Roteiro de Viagem para Orlando em maio

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Set 04, 2012 8:02 pm
Imagem

Roteiro. Planejamento. Palavras importantes em Orlando. Fundamentais para o sucesso da sua viagem.

Você está planejando visitar a cidade mais divertida do mundo em maio? Então, vamos lhe ajudar na elaboração do seu roteiro. Antes, algumas perguntas que você precisa saber responder para ter um roteiro perfeito.

1) Você confirmou o calendário dos parques, com horário de abertura e fechamento, além dos shows e paradas? É fundamental isto, pois os dias não são iguais.

Sugerimos a leitura: Calendário dos parques de Orlando

2) Você confirmou se não haverá Extra Magic Hours (EMH) nos Parques da Disney? Este é um benefício para hóspedes dos hotéis do complexo. O parque abrirá uma hora mais cedo ou fechará mais tarde, tornando-se exclusivo para tais hóspedes. E consequentemente muito mais cheio. Evite essas datas!

Sugerimos a leitura: Extra Magic Hours

3) Maio é um bom mês para viajar para Orlando? Criamos uma matéria exclusiva sobre este mês na cidade, que irá esclarecer todas as suas dúvidas e você ainda poderá ler relatos de diversos viajantes que estiveram por lá nos últimos anos durante este mês.

Sugerimos a leitura: Orlando em Maio

4) Quais são os parques de Orlando? São muitos, temáticos e aquáticos. E há ainda os parques localizados em cidades próximas. Conheça todos e escolha os que mais lhe agradam.

Sugerimos a leitura: Guia dos parques em Orlando

5) Como se locomover dentro dos parques? Geralmente o melhor sentido é o anti-horário, mas isto não é uma regra. Que tal estudar os mapas antes da viagem? Eles são gigantescos, então se você já tiver conhecimento sobre o trajeto, ganhará tempo.

Sugerimos a leitura: Mapa dos parques de Orlando

6) Preciso de carro para tudo em Orlando? Sim, precisa!

Sugerimos a leitura: Tudo sobre Transporte em Orlando

7) Quantos dias são necessários para compras? Depende da sua vontade de consumo. Dá para ficar uma semana inteira só comprando, sem problemas. 2 dias inteiros é o mínimo que recomendamos.

Sugerimos a leitura: Tudo sobre Compras em Orlando

8) Onde comer dentro dos parques? Há opções de restaurantes e fast food. Os restaurantes são mais caros e normalmente a reserva é aconselhável, principalmente nos meses de alta temporada, onde a espera por uma mesa pode levar uma hora. Temos indicações para todos os parques da cidade.

Sugerimos a leitura: Alimentação em Orlando

9) Compro os ingressos pela Internet ou deixo para comprar na hora? Ao comprar pela Internet você sempre economiza em relação ao preço da bilheteria. E também evita filas. Os ingressos podem ser comprados com meses de antecedência se você desejar.

Sugerimos a leitura: Tudo sobre Ingressos em Orlando

10) O Falando de Viagem não tem como ajudar individualmente cada membro que solicita um roteiro, por isso disponibilizamos todas as informações de forma completa e detalhada, para que você seja capaz de elaborar um roteiro sozinho.

Restaram dúvidas? Então leia: Como montar um roteiro de viagem para Orlando

Faça o check list com as dicas acima e depois coloque seu roteiro para que todos possam das sugestões.

Programe-se e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mgdlima Mensagens: 6
Sáb Nov 03, 2012 10:12 pm
Olá pessoal,

Primeiramente quero elogiar o Falando de Viagem. Simplesmente fantástico!
Consegui muita informação aqui. Já faz umas 3 semanas que venho lendo e certamente ainda tenho muito pra ler...

Bom, mas vamos lá... gostaria da opinião de vocês no roteiro que montei.
Principalmente na questão gastronômica... Sugestões serão muito bem vindas :)

Estou programando a minha primeira viagem à Orlando. Iremos eu, minha esposa e minha filha de 4 anos... Detalhe, ela é absolutamente louca com as Princesas Disney... com TODAS. :)
Logo se tiverem dicas de onde comprar brinquedos, fantasias e afins fiquem à vontade.

A princípio ficaremos 14 dias em Orlando... E não temos intenção de visitar Miami.
A viagem será de 04/05/2013 à 18/05/2013. Primeiramente iria em Abril, mas vocês me convenceram a ir em Maio... eheheheheh. Tb por causa da minha princesinha pensei em um roteiro com o ritmo mais tranquilo.

04/05 Sáb - Voo de ida pela Copa Airlines com escala no Panamá. Sai de Brasília às 02:20 e chega em Orlando às 12:07. Pegar carro na Alamo (SFAR Gr Cherokee or Similar) e partir para o Walmart. Resolvi não alugar o GPS nem o assento de criança, vou comprar tudo no Walmart sai mais barato que alugar. Também vou comprar as coisas básicas para a estadia. Aceito sugestões de local para almoçar. Após almoço vamos para o Hotel fazer o checkin... escolhemos, por questão de preço e localização o Holiday Inn & Suites Across from Universal Orlando. Ele fica na 5905 South Kirkman Road. (se tiverem algo que desabone o hotel me falem que o cancelamento é grátis).
Não programei mais nada para este dia. Acho que vamos estar cansados por causa da viagem. Mas sugestões de algo light são bem vindas.

05/05 Dom - Dedicaremos esse dia às compras. A priori pensamos no Orlando Premium Outlets da International Drive, Wallmart e Best Buy (sou doido por tecnologia e amante de fotografia) Sugestões para almoço e janta?

06/05 Seg - Primeiro dia na Disney não poderia ser diferente: 09:00 Magic Kingdom. Às 15:00 Celebrate A Dream Come True Parade e às 22:00 Wishes Nighttime Spectacular.

07/05 Ter - 09:00 Animal Kingdom. 10:00 Camp Minnie-Mickey Greeting Trails | 13:00 Flights of Wonder | 15:45 Mickey's Jammin' Jungle Parade | 17:30 Festival of the Lion King.

08/05 Qua - 08:30 Discovering Cove. Pelo o que li dentro do parque lanches e almoço estão incluídos.

09/05 Qui - 09:00 Epcot. Esse será O dia para minha princesinha... Programei o Disney Princess Storybook Dining no Akershus Royal Banquet Hall (12:15) e às 21:00 IllumiNations: Reflections of Earth.

10/05 Sex - Mais um dia dedicado às compras. Pensei no Orlando Premium Outlets Apopka-Vineland, Lake Buena Vista Factory Stores e no final do dia ir ao Downtown Disney e jantar no T-Rex.

11/05 Sáb - 09:00 Repetiremos o Magic Kingdon - 10:35 Dream-Along With Mickey (Não tem no calendário... mas se tiver tô dentro!) e fechar o dia às 21:00 com a Main Street Electrical Parade.

12/05 Dom - 09:00 Island of Adventure (Aqui só tenho o parque... ainda estou "perdido")

13/05 Seg - 09:00 Hollywood Studios. Às 15:00 Pixar Pals Countdown to Fun! e às 21:00 Fantasmic!

14/05 Ter - Sea World. O Antarctica: Empire Of The Penguin já vai estar funcionando e deve estar cheio... :)

15/05 Qua - Mais um dia de compras. Acho que Florida Mall (M&M's, Apple e Victoria's Secret) e Mall at Millenia.

16/05 Qui - Universal Studios. CityWalk, Despiclable Me, Harry Potter, etc, etc, etc. Esse será o último dia de parques... :(

17/05 Sex - Como o voo é no outro dia bem cedo pensei em reservar esse dia para um Outlet pequeno... temos que fazer malas e arrumar tudo.

18/05 Sáb - Checkout no hotel, devolver o carro na Alamo e pegar o voo às 08:22. Parada de 5 horas no Panamá (será que dá pra fazer algo lá?) e depois pegar o voo pra Brasilia às 15:48 chegando às 00:06 de Domingo... (DPD!)

Bom essa aí é a espinha dorsal da minha viagem... mas vocês devem ter percebidos que ainda falta decidir onde comer em cada um dos dias e normalmente ficaremos livres à noite.

Também irei detalhar o roteiro de cada parque. Quais brinquedos visitar e etc. Os espetáculos e paradas eu detalhei... Já ajuda né!? Eheheheheh...

Grande abraços pra vc´s...

Marcelo Lima

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 03, 2012 11:05 pm
Marcelo,

Movi sua mensagem para o local correto. Certifique-se de ler e aplicar as dicas do texto principal no seu roteiro. É o melhor caminho para ter uma boa viagem.

FTA76 Mensagens: 211
Seg Nov 05, 2012 3:59 pm
Olá Marcelo!
Não sou nenhum expert em Disney, mas como usei e abusei das informações deste site completíssimo e de uma equipe muito atenciosa, sempre que possível dou minhas opiniões baseado na nossa viagem realizada agora em junho/julho de 2012.
Voamos COPA também e foi tudo bem, conexão super tranquila no Panamá, pontualíssimos.
Alugamos carro também pela ALAMO ( Dodge Gran Caravan) e apesar do mala do atendente forçando Upgrade, seguros, GPS e cadeirinha não aceitamos nada e compramos GPS e Cadeirinha no Walmart. Tirando "o mala" foi tudo bem, carro muito bom.
*No dia do Animal Kingdom vcs podem almoçar ou jantar no Rain Forest.
*No dia do Islands of Adventure gostamos bastante da comida do restaurante Confisco (table service e não era muito caro). **Harry Potter fica neste parque e não no Universal**
A noite da pra jantar em algum restaurante do Citywalk.
*Hollywood - adoramos o Scifi Dine in, mas veja bem, de uma pesquisada melhor pois acho que pra sua menina não vai ser legal pela idade pois é meio escuro la dentro e passa uns filmes bem antigos que eu acho que ela naõ vai curtir. Para os meus filhos não teve problema, mas eles são maiores. Pesquise outras opções.
*Quer comer bem na Seaworld, vá ao Shark Underwater Grill. Comida muito boa e restaurante dentro de um aquario. A reserva é feita somente lá no parque no dia que vcs forem, eles não reservam antes (pelo menos quando eu fui era assim). Fomos reservar por volta do 12:00 e conseguimos para o jantar.
*Mall at Millenia não deixe de ir ao The Cheesecake Factory, muito bom.
*Universal da pra jantar em algum restaurante do Citywalk (Hard Rock, Nba, Bubba Gump) e depois voltar pra assistir ao show noturno queé bem legal.
Espero ter ajudado.
Abs,
Fernando

mgdlima Mensagens: 6
Qua Nov 07, 2012 12:39 pm
Ops... desculpe moderador por ter postado no lugar errado e obrigado por corrigir-me. :)

Muito boas as suas sugestões Fernando, já atualizei o meu roteiro acrescentando tudo que vc falou.
Muito obrigado!

Bom, e será que alguém pode dar uma validada na sequência do meu roteiro? Tipo se a ordem dos parques ficou boa e se intercalação entre eles e as compras inclusive estão razoáveis.

Não sei também se me esqueci de algum outlet ou shopping legal, nem mesmo sei se dá pra incrementar mais coisas ou visitar 2 shoppings no mesmo dia...

Alguém se prontifica? :)

mgdlima Mensagens: 6
Dom Nov 11, 2012 2:43 pm
Olá pessoal,

Mudança de planos! :)

Inicialmente eu estava com a ideia de viajar pela Copa Airlines mas depois da promoção arrasadora da TAM (que ainda tá rolando) eu fui obrigado a mudar.

Antes eu sairia de Brasília e como moro em Goiânia eu teria que pegar 3 horas de estrada (cada trecho) e ainda pagar uns R$ 450,00 de estacionamento em Brasília.

Pois bem, agora vou sair de GYN e vou descer em Miami. Oportunidade de conhecer mais uma cidade americana e gastando R$ 1.000,00 a menos que gastaria voando de Copa. Já dá pra pagar o hotel e a gasolina não!?

Por esse motivo o roteiro mudou um pouco e aproveitando as dicas do Fernando segue meu novo roteiro:

03/05 sex - Voo GYN-BSB-MAO-MIA - Chegada às 20:25. Pegar carro na Alamo passar em um Walmart/Bestbuy/afins comprar o GPS e cadeirinha infantil.
Fazer checkin no Hotel. Ainda não decidi, mas estou com estas opções: Marriott Biscayne Bay, Hyatt Regency at Miami Convention Center, RIU Florida, Sea View Bal Harbour Hotel ou Congress Hotel South Beach. Alguém conhece ou indica algum deste ou outro?
Como vou ficar somente 1 noite neste hotel procuro algo perto da praia.

04/05 sab - Miami Beach pela manhã. Voltar pro hotel fazer Check out e partir para um Shopping ou restaurante pequeno para almoçar. Pegar a estrada para Orlando e antes de chegar no hotel passar no Walmart para comprar itens básicos para a estadia. Fazer check in no Holiday Inn & Suites Across from Universal e dormir.

05/05 dom - Tomar o café da manhã no Fridays e partir para o Mall at Millenia. Jantar no The Cheesecake Factory e finalizar a noite na Best Buy que fica ao lado.

06/05 seg - Disney Magic Kingdom. 15:00 Celebrate A Dream Come True Parade e 22:00 Wishes Nighttime Spectacular. Neste dia também tem Eletrical Parade mas como vou repetir o MK não vou gastar tudo no primeiro dia.

07/05 ter - Disney Animal Kingdom. 10:00 Camp Minnie-Mickey Greeting Trails, 13:00 Flights of Wonder, 15:45 Mickey's Jammin' Jungle Parade, 17:30 Festival of the Lion King (Estas atrações estavam no site da Disney agora sumiram, então não tenho certeza se ocorrerão). Jantar no Rainforest e Volcano de sobremesa. Depois passear pelo Downtwon Disney.

08/05 qua - Discovery cove. 18:00 Orlando Premium Outlets Vineland. Jantar no Outback.

09/05 qui - Disney Epcot. Almoço com as princesas às 12:30 no Akershus Royal Banquet Hall (já reservado). 21:00 IllumiNations: Reflections of Earth.

10/05 sex - Reabastecer a "dispensa do hotel" no Walmart, deixar no hotel e partir para o Premium Outlet da International Drive. Antes de voltar para o hotel passar no Outlet Marketplace. Alguém tem sugestões de almoço e jantar para esse dia? Olive Gardens?

11/05 sab - Revisitar o Magic Kingdom. Almoçar Hotdog no Casey's Corner e assistir às 21:00 a Main Street Electrical Parade.

12/05 dom - Universal Island of Adventure. Ir direto para The Wizarding World of Harry Potter! Almoçar no Mythos Restaurant. E no final do dia CitiWalk com jantar no Bubba Gump ou Hard Rock.

13/05 seg - Disney Hollywood Studios. 15:00 Pixar Pals Countdown to Fun! Fiquei sabendo do Fantasmic Dinner Package, parece que tenho de reservar o almoço Hollywood & Wine ou Mama e ganho um lugar "melhor" para assistir o Fantasmic que acontece às 21:00. Alguém sabe como funciona e se compensa?

14/05 ter - Sea World com almoço no Shark Underwater Grill. 18:00 Wallmart Supercenter da Vineland Road comprar lembranças da Disney.

15/05 qua - A manhã está livre. 11:00 Florida Mall, ToyRus e HHGregg.

16/05 qui - Universal Studios. Almoço no Mel's Drive ou Finnegan's. Jantar no T-Rex no Downtown Disney.

17/05 sex - Kennedy Space Center e no início da noite passar no Lake Buena Vista Factory Stores.

18/05 sab - Arrumar as malas, Check Out no Hotel. 4 horas de estrada de volta a Miami. Deixar o carro na Alamo e voar de volta ao Brasil MIA-GRU-GYN às 20:05. Chego em casa no dia 19/05 às 09:50. DPP Total!

Acabou que com a mudança de empresa aérea eu ganhei quase 2 dias... vou conhecer Miami e Kennedy Space Center que não estavam no roteiro inicial. O que acharam?
Tô sentindo falta do Fabio pra comentar o meu roteiro. Ele é o cara e eu ficaria muito mais tranquilo com um aval dele.

Abraços!

Marcelo Lima

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 11, 2012 2:49 pm
Indico o Marriott Biscayne Bay. Mas, pela sua lista, você está pesquisando pelo preço, pois citou hotéis em variadas localizações.

mgdlima Mensagens: 6
Dom Nov 11, 2012 3:08 pm
Sim, como é somente uma noite o preço tem sido uma linha de corte. Mas também quero ir à praia. Achei alguns hotéis bacanas perto do aeroporto mas vou perder minutos precisos para deslocar para a Miami Beach e voltar pra tomar um banho. Já o Marriott Biscayne Bay fica no meio do caminho... :)

Você acha que eu já faço a reserva ou espero mais um pouco? A diária tá US$115.44 pelo LMT Club... acho que está muito bom!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 11, 2012 5:02 pm
Do Aeroporto até o Marriott Biscayne Bay você gasta 3 minutos de carro. O preço está bom.

GersonJr Mensagens: 4
Sáb Dez 08, 2012 2:33 pm
Amigos, estou percorrendo os tópicos do fórum há alguns dias, adorei a quantidade e a qualidade das informações. Vocês estão de parabéns!!!
Apesar de ler bastante estou com algumas dúvidas quanto ao roteiro.
Vou à Orlando pela 1ª vez em maio de 2013, infelizmente minhas férias coincidiram com o "memorial day", chegarei em Orlando no dia 25 à tarde e irei para Miami no dia 3 de junho pela manhã. Vou com esposa e duas filhas, uma de 10 e outra de 14 anos. Queremos conhecer Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Sea World, Islands of Adventure e Universal Studios.
Acho que inevitavelmente iremos a algum parque nos dias 26 (domingo) e 27 (segunda- memorial day), dias nos quais acredito que os parques estarão cheios, a dúvida é: quais seriam os melhores parques para estes dias?
Abraços à todos!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio