". Se você não coloca essas contra-partidas no contrato de forma temporal, primeiro eles vão querer arrecadar para depois investir, afinal estão aqui para lucrar (e em Cingapura ou em qualquer lugar do mundo também).
Agora o que acontece frequentemente no Brasil?
Os governos levam dinheiro por fora para aceitarem contratos que sejam amplamente favoráveis e exijam muito pouco em troca das empresas. Não sei se esse é o caso.
De qualquer forma, o nosso representante (quem assinou o contrato) é o governo. É a ele quem devemos cobrar quanto a lerdeza das coisas, e não apenas a outra parte do contrato. Podemos sim perguntar a outra parte quais os planos, mas não exigir pressa se, no contrato inicial, não existe essa exigência.

pcalixto Mensagens: 371
Ter Set 02, 2014 1:47 pm
Não sei, você deve saber melhor que eu...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 02, 2014 1:54 pm
Então deixa eu ver se entendi direito:
- EM TESE, se o contratado (a empresa.. a concessionária... ) deu propina para o governo... e como consequência assinou um contrato que lhe é francamente favorável, eu vou aceitar passivamente que esta empresa me assalte e ainda por cima vou sorrir porque estou sendo assaltado pela empresa, que embora seja corrupta, ladra, mas que é a melhor empresa de administração aeroportuária do mundo ??????????? :o :o
- Por outro lado.. se em TESE, o governo aceitou ou tomou a iniciativa de ser corrompido e fez o que fez com esta privatização de bos-- e só ele governo será criticado ????
Ou seja, é para tacar pedra só na GENI pública.. e GENI PRIVADA fica imune ??? :o
O governo a gente dá o troco nas urnas... mas a rainha da cocada preta tem que levar pedrada também....
Não me interessa se o contrato numero tal, cláusula x, alínea Y, parágrafo Z permite aumentar...
É errado e pronto...

GJulio Mensagens: 243
Ter Set 02, 2014 2:12 pm
Caso tenha ocorrido propina no contrato os dois agentes (governo e empresa) são corruptos e por se tratar de licitação o contrato por si só já seria inválido, você sabe disso.
Entretanto não existe prova concreta de que isso tenha acontecido. Eu só levantei isso como algo que explicaria a razão de um contrato aparentemente desfavorável à população ser assinado, não como justificativa de nada, que fique claro.
A situação concreta que vivemos é:
Um contrato (aparentemente desfavorável à nós porém até onde se sabe legal) foi assinado por um representante nosso (Governo) e uma empresa (estrangeira ou nacional, pouco importa).
O que me parece pouco razoável é atacar apenas o agente privado e não o agente público que redigiu E assinou um contrato aparentemente desfavorável.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 02, 2014 2:19 pm
Bem.. como o tópico era sobre o fato da empresa passar a cobrar por carrinhos, acho que é mais apropriado reclamar dela aqui... do governo a gente já reclama diariamente nos últimos 11 anos......alguns herdeiros, que herdaram uma herança maldita, reclamam a mais tempo...rsrs
Já no dia 5/10, vou saber como reclamar de forma mais expressa do governo..
Por enquanto... fica só mesmo a Rainha de Singapura para reclamar... mesmo que ela esteja com um contrato debaixo do braço...
To C&A para esse contrato..

Naomikawa Mensagens: 33
Ter Set 02, 2014 11:02 pm
E eu achava que não dava para piorar... Cheguei do Canadá na segunda, e já senti a recepção logo de cara: uma hora de fila na imigração no corredor quente com um ar-condicionado que não dava conta e mais quinze minutos esperando para conseguir pegar elevador. Meu pai que foi me buscar ficou cerca de duas horas, mas foram cobradas 4 horas no estacionamento. Um verdadeiro absurdo.

Concordo com o Zardox. Quer cobrar mais caro? Então melhorem o serviço primeiro.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio